Repercutiu de forma muito negativa as declarações dadas pela atriz Antônia Fontenelle com o termo “paraibada” na Câmara Municipal de João Pessoa. Na manhã de hoje, o vereador Marcílio do HBE apresentou voto de repúdio à influenciadora.
O vereador classificou com ato de Fontenelle como xenofóbico e preconceituoso. Na justificativa da propositura, o vereador disse que o ataque atingiu a Paraíba e os paraibanos.
Marcílio também apresentou requerimento ofertando o título de “Persona Non Grata” a Antônia Fontenelle.
Confira documento na íntegra
Entenda o caso
Antônia Fontenelle foi acusada de xenofobia contra paraibanos ao comentar o caso de agressão de DJ Ivis contra a ex-esposa Pamella Holanda, neste domingo (11).
Ao criticá-lo pelas agressões em suas redes sociais, Fontenelle falou ‘paraíba’ – expressão de cunho preconceituoso nas regiões sul e sudeste – para se referir a Ivis. O DJ é paraibano, mas mora no Ceará.
“Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender por que esse cretino não foi preso”, disse ela em um comentário.
APRESENTADORA SE JUSTIFICA COM ‘FORÇA DE EXPRESSÃO’
Após receber críticas pelo comentário, a apresentadora gerou ainda mais insatisfação quando tentou se justificar, utilizando o termo ‘paraibada’.
“Esse bando de desocupado, da máfia digital, que não tem nada o que fazer, se juntaram para me acusar de xenofobia. De novo? Não cola, meu amor, já tentaram me acusar, mas não cola, não. Porque eu falei ‘esses paraíbas quando ganham um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo’. Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada, pode ser sulista, pode ser nordestino, pode ser o que for, se fizer paraíbada… É uma força de expressão”, disse.