Nos acompanhe

Negócios

Sine-CG é 1º lugar nacional na meta anual de eficiência de encaminhamento ao mercado de trabalho

Publicado

em

Em cada canto da cidade existe um novo trabalhador que vai comemorar um final de ano mais feliz. Apesar de o país ainda enfrentar uma crise sanitária e econômica, as novas oportunidades geradas e apresentadas pela Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, mostraram um resultado geral positivo, em 2021, na comparação aos anos anteriores.

Os novos projetos implementados desde o início deste ano, a exemplo do Sine Na Palma da Mão, Qualifica Sine e Sine na Comunidade, continuam rendendo frutos aos trabalhadores que conseguiram a qualificação profissional, realização de cadastro, atualização e busca de vagas por meio da internet e redes sociais, sem a necessidade de deslocamento até o prédio do Sine.

As novas diretrizes de gestão, novos projetos, novas parcerias e recursos tecnológicos utilizados facilitaram a vida do cidadão campinense na busca pela recolocação no mercado de trabalho ou conquista do primeiro emprego. Isso refletiu nos números apresentados no balanço anual, realizado pela coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, neste mês de dezembro. Nas redes sociais, o Sine Municipal atingiu mais de 32 mil seguidores que, diariamente, acompanham as publicações sobre vagas, serviços e cursos oferecidos pelo órgão.

Em relação aos anos anteriores, o Sine-CG atualmente apresenta um aumento de 41% na quantidade de vagas captadas e disponibilizadas aos trabalhadores. Com relação aos trabalhadores colocados no mercado de trabalho, o aumento foi de 23%. E quanto ao índice de segurados, pessoas que estavam desempregadas e foram recolocadas no mercado de trabalho, o percentual é de 31,8%, uma das melhores taxas do país. A maior parte dos dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho são de janeiro a novembro, apresentando 2.388 novas oportunidades neste período.

Em relação aos novos cadastros foram realizados 5.017, de forma presencial e online, neste ano. Neste sentido, os dados apontam que, neste mesmo período, foram encaminhados aos empregadores um total de 38.458 candidatos que se adequaram aos padrões solicitados por essas empresas. Deste número, ao menos 637 eram segurados que também estavam na busca por um novo emprego. Foram contratados, com carteira assinada, pelo menos 1.115, de acordo com os dados fornecidos pelas próprias empresas contratantes.

Na contramão da crise

Neste ano, o Sine-CG encabeçou uma série de reformas administrativas estratégicas, o que intensificou a conexão mútua entre trabalhador e empregador nos últimos meses. Agora, o Sine tem um plano de gestão que garante a capacidade de análise quanto ao andamento dos projetos. Todas essas ações foram executadas, pela equipe do Sine, sob as orientações do prefeito Bruno Cunha Lima.

E a inovação já faz parte do cotidiano no Sine Municipal de Campina Grande. Muito além dos aplicativos, as tecnologias são utilizadas para construir uma nova fase na gestão dos dados que o Sine apresentou ao longo deste ano. Essa ação resultou na superação de metas em todos os indicadores anuais estabelecidos, para cada uma das categorias relacionadas à intermediação de mão de obra no país.

Entre essas categorias estão: Esforço na Captação de Vagas, com a meta geral de 41% e o Sine-CG atingiu o percentual de 55%; Adequação dos Perfis das Vagas, com a meta geral de 40% e CG conquistou 74%; e temos o destaque para Eficiência dos Encaminhamentos, com a meta geral de 22% e CG chegou aos 41%; e, por último, Eficiência dos Encaminhamentos Requerentes do Seguro Desemprego, com a meta geral de 16% e CG fechou com 43%.

Para a coordenadora do Sine-CG, Soraya Brasileiro, a criação do Fundo do Trabalho, concluída em 2021, foi uma conquista para todo o ecossistema da Prefeitura de Campina Grande. “Apesar dos momentos de dificuldades, o trabalho incansável do prefeito Bruno nos deu ferramentas para conseguir melhorar a estrutura necessária para fazer uma Campina maior e melhor. O Fundo do Trabalho, por exemplo, é uma conquista totalmente dedicada ao trabalhador campinense. E, nós, no Sine Municipal, partimos da criação de um plano qualificado e uma Intermediação de Mão de Obra (IMO), mais ágil e mais conectada com as empresas”, disse.

Para Soraya Brasileiro, a atenção dada aos casos especiais, como o Primeiro Emprego, Jovem Aprendiz e as vagas exclusivas para Pessoas Com Deficiência (PCD), contribuíram para destacar o Sine no dia a dia dos trabalhadores que estavam há muito sem esperança.

“Este ano conseguimos cuidar mais assertivamente dos casos especiais, como PCDs e Jovens que buscam o primeiro emprego. E todos, sem exceção, tiveram acesso ao Sine quando criamos um mini call center, para contatar os trabalhadores com perfis adequados para os empregadores e devolvemos o feedback dos processos seletivos e contratações”.

Mãos dadas

Todo o conjunto de soluções desenvolvidas para facilitar o acesso do cidadão aos serviços do Sine foram direcionadas aos trabalhadores, de forma presencial e online, pela primeira vez em 2021. Este ano, a equipe do órgão esteve focada no fortalecimento da qualificação e capacitação dos trabalhadores e dos colaboradores.

