Nos acompanhe

Paraíba

Raoni:“Harrison e Kiu representam gestão que desperdiçou milhões e é envolvida em caso de assédio”

Publicado

em

No último debate entre os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizado nesta quarta-feira (17), na rádio Correio 98 FM, Raoni Vita, que é candidato pela chapa de oposição Atitude OAB 10, se destacou por apresentar propostas à advocacia e apontar as semelhanças entre as duas candidaturas situacionistas.

“Estão aqui dois candidatos que representam a gestão que desperdiçou R$ 4,5 milhões na pandemia na compra de um terreno que está tomado pelo mato, que responde a denúncia por compra de voto, que se envolveu em um escândalo de assédio sexual e que se destacou nacionalmente por ser a única OAB do Brasil a votar contra a paridade de gênero. Eles estiveram juntos ajudando a construir tudo isso que deu errado ”, ressaltou.

Raoni aproveitou ainda para apresentar propostas à jovem advocacia, como a implantação do piso salarial da advocacia, o Centro de Inovação da Advocacia, a criação de Coworkings e de uma Cooperativa de Créditos, além de instalação de locais para estudo e sistema de cashback para reverter parte da anuidade.

“Eu quero falar diretamente aos jovens advogados e às jovens advogadas e dizer que agora somos todos colegas. Acabou o tempo da hierarquia da sala de aula. No batente da advocacia não há mais essa relação de cima para baixo. A juventude da advocacia não deve favor a ninguém. São livres para o exercício profissional sem tutela e sem relação de submissão, seja os que atuam advogando, na magistratura, no Ministério Público. Somos todos livres para fazer a melhor escolha para a nossa classe”, pontou.

Raoni garantiu ainda que vai mudar a atual situação de apatia e omissão da Ordem, com a realização de concurso para profissionalizar a defesa das prerrogativas; estabelecer o piso salarial da advocacia; e recuperar a Caixa de Assistência dos Advogados e a Escola Superior da Advocacia que, segundo ele, estão sucateados.

Prerrogativas – Outro tema abordado no debate foi o respeito às prerrogativas. Raoni afirmou que muitas autoridades não respeitam a advocacia porque a atual gestão, representada por Harrison e Maria Cristina, não tem respeito pela advocacia. Lembrou que recentemente o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, chamou os advogados de cachorros vira-lata. “Como é que as autoridades vão respeitar as nossas prerrogativas se os próprios dirigentes tratam a advocacia dessa maneira?”, questionou.

Raoni destacou ainda que a atual gestão da OAB passou os últimos anos sem tomar nenhuma medida correcional ou criminal contra casos de violação das prerrogativas. “Nós vamos fazer diferente. Vamos profissionalizar a defesa das prerrogativas, por seleção pública. Vamos contratar advogados e advogadas para atuarem diretamente em todo o estado nas questões relativas às prerrogativas, mas também em outras pautas fundamentais, como celeridade processual e aviltamento de honorários. Hoje, a única celeridade processual que você conhece é a da própria OAB que correu para executar as advogadas e os advogados mesmo durante a pandemia. Foram mais de 740 ações de execução contra a advocacia por inadimplência na pandemia”, ressaltou.

Custas processuais – O candidato de oposição lembrou que a OAB-PB foi negligente em relação ao processo que pede a revisão do aumento de 350% no valor das custas processuais. “Tanto uma chapa como a outra esqueceram do quanto esse tema era importante para a advocacia paraibana e não fizeram nada para impedir a rejeição da ação. Pelo contrário, ambas as chapas estavam muito mais preocupadas em atender seus interesses pessoais do que cuidar desse processo”, falou.

O jurista afirmou que não tem amarras e vai até o fim para rever a questão das custas. Ele disse que também vai construir um novo caminho com a criação da Câmara de Mediação de Arbitragem, que reduzirá custas, garantirá celeridade e ainda abrirá postos de trabalho. “As soluções não caem do céu e a OAB precisa fazer alguma coisa porque já está parada há tempo demais”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Sine-PB oferece mais de 760 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos a partir de segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) finaliza o mês de setembro ofertando 766 vagas para quem está procurando emprego em diversas áreas, a partir de segunda-feira (30). Dentre as vagas disponíveis, 500 são para João Pessoa e as demais para os municípios de Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sapé, Mamanguape, Cajazeiras, Cabedelo, Pombal e São Bento.

Atendente de telemarketing é a função que disponibiliza o maior número de oportunidades, com 300 vagas em João Pessoa, onde também são ofertadas vagas de motorista carreteiro – médio completo (10), pedreiro (10), atendente de padaria (6) vagas, auxiliar de logística, empacotador – a mão e pedreiro (5 vagas para cada cargo), técnico de refrigeração (instalação) e auxiliar de pedreiro (4 vagas cada), trabalhador rural, soldador, pizzaiolo, motorista de caminhão, dedetizador e atendente de lojas e mercados, (três vagas para cada função), entre outras.

