Nos acompanhe

Notícias

João Azevêdo visita obras de construção do Lar de Acolhimento aos Enfermos no Hospital Padré Zé

Publicado

em

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (30), no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, ocasião em que acompanhou as obras de construção do Lar de Acolhimento aos Enfermos, cujo prédio receberá o nome de Odília Pereira Lins, uma homenagem in memoriam à mãe do chefe do Executivo estadual, anunciada hoje pelo diretor da instituição, padre Egídio de Carvalho. Na oportunidade, também foram apresentados balanços de projetos em parceria com o Governo do Estado.

O Lar de Acolhimento aos Enfermos representa um investimento superior a R$ 2 milhões e terá capacidade para atender 66 pessoas. Nos três pavimentos do prédio serão construídos 21 quartos, dos quais três serão adaptados para pessoas com necessidades especiais, banheiros, refeitório, cozinha e sala de estar.

Dentre as parcerias firmadas com a gestão estadual está o projeto Prato Cheio, que já distribuiu 970.536 refeições às pessoas em situação de rua ao longo deste ano nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. O Migrantes Venezuelanos já acolheu, em seis abrigos, 254 índios, dos quais mais de 100 são crianças de 0 a 8 anos, e o Banho Cidadão contemplou 5.350 pessoas com a oferta de cortes de cabelo, peças de roupas lavadas e banhos.

O chefe do Executivo agradeceu a homenagem à sua mãe e ressaltou o trabalho do governo para fortalecer e ampliar as políticas inclusivas. “O nosso olhar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social fez com que distribuíssemos alimentos da agricultura familiar, dobrássemos o valor do cartão alimentação e isentássemos famílias do pagamento da conta de água. Nós também estamos dobrando a quantidade de restaurantes populares na Paraíba e criamos o programa Tá na Mesa para distribuir refeições a quem mais precisa, contratando restaurantes das cidades para fazer esse fornecimento que chega a 552 mil almoços por mês”, elencou.

Ele também parabenizou o trabalho responsável desenvolvido no Hospital Padre Zé e a preocupação da instituição de assegurar um local de apoio para as pessoas que precisam de uma assistência prolongada. “Eu estive aqui anteriormente quando me foi passada a situação de que as pessoas recebem alta e não têm onde ficar e nós decidimos apoiar esse projeto. Temos convênios com várias instituições de longa permanência para idosos e vamos continuar buscando ampliar ainda mais porque temos um compromisso com as políticas públicas e desenvolvemos um conjunto enorme de ações e vamos avançar ainda mais”, acrescentou.

Por sua vez, padre Egídio de Carvalho evidenciou a importância da união de esforços junto ao Governo do Estado para atender pacientes de todas as regiões do estado. “Temos construído grandes parcerias e temos assegurado o atendimento não só na saúde, mas assistencial aos idosos. Nós precisamos ter essa preocupação de cuidar das pessoas e quem visita o Hospital Padre Zé fica impressionado com o serviço de qualidade que temos oferecido ao povo da Paraíba e abrimos as nossas portas para quem aqui chega”, frisou.

Atualmente funcionário do Hospital Padre Zé, o auxiliar de serviços gerais Marinaldo dos Santos, natural do município de Esperança, foi beneficiado com o Prato Cheio e celebra a mudança de vida após ser beneficiado pelo projeto. “Para mim foi fundamental essa ação do governo porque eu tenho quatro filhos pequenos, não tinha emprego e como dar de comer a eles e eu recebi a alimentação, hoje eu saí das ruas e ainda ganhei um trabalho. Posso dizer que sou outro homem”, comemorou.

Os secretários Geraldo Medeiros (Saúde) e Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) acompanharam a visita.

Continue Lendo

Notícias

Imprensa nacional destaca articulação de Efraim para retomar abastecimento de água na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após a suspensão, nesta segunda-feira (25/11), da Operação Carro-Pipa na Paraíba, interrompendo o programa que leva água potável para a região do semiárido brasileiro, a postura do senador do União Brasil, Efraim Filho (PB), diante do problema, tem sido destaque na imprensa nacional, a exemplo da manchete do portal Poder 360. Principalmente, porque o líder paraibano está mobilizando a bancada do Nordeste para obstruir votações de interesse do governo até que o abastecimento de água seja retomado.

