Nos acompanhe

Paraíba

CMJP debate Sistema Municipal de Cultura na manhã desta quarta-feira

Publicado

em

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial, em parceria com o Fórum dos Fóruns de João Pessoa, para debater o tema ‘Sistema Municipal de Cultura, políticas afirmativas e efetivação de direitos culturais na cidade de João Pessoa’. O evento, proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT), acontece de forma híbrida, a partir das 9h, em atenção às normas de prevenção à Covid-19, com transmissão pelos seguintes canais oficiais de comunicação da Casa: Tv Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; YouTube (tvcamarajp) e Portal da CMJP (www.joaopessoa.pb.leg.br).

 

Em sua justifica, o autor da propositura destacou que a cultura tem sido, na atual conjuntura, o segmento mais atingido no âmbito das políticas públicas, primeiro, pela perseguição aos artistas e às artes empreendida no cenário nacional “em que a ciência e a cultura estão sendo perseguidos pelo obscurantismo”.

 

“A pandemia afetou diretamente toda a produção cultural do país, impedindo shows, fechando casas de espetáculos, bares e restaurantes, cancelando eventos, entre outros. Estes fenômenos estão afetando toda cadeia produtiva da cultura, reduzindo postos de trabalho, afetando a renda dos que sobrevivem da arte, causando situações difíceis de serem superadas. Portanto, vamos realizar este encontro entre gestores e os diversos operadores da cultura em nosso município, a fim de que o diálogo nos permita avançar, dando margem a consolidação de políticas que estimulem a nossa economia criativa e, também o desenvolvimento da arte apenas pela arte”, explicou Marcos Henriques.

Continue Lendo

Paraíba

Michelle Bolsonaro desembarcará na Paraíba na quinta-feira para fazer campanha para Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, desembarcará na Paraíba na quinta-feira (03/10).

Michelle participará ativamente da campanha do prefeitável Marcelo Queiroga (PL) pedindo voto para o ex-ministro que disputa o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.

A ex-primeira-dama deve reforçar a campanha de Queiroga também um encontro de apoiadores da direita que será realizado na Maison Blue’nelle, localizada no Bairro dos Estados, a partir das 17h.

Continue Lendo

Paraíba

Justiça defere liminar e proíbe Walber Virgolino de usar carros da ALPB e equipamentos da Polícia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cerco está se fechando contra o Deputado Estadual e candidato a Prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL).

O juíz eleitoral da 57ª vara de Cabedelo deferiu liminar na manhã desta terça-feira (01), proibindo o investigado de utilizar os veículos locados pela Assembleia Legislativa ou qualquer outro bem móvel custeado por recursos públicos.

Além dos carros, a justiça também proibiu o candidato de fazer uso de símbolos, frases ou imagens associadas a órgãos de segurança pública que possam ser confundidas com elementos oficiais.

Ao fim do processo, se condenado, Walber poderá perder o mandato de Deputado e ficar inelegível para futuras eleições.

A ação contra Walber surgiu após ele postar em suas redes sociais vídeos utilizando coletes balísticos e demais equipamentos da Policia Civil, além de diversos vídeos fazendo uso de carros locados pela ALPB para fins eleitorais.

Clique AQUI e leia a decisão na íntegra

Continue Lendo

Paraíba

Raíssa Lacerda tem prisão revogada pela Justiça e cumprirá medidas cautelares

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSB), que foi presa no último dia 26 de setembro teve o habeas corpus concedido nesta terça-feira (01/10) após uma decisão da Justiça Eleitoral por meio da 64ª Zona Eleitoral. A juíza Maria de Fatima Lucia Ramalho determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

A decisão ocorreu devido a vereadora ter renunciado a disputa pela reeleição no pleito do próximo dia 06 de outubro. A Corte entendeu que que Raíssa não tem mais influência no desequilíbrio e lisura nas eleições.

Ela foi presa na segunda fase da operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público da Paraíba (MPPB) que investiga o aliciamento violento de eleitores no pleito de 2024.

Continue Lendo