O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, acompanhou, na manhã desta terça-feira (14), o andamento das obras de reparação do trecho de asfalto que cedeu na Avenida Dom Pedro II, no bairro da Torre. De acordo com o gestor, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Leo Bezerra na visita, a obra está em ritmo acelerado e deve ser entregue dentro do prazo previsto.
“Graças a Deus está tudo dentro do cronograma. Todas as ações estamos fazendo com muita cautela e muita responsabilidade, vencendo todos os prazos. A nossa expectativa é que já nesta quarta-feira a gente comece a colocar os paralelepípedos, para que se possa processar a posição de acomodação do solo e, a partir daí, fazermos o recapeamento asfáltico para liberar o trânsito. Gostaria de agradecer ao empenho de todos da Secretaria de Infraestrutura”, falou o prefeito.
De acordo com o chefe de Manutenção e Conservação da Seinfra, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira, a obra segue com o aterramento do solo, onde continua em execução a etapa de aterro e concretagem no poço de visita.
“Entraremos no penúltimo lance do poço de visita, que está sendo reconstruído, e na penúltima etapa de reaterro, onde está sendo usada areia adensada para preencher a cratera”, explicou Rodrigo Pacheco.
Também está sendo executada na manhã desta terça a complementação do tubo superior. Todo o trabalho segue sendo monitorado o tempo todo por engenheiros da Seinfra.
Após esse serviço, será concluído o poço de visita, seguido pelo término do aterro e depois a pavimentação do trecho para poder liberar o trânsito, seguindo a previsão traçada inicialmente.
As obras seguem o cronograma traçado pela Seinfra, que tem trabalhado em ritmo acelerado para devolver a avenida Dom Pedro II à população o mais rápido possível.
Trânsito – Enquanto o fluxo de veículos não é liberado, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) segue orientando rotas alternativas à população, que incluem corredores como Epitácio Pessoa, Beira Rio e Acesso Oeste. Faixas exclusivas para ônibus também estão liberadas para o trânsito de todos.
Além da Pedro II, nos dois sentidos, as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa e as ruas Dom Santino Coutinho e Etelvina Macedo de Mendonça estão com o corredor de ônibus livre para os condutores particulares.