Nos acompanhe

Paraíba

Daniella Ribeiro é a melhor parlamentar da Paraíba e a 3ª melhor do país, diz Ranking dos Políticos

Publicado

em

Melhor parlamentar da Paraíba. Esse é o prêmio de reconhecimento que a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) receberá no próximo dia 8 de dezembro, em Brasília.

O prêmio é organizado pelo Ranking dos Políticos, que elenca os melhores deputados e senadores de cada estado. Considerando o ranking de todos os parlamentares do país, Daniella Ribeiro ocupa a terceira posição (a lista completa pode ser conferida em: (https://www.politicos.org.br/Ranking).

Sobre o prêmio, a senadora disse que se sente honrada pelo reconhecimento e destaca que o trabalho ininterrupto e a transparência são marcas de seu mandato.

“Eu me sinto feliz com esse reconhecimento e tenho consciência de que estou fazendo o meu papel como parlamentar eleita pelo povo”, declarou.

O prêmio considera os seguintes critérios: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. A iniciativa foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse.

A premiação acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Serão premiados os parlamentares com nota acima de 7 na categoria ‘Bom Parlamentar’, além dos 30 melhores Deputados e sete melhores Senadores, totalizando 200 Parlamentares brasileiros. A nota geral da senadora Daniella Ribeiro foi 9,21.

Continue Lendo

Paraíba

Polícia Federal investiga crimes de extração ilegal de ouro e crime ambiental na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 7/11, a Operação Ajuba, com objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de ouro no município de Princesa Isabel/PB.

A operação busca aprofundar a atuação de associações criminosas que atuam na exploração ilegal de ouro na zona rural no município de Princesa Isabel pelo menos desde o ano de 2012, e para isso utiliza produtos químicos poluidores do meio ambiente e que causam sérios danos à saúde humana como mercúrio e cianeto.

Os investigados poderão responder pelos crimes de extração/exploração ilegal de minério, usurpação de patrimônio da União e associação criminosa.

Continue Lendo

Paraíba

Câmara confirma Audiência Pública para prestação de contas de ações realizadas pela Saúde Municipal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizará, na próxima terça-feira (12/11), Audiência Pública para apresentação do relatório do 2° quadrimestre 2024 (maio a agosto) das ações desenvolvidas no período pela Gestão e áreas técnicas da Secretaria de Saúde de João Pessoa.

A Audiência Pública acontece a partir das 11h30 e atende a uma determinação legal (art. 36 a 41, da Lei Complementar Federal 141/2012), que prevê que o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) deve apresentar ao Legislativo Municipal o relatório referente ao quadrimestre anterior, indicando, entre outros itens, a rede física de serviços, os recursos humanos e as ações de destaque.

Na ocasião, também são apresentados os montantes e as fontes de recursos; a produção de ações e serviços de saúde, que incluem a atenção primária à saúde, urgência e emergência, além da atenção especializada e as auditorias realizadas ou em fase de execução.

Continue Lendo

Paraíba

Estado de Emergência: avanço do mar em Baía da Traição mobiliza Presidência da Assembleia; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O avanço do mar que há anos tem sido registrado no Município de Baia da Traição, localizado no Litoral Norte paraibano, mobilizou a Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que, através do presidente, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), sancionou um Decreto reconhecendo ‘Estado de Calamidade Pública‘ no local.

O Decreto Legislativo nº 315, de 05 de novembro de 2024, tem duração de 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, foi necessário devido ao avanço do mar que afeta áreas costeiras chegando a destruir casas construídas na região da orla da “praia do Forte e demais áreas costeiras afetadas, contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos, em virtude de desastre e demais riscos de novos desastres, classificado e codificado erosão costeira marinha (1.1.4.1.0 – COBRADE), conforme Portaria nº 260, de 2 de fevereiro de 2022, do Ministério do Desenvolvimento Regional“.

De acordo com o documento, a área afetada, envolve a Praia do Forte e demais áreas contidas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE), conforme a Portaria nº 260, de 2 de fevereiro de 2022, do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Confira a íntegra da publicação:

Continue Lendo