A estudante de Medicina e modelo paraibana Lala Guedes, 27, fez bonito no sábado (27), e foi eleita uma das cinco mulheres mais bonitas do mundo ao conquistar o quinto lugar na disputa de Miss Grand International 2020.
Mesma colocação que sua antecessora no concurso, a paulista Marjorie Marcelle. Ela foi eleita há mais de um ano, em janeiro de 2020, e desde então vinha se preparando para este dia.
De acordo com a matéria originalmente postada pela Folha, a miss já morou em vários países trabalhando com moda, fala inglês fluente e é natural de Campina Grande (PB). Guedes é também a primeira nordestina a ocupar o posto de Miss Grand Brasil. “Meu sentimento é de gratidão por tudo e todos os envolvidos nesse sonho!”, postou ela recentemente em seu perfil no Instagram, que tem mais de 30 mil seguidores.
O concurso deste ano contou com 63 misses e foi realizado na cidade de Bancoc, na Tailândia, onde a crise sanitária está num nível bastante avançado de controle. Depois de um 2020 sem concursos internacionais presenciais, o Miss Grand foi o primeiro das maiores e mais tradicionais competições de beleza a anunciar o retorno à ativa. Só depois dele, foi que o Miss Universo e o Miss Mundo tomaram coragem para marcar suas datas e locais, respectivamente anunciados para maio, nos EUA, e dezembro, em Porto Rico.
Sem surpresas, o tema da pergunta final foi sobre a pandemia. A proposta era saber das finalistas se optariam por botar seu país em lockdown para salvar os cidadãos, mesmo prejudicando seriamente a economia, ou se prefeririam manter tudo aberto, e suas razões da resposta. Depois, para o top 3, foi perguntado se elas salvariam uma criança ou um idoso infectado pela Covid-19.
A representante dos Estados Unidos, Abena Appiah, venceu na manhã deste sábado (27) a coroa de Miss Grand International 2020. Ela tornou-se assim a primeira miss eleita, a nível mundial, de forma presencial durante a pandemia de Covid-19. É também a primeira vez que os EUA vencem o concurso e que uma mulher negra ocupa o trono.
Em segundo e terceiro lugares na classificação ficaram as misses Filipinas, Samantha Mae Bernardo, e Guatemala, Ivana Batchelor. Completaram ainda o grupo das cinco finalistas as misses Indonésia, Aurra Kharishma, e Brasil, Lala Guedes, respectivamente na quarta e quinta posições.