A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou a vacinação dos profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose, com um cronograma dividido por faixa etária. Antes de se deslocarem aos locais de vacinação, os trabalhadores precisam conferir se os seus cadastros foram aprovados. Os interessados podem fazer a verificação digitando o CPF e a sua faixa etária no campo dos profissionais de saúde no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.
A Coordenação Municipal de Imunização realizou uma triagem e avaliação dos cadastros e das documentações enviadas. Os profissionais que têm direito à vacinação, neste momento, são os trabalhadores com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), ou trabalhadores autônomos. A cobertura vacinal abrange enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, fisioterapeutas, psicólogos, entre outras profissões.
Fizeram o cadastramento no site 3.270 profissionais de saúde. Boa parte dos inscritos são estudantes de cursos na área de saúde. Para este público, a vacinação será ofertada apenas para estudantes em estágio em serviços de saúde. No entanto, a vacinação será ofertada apenas para estudantes em estágio em serviços de saúde e não acontecerá neste momento, mas nas próprias unidades onde atuam.
Quem tem cadastro pendente, por erro no preenchimento ou envio de documento inválido, ao verificar a situação do cadastro, recebe uma notificação informando sobre a pendência. Após enviar as correções, essas pessoas podem receber a vacinação nos dias posteriores. Novos cadastros para profissionais de saúde estão suspensos.