A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, reforça que as inscrições para o concurso da Corte Junina, que elegerão a Rainha, Casal Matuto e o Casal de Noivos dos festejos juninos de Campina Grande, seguem à todo vapor. As inscrições, que serão realizadas de forma exclusivamente remota, acontecerão até o dia 10 de junho.
Como dita o regulamento, poderão participar da eleição da Corte integrantes de quadrilhas juninas, grupos parafolclóricos, associações socioculturais, ou qualquer agente cultural que se enquadre dentro do que rege o regulamento. Sendo como critério principal que os inscritos sejam residentes em Campina Grande, assim como nos distritos de Galante, Santa Terezinha, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.
Para as audições, que acontecerão de forma remota, os inscritos deverão enviar um vídeo de 2 minutos, gravados apenas por celular, na horizontal, para que assim a comissão julgadora possa avaliar em equidade as apresentações enviadas. Os vídeos deverão ser gravados sem uso de alegorias que possam compor o cenário, adereços que fujam do contexto indumentário tradicional do traje, assim como não podem fazer uso de efeitos digitais.
Apesar das inscrições se entenderem até o dia 10 de junho, os vídeos poderão ser enviados até o dia 13 deste mês, podem ser enviados para o e-mail: [email protected]. Este material será avaliado por uma mesa julgadora, com competências sobre a temática. A audição acontecerá, de forma remota, no Teatro Municipal Severino Cabral, no dia 15 de Junho.
Para a final que definirá a Corte Junina 2021, se classificarão os três primeiros colocados das audições, dentro de tudo o que rege o regulamento do concurso. A final acontecerá na Vila Sítio São João, com a parceria da Medow Entretenimento, no dia 18 de Junho.
A ação será realizada seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), de forma remota ou
híbrida, com distanciamento social e uso de máscara por todos os presentes.
As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1yeKt4lju58AESwgd2MN1LPdVl8NfubusTLLCCo7wJ1M/edit, que também se encontra disponível nas redes sociais da Secult. A data limite, 10 de junho, não será prorrogada.