Nos acompanhe

Paraíba

Cabedelo aplica dose de reforço, D2 e 1a dose nesta sexta-feira

Publicado

em

Nesta sexta-feira (10), Cabedelo segue aplicando as doses de reforço para idosos e imunossuprimidos; D2 para quem já conta os tempos de intervalos (28 ou 90 dias); e a D1 para  todas as pessoas sem comorbidades acima dos 18 anos.

Além do ponto no Cabedelo Clube, das 8h às 14h, as equipes também estarão vacinando no Ginásio do Renascer, das 9h às 14h.

As doses de reforço são para idosos a partir dos 70 anos que tomaram a  dose ou dose única até o dia 06/03/2021. Além deles, a dose complementar também poderá ser tomada por imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 08/08/2021. É necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização.

Aqueles que já contam o tempo de intervalo previsto para cada vacina (28 ou 90 dias), também podem procurar o Cabedelo Clube para aplicação da 2ª dose.

Documentos – Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Para o grupo com comorbidades, é exigida a apresentação de Documento de identificação com foto, Cartão de SUS de Cabedelo laudo que comprove a condição.

Imunossuprimidos – De acordo com informações do Ministério da Saúde, o grupo de imunossuprimidos inclui: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200céls/mm3; Uso de corticoide em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imunes; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas(reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Polícia Federal apreende material de campanha na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada deste domingo (27/10), dois veículos que foram flagrados jogando material de campanha próximo a uma escola no Município de Campina Grande, uma das únicas duas cidades paraibanas que têm segundo turno eleitoral neste pleito de 2024.

Os policiais abordaram e apreenderam um veículo além do material eleitoral.

De acordo com informações oficias, pelo menos, nove pessoas envolvidas foram conduzidas à Polícia Federal para lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Continue Lendo

Paraíba

Sobe para nove o número de urnas substituídas na Paraíba neste segundo turno das Eleições 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O número de urnas eletrônicas substituídas na Paraíba neste segundo turno das Eleições 2024 subiu para nove no início da tarde deste domingo (27/10). A informação é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

De acordo com a Justiça Eleitoral, pelo menos oito urnas apresentaram defeito em Campina Grande e, apenas uma, em João Pessoa.

Apesar das ocorrências, a manhã do segundo turno eleitoral nas duas cidades paraibanas está sendo considerada tranquila em termos de questões técnicas.

A Justiça Eleitoral disponibiliza de, pelo menos, 300 (trezentos) técnicos para monitoramento de urnas eletrônicas e pronto atendimento junto à quaisquer eventualidades referentes ao sistema de registro de votos.

Continue Lendo

Paraíba

Confira o voto do candidato Jhony Bezerra em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo PSB, Jhony Bezerra, votou por volta das 13h40 deste domingo (27/10), na Escola Normal Estadual Pe. Emídio Viana Correia localizada no bairro Catolé.

Ele estava acompanhado da esposa e filhos.

 

Continue Lendo