Nos acompanhe

Paraíba

Bruno inaugura praça em Nova Brasília e garante a execução de outras obras na Zona Leste de Campina

Publicado

em

Campina Grande ganhou, na noite desta terça-feira, 19, mais um espaço de lazer, com a inauguração, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, da praça Arlindo Xavier de Carvalho, beneficiando os moradores das ruas Olga Azevedo e Geni Barbosa Ferreira, no bairro  de Nova Brasília. Esta é uma das oito praças já construídas pela atual gestão municipal. O investimento foi da ordem de R$ 200 mil, numa área beneficiada de 850 metros de extensão e quase 3 mil metros quadrados.

O ato de inauguração da praça – construída pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) foi acompanhado pelo ex-prefeito Romero Rodrigues, pelo deputado estadual Tovar Correia Lima, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

O local da nova praça da Zona Leste antes era um terreno baldio, que servia apenas para acúmulo de lixo. Ganhou piso intertravado (1.600 metros quadrados), academia de Saúde com dez equipamentos; moderna iluminação, campo de areia, arborização e cinco bancos em alvenaria. Com recursos próprios, o governo municipal investiu aproximadamente R$ 200 mil para concretizar um velho sonho dos moradores da região.

Conforme relatou o prefeito Bruno Cunha Lima, a obra foi iniciada ainda na gestão do prefeito Romero Rodrigues, mas foi concluída este ano, com todos os recursos para oferecer lazer e segurança à população da Zona Leste de Campina Grande.

Bruno assegurou que a Zona Leste continuará a receber vários benefícios como, por exemplo, a implantação de uma nova unidade de saúde, no bairro da Glória, a qual contará com todos os recursos para o atendimento à população nas áreas médica e odontológica.

Os diversos bairros da região, de acordo com o prefeito, continuarão sendo contemplados com iluminação, pavimentação, construção de praças, ampliação do Hospital Dr. Edgley e muitas outras ações.

Pronunciamentos

A solenidade foi iniciada com o pronunciamento do líder comunitário Fábio de Lima; de Gerana Xavier, filha do homenageado; o empresário Arlindo Xavier de Carvalho; o vereador pastor Luciano Breno, autor da propositura de homenagem; e do ex-prefeito Romero Rodrigues, que elogiou o dinamismo da atual gestão em promover ações e obras em todas as comunidades campinenses.

Coube ao prefeito Bruno Cunha Lima encerrar a série de discursos, informando que, no dia 3 de novembro, será lançado em Campina Grande um programa de ações na área de Saúde que vai contemplar a construção e recuperação de unidades municipais além do emprego de tecnologia para que o cidadão possa, com rapidez e facilidade, ter acesso a consultas e exames, além de outros benefícios.

Continue Lendo

Paraíba

Candidata a vereadora, Alyne Moreira intensifica agenda na reta final com carreata em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Neste domingo (29/09), uma enorme carreata tomou as ruas de João Pessoa realizada pela candidata a vereadora na cidade, Alyne Moreira (Agir 36). Na ocasião, dezenas de carros e motos participaram do evento e promoveram uma “onda rosa” por várias regiões da Capital.

“Nossa carreata foi um sucesso! Obrigada a todos(as) que compareceram e abrilhantaram este evento. Faltam apenas 6 dias para a vitória”, afirmou Alyne.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio cumpre extensa agenda e endossa candidaturas da base em diversas cidades paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, segue com a intensa agenda de convenções partidárias endossando candidaturas do grupo em diversos municípios paraibanos.

Neste último fim de semana, o parlamentar esteve na cidade de Santana de Mangueira para referendar o projeto de sucessão que leva o nome de Marina Lacerda (MDB). Em seguida, Gervásio participou de compromisso de campanha em Conceição ao lado do candidato Luan Ferreira (PSB). Já em Bonito de Santa Fé, o nome apoiado pelo grupo é de Sabino Júnior (PL).

“Contem com nosso mandato para trazer ainda mais recursos, obras, ações e serviços”, destacou Gervásio.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Manutenção do poder da família de Hugo Motta em Patos desde os anos 1950 é destaque nacional; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A manutenção do poder da família de Hugo Motta em Patos desde os anos 1950 é destaque na imprensa nacional. O destaque se dá pela curiosidade em saber do histórico do paraibano que possui chances reais de se tornar presidente da Câmara na votação em fevereiro de 2025.

Na matéria publicada pelo Estadão, é destacada a história dos Motta Wanderley que se confunde com a própria história do Município de Patos, a “joia da coroa” da família. Em 1950, Nabor Wanderley, pai do atual prefeito e avô paterno de Hugo Motta, comandou a cidade por cinco anos. Nabor Wanderley Filho só chegou ao poder em 2004, após dois mandatos do rival político Dinaldo Wanderley, seu primo de quarto grau que morreu de covid-19 há três anos.

Em 2016, depois de dois mandatos, “Naborzinho” emplacou a sucessora: a então sogra Francisca Motta, avó materna de Hugo Motta, e hoje deputada estadual pelo sexto mandato. Mas os ventos contrários chegaram na reta final do mandato de Francisca.

Em setembro daquele ano, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar irregularidades em contratos de locação de veículos pela gestão municipal. A prefeita foi afastada e sua filha, Ilanna Motta, mãe de Hugo e então chefe de gabinete, foi presa. A crise custou a eleição de Naborzinho, que tentava ali seu terceiro mandato. Saiu vitorioso o médico Dinaldinho Wanderley, filho de Dinaldo.

Em 2018, um novo revés para política local: Dinaldinho foi afastado por suspeitas de corrupção. O vice renunciou. O presidente da Câmara Municipal, que assumiu em seguida, também. A Justiça Eleitoral determinou uma eleição indireta no município e foram quatro prefeitos em dois anos.

A instabilidade política da época, na avaliação de apoiadores da gestão municipal e da oposição, pavimentou o retorno de Nabor Filho ao poder em 2020. Aliados dizem que ele voltou para fazer justiça com a própria história. O quarto mandato disputado neste ano busca consolidar essa ressurreição política.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria.

Continue Lendo