Este é o resultado das parcerias e ações conjuntas com outros órgãos públicos e secretarias do município, como as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas); Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); Cultura (Secult); Educação (Seduc); Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); Cadúnico, Defesa Civil, Sine Municipal de João Pessoa, Prefeitura de Soledade e INSS. Ainda assim, não seria possível oferecer as vagas sem as parcerias com a Alpargatas, Tess, Comunidade Verbo da Vida, A&C, Orbital, Vicoa e o Sebrae, entre outras.

Com as instituições de ensino profissionalizante, técnico e superior, a exemplo do Grau Técnico, UNINASSAU, UFPB, UFCG, Sesi, Senai, Senac, Prepara Cursos, CITE Estágios, InforQuality, projetos desenvolvidos pelo Sine-CG (como o Qualifica Sine, Sine nas Comunidades, Mais Empreender e Capacita Sine) tomaram forma neste 2021.

Todos os parceiros garantem mais segurança para novos projetos a serem implantados no próximo ano, a exemplo do Sine Itinerante, Sine Saúde, Sine Pedagógico, Sine Cultura e outros que estão em fase de incubação para 2022.

Continue Lendo

Negócios

Lulu Santos retorna a João Pessoa com a turnê ‘Barítono’ nesta sexta-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Lulu Santos volta a João Pessoa, nesta sexta-feira (29/11), com a turnê “Barítono”, depois de estrear em grande estilo nos Estados Unidos e rodar diferentes regiões do Brasil ao longo de 2023. Com repertório de sucessos, o cantor apresenta seus hits em shows que celebram os 70 anos de vida e 50 de carreira. A apresentação acontece no Teatro Pedra do Reino, a partir das 20h (Abertura dos portões).

Ele já conquistou uma legião de fãs em todo o mundo e traz em ‘Barítono’ uma homenagem à revelação tardia do cantor sobre sua tessitura vocal grave. “Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte”, explica.

“Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, diz o cantor em uma carta aberta aos fãs no início da turnê.

Na estrada há pouco mais de um ano, nos próximos meses a Turnê Barítono será apresentado em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, São Luís do Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Piauí e Pará.

Os ingressos para a apresentação em João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino, estão disponíveis on-line através da Bilheteria Digital e também presencial na loja Mioche Mag Shopping.

Continue Lendo

Negócios

Dire Straits Legacy se apresenta em João Pessoa no mês de dezembro; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução.

Após bem sucedida turnê pelo Brasil, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao país com a For You South America Tour 2024. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, a banda apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

“Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo).

SERVIÇO:

QUANDO: 8 de dezembro

AONDE: CELEBRATION R. Orlando Falcone de Oliveira – Portal do Sol, João Pessoa – PB, 58046-528

VENDAS: blueticket.com.br/evento/36413?c=dire-stratits-joao-pessoa

Sobre Dire Straits Legacy

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothing”, “Tunnel of Love”, “Walk of Life”, “When It Comes to You”, “You and Your Friend”, “On Every Street” e muitos outros hits, apresenta novas composições.

Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street.

O italiano Marco Caviglia (voz e guitarra), um apaixonado pela música de Dire Straits e de seu mentor musical Mark Knopfler, e o baixista britânico Steve Walters completam o time.Sobre os integrantes

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.

Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

Continue Lendo

Negócios

Contagem regressiva: show de Victor e Leo em João Pessoa será neste sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O aguardado show de retorno da dupla Victor & Leo a João Pessoa, que acontece na Domus Hall no dia 30 de novembro, já está no segundo lote de ingressos, com os novos valores a partir de R$ 143,00 (meia entrada Front Stage). Os convites podem ser adquiridos para compra online no site https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Com hits inesquecíveis que marcaram gerações, a dupla multipremiada apresenta o show “Vida Boa – A Festa” ao público pessoense.A última vez que Victor & Leo se apresentaram na capital paraibana foi em 2015. É impossível não ter lembranças com a infinidade de sucessos produzidos por Victor & Leo, o estilo simples de fazer da música a protagonista na vida deles e também de cada pessoa que puderam alcançar com a arte.

Talento único e composições que transcenderam gêneros musicais, hits como “Na linha do tempo”, “Amigo apaixonado”, “Borboletas”, “Deus e eu no sertão”, “Fada” e “Vida boa” são apenas algumas das canções que ecoaram de norte a sul do país.

O extenso repertório de sucesso mescla o sertanejo raíz  e romântico com o folk. Ao todo, são 14 CDs, 5 DVDs, 2 Blu-rays e 2 DVDs documentários. A dupla celebrou 7 indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, em que foram vencedores em 2013 com “Ao Vivo em Floripa”.

Neste retorno, além de músicas que marcaram toda uma geração de fãs do sertanejo, o show vai apresentar também canções inéditas e contará com a presença de Bruno e Denner, donos de sucessos como “Cavalo de Pau” e “Estado Civil”.

Serviço

Victor & Leo apresentam o show ‘Vida Boa – A Festa’ com Bruno e Denner

Local: Domus Hall, Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220 – Lot. Oceania II, João Pessoa

Horário: 22h

Classificação 14 anos

Ingressos: a partir de R$ 143 (meia entrada Front Stage), em https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Continue Lendo