Em Campina Grande há 183 vagas de emprego disponíveis para a população desempregada. A maioria – 100 vagas – é destinada para os operadores de processo de produção, mas também tem emprego para carregador e descarregador de caminhões (20), para pedreiro e operador de trator (7 vagas para cada cargo), separador de material reciclável (4), para estoquista (5) – médio completo (6 meses de CTPS) e as demais vagas em diversas áreas.

No município de Santa Rita serão oferecidas 13 vagas de emprego, dentre as quais cinco para oficial de S. gerais na M. de edificações, estofador de móveis, garçom, saladeiro e supervisor de hospedagem (2 vagas para cada função).
Guarabira ofertará 14 vagas de emprego, sendo todas destinadas para costureira em geral – médio incompleto (6 meses). No posto do Sine de Pombal, são disponibilizadas três vagas para vendedor interno com exigência de ensino médio completo.

Em Patos, serão disponibilizadas 20 vagas de emprego variados. Tem três vagas para servente de obras, enquanto para estoquista, jardineiro, faturista e vendedor de comércio varejista serão ofertadas duas vagas para cada função, e as demais oportunidades estão distribuídas para ajudante de motorista, auxiliar administrativo, conferente de mercadoria, encanador, promotor de vendas, motorista de caminhão e auxiliar de limpeza, etc.

No Sine-PB em Sapé serão oferecidas nove vagas entre os cargos de: motorista de caminhão (3), agente de vendas de serviços (3), além de mecânico de automóveis e caminhões, biomédico e coordenador administrativo, com uma vaga para cada função. No município de São Bento serão ofertadas oito vagas para operador de caixa, promotor de vendas, auxiliar de contabilidade, motorista entregador, empre. doméstico nos serviços gerais e assistente administrativo, vendedor – no comércio de mercadorias (uma vaga cada cargo).

Em Cabedelo, vão estar disponíveis 12 vagas de emprego, sendo elas para auxiliar de estoque, balconista, vendedor porta a porta, assistente de prevenção de perdas (duas vagas para cada), já para faturista, marceneiro de móveis, motorista de caminhão e assistente de mídias sociais, uma vaga para cada cargo. No posto do Sine de Mamanguape, são três vagas para frentista, operador de caixa e vendedor interno (1 vaga cada).

Por sua vez, na cidade de Cajazeiras, será uma vaga para motorista entregador – fundamental completo (6 meses/ CTPS)

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira aqui as vagas

Telefones do Sine-PB para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Paraíba

Multidão toma ruas de Conde em comício de Karla Pimentel

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A candidata à reeleição na cidade de Conde, Karla Pimentel (PSB), realizou, na noite desta sexta-feira (27/09), um comício que arrastou uma multidão de apoiadores às ruas de Jacumã.

O evento contou com a presença do secretário de Administração do Estado e dirigente do PSB, Tibério Limeira. O gestor destacou o apoio do governador João Azevêdo (PSB) e a parceria com a prefeita na busca pela continuidade do trabalho na cidade.

“O comício da futura prefeita Karla Pimentel encheu as ruas de Jacumã e mostrou que Conde quer continuar crescendo, confiando e trabalhando junto com essa grande parceira. Vamos juntos nesse projeto com o apoio do governador João Azevêdo para fazer um Conde cada vez melhor!”, enfatizou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Com propositura de Carlão, CMJP concede ‘Título de Cidadão Pessoense’ ao bispo Alcivan Tadeus

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta sexta-feira (27/09), sessão solene para entrega do ‘Título de Cidadão Pessoense ‘a Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba.

De propositura do vereador Carlão Pelo Bem (PL), a honraria teve o objetivo de destacar as iniciativas e ações feitas pelo pároco na promoção do bem-estar, inclusão e o apoio às comunidades mais vulneráveis de João Pessoa por meio da Santa Igreja.

“Vem fazendo um trabalho brilhante na cidade de João Pessoa. Ao lado do nosso arcebispo metropolitano Dom Delson, vem construindo e contribuindo com a fé do povo católico e cristão. Ajudando muito nas obras de caridade da igreja, estendendo o braço de misericórdia que a igreja faz, defendendo o evangelho de Cristo. É isso que ele vem fazendo na cidade de João Pessoa. Com esses meses que ele já está aqui, fazendo um brilhante trabalho visitando comunidades, visitando paróquias”, afirmou o parlamentar.

O Monsenhor Alcivan foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 8 de novembro de 2023, por solicitação do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que, na oportunidade, manifestou o desejo de poder contar com a colaboração de um auxiliar. À época, o padre Alcivan pertencia ao clero da diocese de Caicó (RN), como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó (RN). Na Arquidiocese da Paraíba, ele atua como administrador.

Continue Lendo