Nos acompanhe

Brasil

Privatização da Eletrobras: confira como votou cada deputado federal paraibano

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da quarta-feira (19), por 313 a 166, a Medida Provisória (MP) nº 1.031, que estabelece as bases necessárias para a privatização da Eletrobras.

O texto, que contou com relatoria do deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), foi discutido de modo fervoroso pelos parlamentares da oposição e da situação ao Governo Federal.

A Eletrobras é uma empresa que através de 60% das ações é vinculada ao Ministério das Minas e Energia e responde por 30% de toda a energia gerada no Brasil. A MP passará agora pelo crivo dos parlamentares do Senado Federal e, caso seja aprovada, a União terá participação em apenas 45% das ações.

A privatização pode, porém, garantir a modernização da infraestrutura da empresa e proporcionar baixa na tarifa de energia para os consumidores. O processo poderá arrecadar R$ 25 bilhões.

Confira abaixo como os deputados paraibanos votaram a matéria:

Favoráveis = Aguinaldo Ribeiro (PP), Edna Henrique (PSDB), Julian Lemos (PSL), Rafafá (PSDB), Wellington Roberto (PR) e Wilson Santiago (PTB);

Contras = Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB);

Ausentes = Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (Republicanos) e Leonardo Gadelha (PSC).

Continue Lendo

Brasil

Lucas Ribeiro participa de reunião com Lula para discutir PEC da segurança pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), representará o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião nesta quinta-feira (31/10) no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT) que discute mudanças nas políticas de segurança pública no país.

A ideia da reunião, que deve contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública aos governadores.

O objetivo de Lula e de auxiliares é que o governo federal participe mais da formulação e implementação das políticas públicas sobre o tema, em especial no combate ao crime organizado. Atualmente, a maior parte das atribuições de segurança cabe aos governos estaduais com suas polícias civis e militares.

A intenção do governo é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União.

Além disso, quer criar uma nova polícia comandada pelo governo federal com mais poderes de policiamento ostensivo a partir da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Continue Lendo

Brasil

União Brasil retira candidatura de Elmar Nascimento para apoiar Hugo Motta à Presidência da Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, aderiu a decisão do partido e retirou candidatura à presidência da Casa para apoiar o nome do deputado federal paraibano, Hugo Motta (Republicanos).

A medida foi tomada após jantar na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira (31/10).

Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.

O peso para a decisão foi o amplo apoio conquistado por Motta nas últimas horas por partidos numerosos e de peso na Câmara.

Leia mais: PT de Lula, PL de Bolsonaro e MDB anunciam apoio a Hugo Motta, candidato de Lira para a Câmara

Continue Lendo

Brasil

Em São Paulo: Presidente da Unimed-JP participa de reunião mensal do Conselho Confederativo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, viajou para São Paulo para participar da reunião mensal referente a outubro do Conselho Confederativo do Sistema Unimed. Ramalho registrou o evento e destacou que atividade faz parte do cumprimento da missão.

Nas redes sociais, o presidente publicou imagem na cidade. “Reunião mensal do Conselho Confederativo da Unimed Brasil em São Paulo. A luta continua…”, disse.

Confira publicação:

Continue Lendo