Nos acompanhe

Paraíba

CGU: obras na falésia provocaram prejuízo maior que R$500 mil aos cofres públicos na gestão Cartaxo

Publicado

em

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou uma análise das supostas irregularidades denunciadas ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), quanto às obras de contenção da erosão marinha na falésia do Cabo Branco, em João Pessoa, Capital da Paraíba.

No relatório, de 83 páginas, consta que as obras foram contratadas por meio da Concorrência n.º 33005/2019, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, mediante a Transferência Legal nº 203/2018 (Siafi 698487), firmada entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e o município de João Pessoa durante a gestão do então prefeito Luciano Cartaxo (PV).

A CGU concluiu que os fatos denunciados ao TCE/PB são parcialmente procedentes e há constatações que evidenciam prejuízo ao erário totalizando o montante de R$ 524.033,66, correspondente a cerca de 12,7% do valor do Contrato nº 33003/2019, firmado com a empresa COMTÉRMICA.

As análises complementares sobre fatos não tratados na denúncia evidenciaram a utilização de composições inadequadas e o superfaturamento de serviços, cabendo a atuação do Ministério do Desenvolvimento Regional, como órgão federal repassador dos recursos.

Clique aqui e confira a íntegra do relatório emitido pela CGU.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Brito busca expansão do setor industrial em Mamanguape

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Mamanguape, Eduardo Brito (Solidariedade), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (30/09) para apresentar mais um compromisso de campanha à cidade.

O foco do prefeitável desta vez é a expansão do setor industrial. Com ações de melhorias na infraestrutura, novas vias de acesso, incentivos fiscais e investimentos na qualificação da mão de obra local por meio de parceria com instituições de ensino técnico e universidades.

“Vamos atrair mais empresas e gerar empregos”, enfatizou Eduardo.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

‘A Casa é Sua’: Adjamir apresenta projeto de programa habitacional para Curral de Cima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Curral de Cima, Adjamir (PSB), apresentou, em publicação feita nas redes sociais, o projeto ‘A Casa é Sua’, um programa habitacional que garantiu implantar na cidade caso assuma a chefia do Executivo.

De acordo com o prefeitável, as ações ocorrerão por meio de uma força-tarefa com recursos próprios e parcerias com Governo do Estado e o Governo Federal na busca por garantia de dignidade habitacional à população curralense de cima.

“Levaremos dignidade às famílias através do programa ‘A Casa é Sua’. O programa atenderá às famílias que precisam de uma casa para morar, e àquelas que necessitam fazer uma reforma e não têm condições”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Mô Lima destaca carinho e apoio da população na reta final da campanha eleitoral

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), destacou todo apoio e carinho que tem recebido da população por onde passou no período de campanha eleitoral. O parlamentar, que busca a reeleição nas eleições do próximo dia 06 de outubro, cumpriu uma série de agenda em diversos bairros da cidade dialogando e ouvindo demandas dos pessoenses.

“Estamos na reta final e eu só consigo agradecer por todo carinho que venho recebendo durante todo este período! Conto com o seu apoio para que, juntos, possamos colaborar ainda mais com o crescimento da nossa João Pessoa”, afirmou Mô em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (30/09).

Sobre 

Mô Lima é cantor, compositor, musicista. É filho do saudoso Pinto do Acordeon, instrumentista, cantor, compositor e político brasileiro, natural de Conceição, no Vale do Piancó. Pinto foi eleito vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1997. Já Mô Lima, seguindo os passos do pai, em 2020 foi candidato a vereador, não obtendo êxito na disputa, onde alcançou quase três mil votos e ficou na suplência. Também ocupou o cargo de diretor na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Confira:

Continue Lendo