O prefeito Bruno Cunha Lima lançou, na noite desta segunda-feira, 23, mais uma importante iniciativa da gestão no setor de geração de empregos e oportunidades: em parceria com a Uninassau, anunciou a I Feira de Inclusão Social, Digital e Empregabilidade de Campina Grande. No âmbito da Prefeitura, o Sine Municipal será o responsável por coordenar o projeto nos próximos dias.
Conforme o prefeito, “a iniciativa nasce como uma feira que busca beneficiar as pessoas de #Campina. Idosos, jovens em busca de seu primeiro emprego, pessoas em vulnerabilidade social, enfim, todos os homens e mulheres que, de alguma forma, foram afetados pela pandemia ou que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.”, destacou Bruno.
Por meio de redes sociais, o prefeito falou sobre o projeto.
Como funcionará a Feira
Nesta primeira edição, a feira será realizada em três bairros. A programação começará no dia 1º de setembro nas Malvinas. Já no dia 2, as atividades acontecerão na sede da Uninassau, na Liberdade e, no dia 3, no Conjunto Habitacional Aluízio Campos. Os participantes terão acesso a oficinas, palestras, além de ações de encaminhamento a oportunidades de emprego e renda.
Em seu pronunciamento, Bruno Cunha Lima destacou que a melhor saída para a solução dos problemas atuais é a construção de vínculos e parcerias entre os diversos segmentos sociais. Ele também explicou que a feira é uma iniciativa baseada em três eixos: parcerias, planejamento estratégico e processo de aprendizagem, lembrando o importante pensador e escritor Alvin Toffler, que diz ser fundamental nos tempos atuais “aprender, desaprender e reaprender”.
Por sua vez, a reitora da Uninassau, Deise Rhoden, mostrou-se entusiasmada com essa ação voltada para a inclusão de pessoas em estado de vulnerabilidade social por conta da atual crise sanitária. Ela fez questão de agradecer ao prefeito Bruno pela oportunidade de parceria, que resultará na elevação da autoestima de quem se encontra à margem do mercado de trabalho. Também se pronunciaram a coordenadora municipal do Sine, Soraya Brasileiro, os secretários Laryssa Almeida e Valker Neves e o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso.