Nos acompanhe

Paraíba

Cerca de 300 ciclistas participaram do Pedal Solidário promovido pela PMCG no domingo

Publicado

em

Cerca de 300 ciclistas participaram, no domingo, 29, de um Pedal Solidário, intitulado “Ciclismo Seguro é a gente que faz”, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

O evento foi de cunho social, que além de integrar ciclistas de Campina Grande e Região, arrecadou agasalhos e cobertores para os moradores de rua da cidade, concluindo as atividades comemorativas do mês do ciclista.

A concentração do pedal foi na Estação Velha e teve um percurso de 17 quilômetros, integrando diversos bairros, a exemplo do Centro, Catolé, Mirante, José Pinheiro e Conceição, com finalização em frente à STTP, onde ocorreu um vasto sorteio de brindes, com os ganhadores sendo conhecidos através de um moderno sistema desenvolvido pela equipe da Divisão de Controle Operacional da própria STTP.

O evento também contou com a parceria e apoio de diversos lojistas de bicicletas da cidade, que disponibilizaram brindes para sorteio ao final do passeio.

Pesquisa – Ainda na concentração do evento, educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) convidaram os participantes a responderem a uma pesquisa que está traçando o perfil do ciclista de Campina Grande. Além disso, toda uma estrutura com carros de apoio, pontos de hidratação e lanches foram disponibilizados para os ciclistas.

Para o superintendente da STTP, Dunga Júnior, o evento foi coroado de sucesso, surpreendendo o número de inscritos e participantes do Pedal, graças ao esforço dos colaboradores e parceiros. “Muito agradecido a todos que contribuíram para o evento. O nosso objetivo foi o de promover a solidariedade, através de uma ação esportiva e de lazer. Conseguimos reunir vários ciclistas que de alguma forma, contribuíram para que o passeio fosse realizado, inclusive, arrecadando cobertores e agasalhos que serão entregues à Campanha da Semas – Secretaria Municipal de Ação Social”, comentou Dunga.

Covid-19 – Tambem, numa parceria com a Secretaria de Saúde do Município, vários ciclistas e colaboradores do evento participaram de uma testagem em massa anti Covid-19.

Equipes da Brigada de Higienização também estiveram atuando na concentração do evento, realizando a desinfecção e higienização de bikes, além da distribuição de máscaras e de álcool gel.

Participaram do Pedal Solidário, ciclistas de vários grupos vindos também de cidades proximas de Campina Grande a exemplo de Queimadas, Matinhas, Alagoa Nova, Boa Vista, Soledade e Esperança.

Monitoramento: Agentes de Trânsito da Ciclomob (Ciclistas), da Ronda de Agentes Motorizados (RAM), do Núcleo de Operações Remotamente Controladas (NORC), responsáveis pela operação do drone Carcará, e as equipes ayiando em viaturas, garantiram o trabalho de monitoramento e operação do trânsito, durante todo o percurso só evento.

Além do superintendente da STTP, Dunga Júnior, também estiveram pedalando no evento o Deputado Estadual , Tovar Correia Lima e a Secretaria de Desenvolvimento do Município, Rosali Lucas.

Apoio: Servidores e colaboradores administrativos da STTP também estiveram participando do trabalho de logística e da operacionalização do evento, reunidos na manhã de domingo em prol da ação solidária.

A programação também conto com o apoio de Supermercados Ideal, Eletropolo Engeharia, Café Nordestino, e dos lojistas de bicicletas: Nem Bike, Well Bike, Gilberto Bicicletas, Wagner Bicicletas, Aluízio Bicicletas, Gêmeos Bike, do Lojão das Bicicletas, e da Ong Mope – Mobilizar Par Educar.

Continue Lendo

Paraíba

Michelle Bolsonaro desembarcará na Paraíba na quinta-feira para fazer campanha para Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, desembarcará na Paraíba na quinta-feira (03/10).

Michelle participará ativamente da campanha do prefeitável Marcelo Queiroga (PL) pedindo voto para o ex-ministro que disputa o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.

A ex-primeira-dama deve reforçar a campanha de Queiroga também um encontro de apoiadores da direita que será realizado na Maison Blue’nelle, localizada no Bairro dos Estados, a partir das 17h.

Continue Lendo

Paraíba

Justiça defere liminar e proíbe Walber Virgolino de usar carros da ALPB e equipamentos da Polícia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cerco está se fechando contra o Deputado Estadual e candidato a Prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL).

O juíz eleitoral da 57ª vara de Cabedelo deferiu liminar na manhã desta terça-feira (01), proibindo o investigado de utilizar os veículos locados pela Assembleia Legislativa ou qualquer outro bem móvel custeado por recursos públicos.

Além dos carros, a justiça também proibiu o candidato de fazer uso de símbolos, frases ou imagens associadas a órgãos de segurança pública que possam ser confundidas com elementos oficiais.

Ao fim do processo, se condenado, Walber poderá perder o mandato de Deputado e ficar inelegível para futuras eleições.

A ação contra Walber surgiu após ele postar em suas redes sociais vídeos utilizando coletes balísticos e demais equipamentos da Policia Civil, além de diversos vídeos fazendo uso de carros locados pela ALPB para fins eleitorais.

Clique AQUI e leia a decisão na íntegra

Continue Lendo

Paraíba

Raíssa Lacerda tem prisão revogada pela Justiça e cumprirá medidas cautelares

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSB), que foi presa no último dia 26 de setembro teve o habeas corpus concedido nesta terça-feira (01/10) após uma decisão da Justiça Eleitoral por meio da 64ª Zona Eleitoral. A juíza Maria de Fatima Lucia Ramalho determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

A decisão ocorreu devido a vereadora ter renunciado a disputa pela reeleição no pleito do próximo dia 06 de outubro. A Corte entendeu que que Raíssa não tem mais influência no desequilíbrio e lisura nas eleições.

Ela foi presa na segunda fase da operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público da Paraíba (MPPB) que investiga o aliciamento violento de eleitores no pleito de 2024.

Continue Lendo