Nos acompanhe

Paraíba

Cumprimento de Julian ao deputado Frei Anastácio durante evento provoca ira de radicais na Paraíba

Publicado

em

O deputado federal paraibano Julian Lemos, considerado o parlamentar que mais vota na Câmara, em Brasília, com a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi alvo do ódio dos que integram a ala da direita radical, por ter cumprimentado o também deputado federal paraibano Frei Anastácio (PT).

O encontro dos dois parlamentares foi registrado pouco antes de uma reunião realizada, na última sexta-feira, com representantes da FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), em Campina Grande.

Na ocasião, Julian demonstrou respeito pela pessoa do parlamentar, que já é idoso, fez um gesto carinhoso em seus cabelos brancos e postou uma foto do momento em suas redes sociais, pregando o respeito ao ser humano como um pilar básico para a manutenção da paz dentre a sociedade.

Esse que faço um carinho, Frei Anastácio, Deputado Federal pelo PT. Mas, antes de ser um Deputado, ele é um ser humano, alguém que me respeita e assim conquistou minha reciprocidade. Um Sr. de idade, que só por isso já merece meu respeito“, disse Julian ao justificar o ato.

Os radicais da direita não perdoaram, xingaram e postaram mensagens duras em protesto contra o ato de civilidade do deputado Julian.

Confira algumas das postagens feitas pelos radicais:

oi meu amigo, eu não quero aqui pregar para ninguém, mas posso te dizer que as ideologias do PT são contrárias a Bíblia Sagrada, a “palavra de Deus.“”

Até o momento o respeito é primordial, agora ‘pousar’ [sic] pra foto com oposição mais sendo do PT aí já é querer aparecer.

Os não radicais apoiaram o gesto de educação feito por Julian e discordaram dos radicais:

cristãos são aqueles que julgam? São aqueles que se acham melhores que os outros? Que tipo de cristã é você? Qual o seu poder para julgar se alguém é mais cristão ou menos? Cristão é quem defende pena de morte? Cristão é quem diz que vai fuzilar os petistas? Cristão é quem diz que mulher tem que ganhar menos? Cristão é quem defende a tortura? Cristão é quem diz: e daí, não sou coveiro, para as mortes de Covid. Fico imaginando o próprio Cristo vendo pessoas como você. De um tempo para o outro, que decadência nos seus seguidores. Eu creio num Deus de amor, de perdão. Num Deus que une e não separa. Num Deus que perdoa pecados

Você pode não respeitar o PT… mas uma PESSOA vc é obrigada a respeitar… o texto foi tão claro… e digo mais… se quiser lacrar e dizer que não respeita, tudo bem… vai presa e tá tudo certo ? o partido que ele tá filiado (e nesse caso me refiro ao Frei Anastácio) não diz tudo sobre ele (reforço que não conheço o trabalho do Frei Anastácio), mas o texto fala sobre a PESSOA dele, e não do partido ao qual ele pertence…

Evento

O evento, promovido pela Câmara de Vereadores em parceria com a própria FIEP, foi realizado para debater sobre angariamento de recursos para a duplicação da BR-230, na Paraíba, considerada de extrema importância para melhorar o trânsito num trecho vital para a rota comercial, bem como para diminuir o elevado número de acidentes registrados no trecho da via localizado na Alça Sudoeste.

A obra discutida compreende um trecho de 31 km, entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo, localizada no município de Pocinhos

“Já me coloquei à disposição para ajudar no que for preciso e estarei acompanhando o avanço das tratativas!”, garantiu Julian.

Confira a postagem que originou a polêmica:

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio cumpre extensa agenda e endossa candidaturas da base em diversas cidades paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, segue com a intensa agenda de convenções partidárias endossando candidaturas do grupo em diversos municípios paraibanos.

Neste último fim de semana, o parlamentar esteve na cidade de Santana de Mangueira para referendar o projeto de sucessão que leva o nome de Marina Lacerda (MDB). Em seguida, Gervásio participou de compromisso de campanha em Conceição ao lado do candidato Luan Ferreira (PSB). Já em Bonito de Santa Fé, o nome apoiado pelo grupo é de Sabino Júnior (PL).

“Contem com nosso mandato para trazer ainda mais recursos, obras, ações e serviços”, destacou Gervásio.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Manutenção do poder da família de Hugo Motta em Patos desde os anos 1950 é destaque nacional; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A manutenção do poder da família de Hugo Motta em Patos desde os anos 1950 é destaque na imprensa nacional. O destaque se dá pela curiosidade em saber do histórico do paraibano que possui chances reais de se tornar presidente da Câmara na votação em fevereiro de 2025.

Na matéria publicada pelo Estadão, é destacada a história dos Motta Wanderley que se confunde com a própria história do Município de Patos, a “joia da coroa” da família. Em 1950, Nabor Wanderley, pai do atual prefeito e avô paterno de Hugo Motta, comandou a cidade por cinco anos. Nabor Wanderley Filho só chegou ao poder em 2004, após dois mandatos do rival político Dinaldo Wanderley, seu primo de quarto grau que morreu de covid-19 há três anos.

Em 2016, depois de dois mandatos, “Naborzinho” emplacou a sucessora: a então sogra Francisca Motta, avó materna de Hugo Motta, e hoje deputada estadual pelo sexto mandato. Mas os ventos contrários chegaram na reta final do mandato de Francisca.

Em setembro daquele ano, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar irregularidades em contratos de locação de veículos pela gestão municipal. A prefeita foi afastada e sua filha, Ilanna Motta, mãe de Hugo e então chefe de gabinete, foi presa. A crise custou a eleição de Naborzinho, que tentava ali seu terceiro mandato. Saiu vitorioso o médico Dinaldinho Wanderley, filho de Dinaldo.

Em 2018, um novo revés para política local: Dinaldinho foi afastado por suspeitas de corrupção. O vice renunciou. O presidente da Câmara Municipal, que assumiu em seguida, também. A Justiça Eleitoral determinou uma eleição indireta no município e foram quatro prefeitos em dois anos.

A instabilidade política da época, na avaliação de apoiadores da gestão municipal e da oposição, pavimentou o retorno de Nabor Filho ao poder em 2020. Aliados dizem que ele voltou para fazer justiça com a própria história. O quarto mandato disputado neste ano busca consolidar essa ressurreição política.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto vistoria obras do viaduto de Água Fria e critica demora na entrega

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), vistoriou, neste domingo (29/09), as obras de construção do viaduto de Água Fria, localizado na BR-230 em João Pessoa. De acordo com o parlamentar, as ações para conclusão do empreendimento estão a passos lentos, causando transtorno à população que transita pelo local.

O projeto está orçado em R$ 24,4 milhões e deverá ter 1 km de extensão, sendo que 30 metros são correspondentes apenas ao viaduto. O viaduto vai ligar a Rua Diógenes Chianca, no bairro de Água Fria, à Av. Presidente Raniere Mazzili, no Cristo. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), a previsão de entrega é para dezembro deste ano.

“Eu como deputado federal tenho que estar aqui cobrando pra valer os seus impostos. Essa é a minha função como Poder Legislativo, para que possamos cobrar do governador e que ele possa entregar essa obra urgentemente. Está há muito tempo atrasada”, ressaltou Cabo Gilberto.

Confira:

Continue Lendo