O deputado estadual paraibano Cabo Gilberto Silva (PSL) utilizou as redes sociais para lamentar os quase dois meses da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).
Cabo Gilberto afirma que a prisão do colega de partido é arbitrária, se trata de um “ataque à Democracia”, “prisão política” e, por duas vezes, ilegal.
Daniel Silveira
O deputado federal Daniel Silveira foi preso, na primeira vez, em fevereiro de 2021, após defender, em vídeo, “a substituição imediata de todos os ministros [do STF]” e propagar “adoção de medidas antidemocráticas contra o Supremo Tribunal Federal, defendendo o AI-5“, Ato que intensificou a repressão da ditadura militar no Brasil.
Oliveira, ao ser preso, ainda publicou nova ameaça ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, dizendo: “Ministro, eu quero que você saiba que você está entrando numa queda de braço que você não pode vencer“, afirmou.
O parlamentar foi preso pela segunda vez, no dia 24 de junho de 2021, em Petrópolis, município localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro, por desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 (trinta) vezes.
Daniel estava autorizado, desde o meio do mês de março a cumprir prisão domiciliar.
CFSd 2002
O deputado parabenizou a todos os integrantes do Curso de Formação de soldados da Polícia Militar da Paraíba (CFSd), turma de 2002, pelos 19 anos de serviços prestados ao Estado da Paraíba.
O parlamentar, que pertence à mesma turma, afirma que o CFSd 2002 foi o melhor da história paraibana e que todos da época cumprem o dever institucional mesmo com risco da própria morte.