Nos acompanhe

Paraíba

Em Brasília, vice-líder da oposição compara ‘caso Prevent Senior’ com filme de terror

Publicado

em

O vice-líder da oposição ao Governo Federal, na Câmara, em Brasília, deputado federal Gervásio Maia (PSB), durante pronunciamento, comparou o ‘caso Prevent Senior’ a um filme de terror da vida real.

De acordo com o parlamentar, se o Brasil não contasse com um recurso como o Sistema Único de Saúde (SUS), a vida dos brasileiros poderiam estar nas mãos dos que visam apenas o lucro acima de tudo.

Na mesma ocasião, Gervásio Maia fez um alerta dizendo que se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do Poder Executivo, for aprovada o lucro, fatalmente, estará acima das vidas.

Leia também: “Aprovação da PEC 32 consolida privatização do serviço público”, alerta deputado federal

Confira o vídeo:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gervásio Maia (@gervasiomaia)

Caso Prevent Senior

A empresa de planos de saúde Prevent Senior é alvo de uma série de denúncias de alteração de prontuários médicos para maquiar mortes por Covid-19, realização de pesquisa médica sem consentimento de pacientes e distribuição de medicamentos para tratamento precoce da doença (que não possui qualquer eficácia comprovada).

De acordo com um dossiê elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent Senior, os atos antiéticos e anticientíficos realizados pela empresa teriam sido decorrentes de um acordo entre os proprietários da empresa, os irmãos Eduardo e Fernando Parrillo, e o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para influenciar a população ao consumo dos medicamentos cloroquina, azitromicina e ivermectina, como sendo iniciativa de sucesso que impediria que a pessoa fosse infectada pelo vírus da Covid-19.

A empresa, de acordo com as denúncias, chegou a fazer testes com cloroquina no tratamento da Covid-19 e ocultar as informações dos pacientes e de suas respectivas famílias.

Durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Pedro Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior, confirmou que a empresa chegava a orientar médicos a alterarem o código de diagnóstico de pacientes que eram internados com Covid-19, após algum tempo da internação.

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio cumpre extensa agenda e endossa candidaturas da base em diversas cidades paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, segue com a intensa agenda de convenções partidárias endossando candidaturas do grupo em diversos municípios paraibanos.

Neste último fim de semana, o parlamentar esteve na cidade de Santana de Mangueira para referendar o projeto de sucessão que leva o nome de Marina Lacerda (MDB). Em seguida, Gervásio participou de compromisso de campanha em Conceição ao lado do candidato Luan Ferreira (PSB). Já em Bonito de Santa Fé, o nome apoiado pelo grupo é de Sabino Júnior (PL).

“Contem com nosso mandato para trazer ainda mais recursos, obras, ações e serviços”, destacou Gervásio.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Manutenção do poder da família de Hugo Motta em Patos desde os anos 1950 é destaque nacional; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A manutenção do poder da família de Hugo Motta em Patos desde os anos 1950 é destaque na imprensa nacional. O destaque se dá pela curiosidade em saber do histórico do paraibano que possui chances reais de se tornar presidente da Câmara na votação em fevereiro de 2025.

Na matéria publicada pelo Estadão, é destacada a história dos Motta Wanderley que se confunde com a própria história do Município de Patos, a “joia da coroa” da família. Em 1950, Nabor Wanderley, pai do atual prefeito e avô paterno de Hugo Motta, comandou a cidade por cinco anos. Nabor Wanderley Filho só chegou ao poder em 2004, após dois mandatos do rival político Dinaldo Wanderley, seu primo de quarto grau que morreu de covid-19 há três anos.

Em 2016, depois de dois mandatos, “Naborzinho” emplacou a sucessora: a então sogra Francisca Motta, avó materna de Hugo Motta, e hoje deputada estadual pelo sexto mandato. Mas os ventos contrários chegaram na reta final do mandato de Francisca.

Em setembro daquele ano, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar irregularidades em contratos de locação de veículos pela gestão municipal. A prefeita foi afastada e sua filha, Ilanna Motta, mãe de Hugo e então chefe de gabinete, foi presa. A crise custou a eleição de Naborzinho, que tentava ali seu terceiro mandato. Saiu vitorioso o médico Dinaldinho Wanderley, filho de Dinaldo.

Em 2018, um novo revés para política local: Dinaldinho foi afastado por suspeitas de corrupção. O vice renunciou. O presidente da Câmara Municipal, que assumiu em seguida, também. A Justiça Eleitoral determinou uma eleição indireta no município e foram quatro prefeitos em dois anos.

A instabilidade política da época, na avaliação de apoiadores da gestão municipal e da oposição, pavimentou o retorno de Nabor Filho ao poder em 2020. Aliados dizem que ele voltou para fazer justiça com a própria história. O quarto mandato disputado neste ano busca consolidar essa ressurreição política.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto vistoria obras do viaduto de Água Fria e critica demora na entrega

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), vistoriou, neste domingo (29/09), as obras de construção do viaduto de Água Fria, localizado na BR-230 em João Pessoa. De acordo com o parlamentar, as ações para conclusão do empreendimento estão a passos lentos, causando transtorno à população que transita pelo local.

O projeto está orçado em R$ 24,4 milhões e deverá ter 1 km de extensão, sendo que 30 metros são correspondentes apenas ao viaduto. O viaduto vai ligar a Rua Diógenes Chianca, no bairro de Água Fria, à Av. Presidente Raniere Mazzili, no Cristo. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), a previsão de entrega é para dezembro deste ano.

“Eu como deputado federal tenho que estar aqui cobrando pra valer os seus impostos. Essa é a minha função como Poder Legislativo, para que possamos cobrar do governador e que ele possa entregar essa obra urgentemente. Está há muito tempo atrasada”, ressaltou Cabo Gilberto.

Confira:

Continue Lendo