“Mulheres de 50” é um podcast semanal criado por quatro irmãs paranaenses que discutem de forma descontraída os desafios dessa idade, questões relacionadas à maturidade feminina e falam de suas experiências. No dia 06 de outubro, às 19h, Maria Tereza, Lúcia, Mel, e Sandra, que também abordam temas da atualidade, vão conversar com a escritora e empreendedora paraibana, Carolina Candeia, que lançou recentemente seu primeiro romance, “Adeus Amor Adeus: Eu Não Existo Com Você”.
Carolina vai falar sobre relações abusivas, narrativa que norteia “Adeus amor Adeus: Eu Não Existo Com Você”, mas que também é um assunto que está em evidência nas discussões da sociedade contemporânea. “Acredito que será uma conversa descontraída sobre as relações e abordaremos o tema. Estou animada porque é mais uma oportunidade de falar com o público do livro. Além do mais estarei entre outras mulheres que trazem suas experiências e vivências”, comenta.
O convite para participar do Podcast surgiu de Tereza, que é jornalista e mora em São Paulo. Carolina conta que elas se conheceram em um projeto para aceleração de mulheres empreendedoras. Foram 500 mulheres inscritas no país, 30 selecionadas, Carolina foi a única nordestina. Ela conta que esse grupo de mulheres se manteve coeso desde 2017. “Trocamos informações, projetos, vitórias e derrotas. Quando lancei o livro, comuniquei as meninas, algumas leram e me deram feedback, Tereza foi uma delas e então me convidou para o podcast”, explica.
O livro — No trabalho autoficcional, o primeiro da escritora, Carolina une elementos autobiográficos à ficção para dar vida à Alice. A protagonista da história, percebe que sempre esteve envolvida em relacionamentos abusivos e tóxicos e, ao identificar esse ciclo, parte em uma jornada de autoconhecimento. Para além do abuso, Alice descobre em sua jornada a bissexualidade, a reconstrução das relações, um novo amor e o reencontro consigo mesma.
O bate-papo com as “Mulheres de 50”, pode ser acessado em todas as plataformas de streaming. O podcast já está na oitava temporada, e alcançou ouvintes dos Estados Unidos, Irlanda e Portugal, entre outros países.