Nos acompanhe

Paraíba

Hospital do Bem já realizou mais de 600 cirurgias ginecológicas oncológicas em três anos

Publicado

em

Há três anos em funcionamento, o Hospital do Bem, única unidade que atende pacientes com câncer no sertão paraibano, já realizou 1.465 cirurgias, das quais, 651 foram cirurgias oncológicas ginecológicas. O cirurgião oncológico e responsável pela parte da cirurgia ginecológica do Hospital do Bem, Dr. Wostenildo Crispim, destaca a importância deste serviço para a população de Patos e região. “O Hospital do Bem possibilitou que serviços nunca antes ofertados na região pudessem ser feitos em Patos, facilitando a vida dos pacientes e também desafogando os serviços na FAP, em Campina Grande, e do Hospital Napoleão Laur eano, em João Pessoa. Isso deu outra dimensão a Medicina especializada no sertão paraibano e abriu novas perspectivas de tratamento para os pacientes da região”, destaca o médico.

Ainda segundo Dr. Wostenildo, com o Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), os serviços oncológicos puderam ser descentralizados no Estado e a população sertaneja foi beneficiada com uma Medicina especializada e de qualidade mais próximo de onde de suas residências. “Quem tinha que ir para João Pessoa ou Campina Grande, desde 2018, faz o tratamento no Hospital do Bem, inclusive procedimentos que não existiam na cidade, a exemplo de Linfadenectomias pélvicas retroperitoniais, biópsias de congelação para tumores de ovários, cirurgias radicais, etc”, reitera o médico. Ele lembra que isso facil ita o acesso ao serviço, aumenta a assiduidade ao tratamento e propicia uma melhor qualidade de vida ao paciente que não tem mais o desgaste de grandes deslocamentos.

Dr. Wostenildo destaca que o Hospital do Bem já contabiliza 96 procedimentos de lesões suspeitas ou confirmadas de ovário, que pode acometer mulheres jovens, inclusive, já há registro de uma cirurgia numa adolescente de 14 anos. O levantamento de atividades de cirurgias ginecológicas oncológicas da unidade, nestes três anos, mostra também que foram realizadas 76 histerectomias, oito vulvectomias, procedimentos que retiram parcial ou totalmente a vulva da mulher, dependendo da lesão que a doença tenha atingido. Foram ainda 16 Laparotomias Exploradora Oncológica para tumor de ovário, que é uma cirurgia extremamente delicada e especializada, onde se faz um inventário da cavidade, uma redução tumoral para que a paciente que tem tumores avançados possa fazer um tratamento posterior.

O Balanço de atividades na área ginecológica destaca ainda a realização de 230 procedimentos de câncer de pele, a implantação de 31 cateter implantáveis port-a-cath para quimioterapia, que ajudam o paciente a suportar o tratamento de quimioterapia, incluindo a manutenção do cateter na própria unidade. Foram feitas ainda 216 biopsias de colo uterino, três biópsias de linfonodos, quatro biópsias de congelação e quatro biópsias de vagina. Foram realizadas ainda 64 CAFs, que é uma cirurgia de alta frequência, um tipo de conização realizado com corrente elétrica que serve para tratar patologias do colo uterino e 96 Anexectomias, que é uma cirurgia feita para a retirada de ovários e tubas uterinas.

Houve ainda a realização de duas amputações oncológicas, procedimento que só era realizado em Campina Grande ou João Pessoa antes do Hospital do Bem, procedimentos de biópsia de peritônio, Colecistectomias, Hemioplastias, Ostomias, retirada de partes moles e de pólipo uterino e ainda Transposição ovariana.

De setembro de 2018 a agosto deste ano, além das sessões de quimioterapia, das consultas ambulatoriais, dos internamentos e das cirurgias, a unidade também realizou 254 punções de mama, 156 biópsias de mama, 202 biópsias prostática, 106 biópsias de pele e 14 biópsias de ovário. O Hospital que é 100% SUS foi inaugurado no dia 03 de setembro de 2018 e durante toda a pandemia, não suspendeu os atendimentos e manteve os serviços sem alteração, obedecendo a todas as orientações sanitárias e ainda redobrando os cuidados por causa da baixa imunidade dos pacientes que se tratam de câncer.

Segundo o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, os números de procedimentos cirúrgicos do hospital já são bons, mas, tendem a ser mais expressivos ainda com a conclusão da reforma e modernização do bloco cirúrgico da unidade, que está prevista para ser concluída na primeira quinzena de novembro. “A expectativa é que com o novo bloco cirúrgico possamos ampliar esse serviço, consolidando esses procedimentos, cada vez mais, no sertão paraibano”, destaca o diretor.

Sobre o Hospital do Bem

O Hospital tem atendimento ambulatorial, tratamento quimioterápico e cirúrgico, para quatro tipos de câncer: pele, próstata, mama e colo de útero. A unidade tem 25 leitos e uma sala de quimioterapia com capacidade para atender dez pacientes simultaneamente. Prioritariamente, os serviços do Hospital do Bem são direcionados para a população dos municípios que compõem a 3ª macrorregião de saúde do Estado e os pacientes ainda dispõem de um Centro de Diagnóstico, que funciona todos os dias e está instalado dentro do Complexo Hospitalar de Patos, com a disponibilidade de exames de ultrassonografia com Doppler, tomografia, colposcopia, colonoscopia , endoscopia, eletrocardiograma e Raio X. Há ainda um laboratório de análises clínicas próprio que funciona 24h.

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB inaugura auditório e primeira fase da obra de nova sede nessa segunda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugura nesta segunda-feira (30), às 18h, o auditório e a primeira fase da nova sede da instituição, localizada na Avenida João Cirilo da Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. O evento será comando pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; e pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, que foi o responsável pela elaboração do projeto e execução da obra desde o seu início.