“O Brasil tem tecnologia para extrair petróleo das profundezas do oceano e não consegue entregar água ao sertanejo. É inadmissível! Por isso, vamos atuar para obstruir as votações até que o programa de abastecimento seja retomado”, advertiu.

O Exército paralisou o programa de distribuição de água no Nordeste por falta de verbas federais. Como líder do União Brasil no Senado, Efraim acredita que terá apoio da bancada dos estados do Nordeste e de Minas Gerais, já que a porção norte do estado compõe o semiárido brasileiro.

“É a época mais quente do ano. É impensável que os municípios fiquem sem água neste momento”, alertou o parlamentar.

O senador também afirmou que o desabastecimento pode afetar a popularidade do presidente da República nos municípios paraibanos. “A cobrança tem sido grande por parte da população assistida pelo programa, que geralmente são famílias humildes e da zona rural”, concluiu.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Republicanos da Paraíba anunciam apoio à reeleição do vereador Dinho na Câmara de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Republicanos da Paraíba, sob a coordenação estadual e municipal dos deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago, declarou apoio à reeleição do vereador Dinho para a presidência da Câmara de Vereadores de João Pessoa, para o biênio 2025/2026. A reunião contou com a presença de vereadores do partido e outras lideranças locais.

Durante o encontro, os vereadores Marcílio do HBE, Marmuthe, Mikika Leitão, Toinho Pé de Aço e Valdir Trindade se reuniram com Dinho para discutir estratégias e fortalecer o compromisso do partido em torno da sua candidatura. O secretário executivo de Turismo de João Pessoa e tesoureiro estadual do Republicanos, Luiz Júnior, que representou o presidente Hugo Motta, também participou da reunião, reforçando a união do partido em prol da reeleição do vereador.

Luiz Júnior destacou a importância da continuidade da liderança de Dinho na Câmara. “Ele tem demonstrado um trabalho exemplar na gestão e é fundamental que tenhamos uma voz forte e comprometida à frente da Câmara Municipal”, afirmou o secretário.

Dinho expressou sua gratidão pelo apoio dos colegas e reafirmou seu compromisso em continuar promovendo ações que beneficiem a população. “Juntos, podemos avançar ainda mais em projetos que melhorem a vida dos cidadãos de João Pessoa”, declarou o vereador.

O apoio do Republicanos é visto como um passo estratégico nas articulações políticas para as eleições da presidência da Câmara, que ocorrerão no início do próximo ano. Com uma base sólida e unida, Dinho se posiciona como um forte candidato à reeleição.

A expectativa é que essa aliança fortaleça não apenas a candidatura de Dinho, mas também a atuação do Republicanos na Câmara Municipal, contribuindo para um ambiente político mais colaborativo e voltado para as necessidades da população.

Continue Lendo

Paraíba

Victor Hugo é o novo presidente do PSOL-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após indicação da Tese da Primavera Socialista inscrita no VIII Congresso Estadual do PSOL-PB, Victor Hugo foi registrado pela Direção Nacional PSOL como novo presidente da legenda na Paraíba.

Além do novo presidente ainda foram registrados outros seis nomes para ocupar os cargos vagos desde abril de 2024: Ednaldo Mendes, Diego Nobre, Lúcio Flávio, Mônica Vilaça, Simone Elizabeth e Tárcio Teixeira.

Victor Hugo é ex-presidente do Sindifisco-PB, coordenou o Fórum dos Servidores da Paraíba e foi o candidato a prefeito de João Pessoa mais votado pelo PSOL, Victor entende que assume a Presidência do partido em um difícil momento da conjuntura política da Paraíba, mas afirma: “é um desafio que assumo por saber que é uma tarefa coletiva e que o PSOL tem um papel transformador importante para realidade local”.

Continue Lendo