Nos acompanhe

Paraíba

CRM-PB capacita médicos que atuam na linha de frente contra a Covid-19

Publicado

em

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vai capacitar gratuitamente médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais referência no tratamento da covid-19, nesta quarta (14) e quinta-feira (15). O curso será realizado na sede do CRM-PB, em João Pessoa, e terá como temas intubação, manejo das vias áreas, ventilação mecânica protetora e interpretação de gasometria. Para participar, é preciso inscrever-se previamente pelo site crmpb.org.br ou pelo telefone (83) 99992-9728.

O presidente do CRM-PB e coordenador da Educação Médica Continuada do Conselho, João Modesto Filho, ressaltou que o Conselho realiza capacitações periódicas e gratuitas aos médicos do estado. “O CRM tem também o papel de capacitar os médicos, por isso temos um programa de educação médica continuada permanente. Com o crescimento do número de médicos atuando em UTIs vimos a necessidade de oferecer este tema, abordando tanto a parte teórica, como a prática”, afirmou João Modesto.

O curso tem a coordenação do segundo secretário do CRM-PB, Walter Azevedo, e será ministrado pelos médicos Humberto Arcoverde, Homero Max, Igor Carvalho, Edvan Benevides Júnior e Paulo Tarcísio Neto. “Seguimos todos os protocolos sanitários, com distanciamento, uso de máscara e higienização constante das mãos. Separamos os alunos em quatro turmas distintas para não haver aglomeração e realizaremos o treinamento em nosso auditório que tem capacidade para 200 pessoas”, explicou Walter Azevedo.

João Modesto acrescentou que, no ano passado, o CRM-PB capacitou mais de 200 médicos com este treinamento sobre intubação e, este ano, 80 profissionais já participaram do curso. Além disso, o Conselho também promoveu palestras e atualizações científicas, reuniões com diretores de hospitais, clínicas e gestores públicos, auxiliando no combate ao coronavírus. O CRM-PB vem também realizando visitas e fiscalizações em diversas unidades de saúde em todas as regiões do estado.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro revela diálogo entre Solidariedade, PSDB e mais três legendas para formar federação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), revelou durante entrevista concedida ao Blog do Chico Soares nesta terça-feira (26/11) que há diálogos intensos para formação de uma federação entre partidos, incluindo o PSDB, Cidadania e mais outras duas legendas.

“O Solidariedade e outros partidos já estão em discussão, e os desdobramentos se darão até o final do ano. Foi isso que ficou decidido em reuniões que estamos participando. Já inclusive de maneira muito avançada com o partido do PSDB, que deverá, juntamente com o Cidadania, e mais duas legendas que estão aí em discussão, para poder formatar uma federação ampla. Porque esses partidos têm uma maior bancada”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Obras de construção de nova escola em São Bento seguem em ritmo acelerado; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de São Bento em parceria com o Governo do Estado avançam na construção de uma nova unidade educacional no Loteamento João Lima.

As obras estão orçadas em R$ 2 milhões de reais e a escola beneficiará a população da região com um prédio moderno, infraestrutura completa e profissionais qualificados.

Com essa, a cidade chega a marca de 28 unidades educacionais, sendo 32 até o ano de 2026. “É assim que, com fé em Deus e muito trabalho, estamos construindo uma nova São Bento, onde a educação é prioridade!”, afirmou o prefeito Doutor Jarques em publicação nas redes sociais.

Veja:

Continue Lendo

Paraíba

PF investiga crimes de fraude a procedimentos licitatórios e contratos públicos na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28/11) a Operação Family First, que tem como objetivo combater crimes de fraudes em procedimentos licitatórios e contratos públicos praticados por empresa de assessoria em licitação sediada no município Monteiro/PB.

Segundo as investigações, a empresa prestava serviços de assessoria para organização de certames públicos realizados por prefeituras municipais, tendo sido constatado que várias destas licitações foram vencidas por uma distribuidora de alimentos controlada pela própria empresa assessora, registradas em nome de familiares dos investigados, suspeitos de serem “laranjas”.

Durante as investigações, foi possível identificar a participação de um investigado que atuava como pregoeiro ou presidente da comissão de licitação de alguns dos municípios que realizaram certames com a empresa de assessoria, com suspeitas de favorecimento para que a distribuidora de alimentos em nome de terceiros vencesse as licitações e assinasse contratos públicos de fornecimento de cestas básicas.

Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão pela 16ª Vara Federal da Paraíba, que foram cumpridos nas sedes das empresas investigadas e nas residências de seus sócios, todos localizados no município de Monteiro.

Caso sejam comprovadas a autoria e a materialidade, os investigados poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, contratação direta ilegal e associação criminosa, com penas que podem chegar a 19 anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material apreendido.

Continue Lendo