Harrison Targino destaca que a nova sede será um espaço moderno e funcional, voltado para atender às necessidades da comunidade jurídica.

“Um momento histórico de inauguração da primeira fase da obra da nova sede da OAB, o que antes era sonho se torna realidade. Estamos muito entusiasmados com a conclusão desse projeto e confiantes de que a nova sede será um marco para nossa instituição. Agradecemos a todos que têm contribuído para a realização deste sonho”, destacou o presidente da OAB-PB.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, afirmou que a obra representa a valorização, o reconhecimento de que a advocacia da Paraíba merece. Simonetti também elogiou o presidente Harrison Targino pela execução do projeto e a condução eficiente dos recursos da obra.

“O Conselho Federal entendeu que a Paraíba merecia a nova sede. É um investimento expressivo, mas merecido pela advocacia do estado da Paraíba. Há décadas a OAB da Paraíba ocupa a mesma sede, mas o novo equipamento está projetado para receber a advocacia paraibana pelos próximos 50 anos. Também quero agradecer ao presidente Harrison Targino pela brilhante condução da obra”, pontuou.

Além do auditório, que será inaugurado na próxima segunda, a estrutura da nova sede da OAB-PB contará com salas administrativas, amplo estacionamento, além de um espaço de descompressão e de lazer com uma vista privilegiada para o mar do Cabo Branco.

Continue Lendo

Paraíba

Sine-PB oferece mais de 760 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos a partir de segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) finaliza o mês de setembro ofertando 766 vagas para quem está procurando emprego em diversas áreas, a partir de segunda-feira (30). Dentre as vagas disponíveis, 500 são para João Pessoa e as demais para os municípios de Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sapé, Mamanguape, Cajazeiras, Cabedelo, Pombal e São Bento.

Atendente de telemarketing é a função que disponibiliza o maior número de oportunidades, com 300 vagas em João Pessoa, onde também são ofertadas vagas de motorista carreteiro – médio completo (10), pedreiro (10), atendente de padaria (6) vagas, auxiliar de logística, empacotador – a mão e pedreiro (5 vagas para cada cargo), técnico de refrigeração (instalação) e auxiliar de pedreiro (4 vagas cada), trabalhador rural, soldador, pizzaiolo, motorista de caminhão, dedetizador e atendente de lojas e mercados, (três vagas para cada função), entre outras.

Em Campina Grande há 183 vagas de emprego disponíveis para a população desempregada. A maioria – 100 vagas – é destinada para os operadores de processo de produção, mas também tem emprego para carregador e descarregador de caminhões (20), para pedreiro e operador de trator (7 vagas para cada cargo), separador de material reciclável (4), para estoquista (5) – médio completo (6 meses de CTPS) e as demais vagas em diversas áreas.

No município de Santa Rita serão oferecidas 13 vagas de emprego, dentre as quais cinco para oficial de S. gerais na M. de edificações, estofador de móveis, garçom, saladeiro e supervisor de hospedagem (2 vagas para cada função).
Guarabira ofertará 14 vagas de emprego, sendo todas destinadas para costureira em geral – médio incompleto (6 meses). No posto do Sine de Pombal, são disponibilizadas três vagas para vendedor interno com exigência de ensino médio completo.

Em Patos, serão disponibilizadas 20 vagas de emprego variados. Tem três vagas para servente de obras, enquanto para estoquista, jardineiro, faturista e vendedor de comércio varejista serão ofertadas duas vagas para cada função, e as demais oportunidades estão distribuídas para ajudante de motorista, auxiliar administrativo, conferente de mercadoria, encanador, promotor de vendas, motorista de caminhão e auxiliar de limpeza, etc.

No Sine-PB em Sapé serão oferecidas nove vagas entre os cargos de: motorista de caminhão (3), agente de vendas de serviços (3), além de mecânico de automóveis e caminhões, biomédico e coordenador administrativo, com uma vaga para cada função. No município de São Bento serão ofertadas oito vagas para operador de caixa, promotor de vendas, auxiliar de contabilidade, motorista entregador, empre. doméstico nos serviços gerais e assistente administrativo, vendedor – no comércio de mercadorias (uma vaga cada cargo).

Em Cabedelo, vão estar disponíveis 12 vagas de emprego, sendo elas para auxiliar de estoque, balconista, vendedor porta a porta, assistente de prevenção de perdas (duas vagas para cada), já para faturista, marceneiro de móveis, motorista de caminhão e assistente de mídias sociais, uma vaga para cada cargo. No posto do Sine de Mamanguape, são três vagas para frentista, operador de caixa e vendedor interno (1 vaga cada).

Por sua vez, na cidade de Cajazeiras, será uma vaga para motorista entregador – fundamental completo (6 meses/ CTPS)

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira aqui as vagas

Telefones do Sine-PB para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Paraíba

Multidão toma ruas de Conde em comício de Karla Pimentel

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A candidata à reeleição na cidade de Conde, Karla Pimentel (PSB), realizou, na noite desta sexta-feira (27/09), um comício que arrastou uma multidão de apoiadores às ruas de Jacumã.

O evento contou com a presença do secretário de Administração do Estado e dirigente do PSB, Tibério Limeira. O gestor destacou o apoio do governador João Azevêdo (PSB) e a parceria com a prefeita na busca pela continuidade do trabalho na cidade.

“O comício da futura prefeita Karla Pimentel encheu as ruas de Jacumã e mostrou que Conde quer continuar crescendo, confiando e trabalhando junto com essa grande parceira. Vamos juntos nesse projeto com o apoio do governador João Azevêdo para fazer um Conde cada vez melhor!”, enfatizou.

Confira:

Continue Lendo