Nos acompanhe

Paraíba

Juiz paraibano é reeleito vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância dos TJs Brasil

Publicado

em

O Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil elegeu, por aclamação, a nova Diretoria do Colégio para o biênio 2021/2022, que terá à frente a juíza de Direito Noeli Salete Tavares Reback, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ponta Grossa e coordenadora estadual-TJPR, como vice-presidente o juiz Adhailton Lacet Correia Porto (TJPB), juiz da 1ª Vara da Infância de João Pessoa e coordenador Estadual da Paraíba, e como secretária a juíza Patrícia Pereira Neves (TJES), titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Vila Velha e coordenadora estadual do TJES. A escolha ocorreu durante reunião nacional realizada nessa sexta-feira (29), pela plataforma Cisco Webex.

O juiz da Infância do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (TJRJ), então presidente do Colégio de Coordenadores, abriu a reunião e conduziu o processo de escolha.

A maioria das manifestações dos Coordenadores nos Estados foram de cumprimento e elogios ao trabalho de avanços na pauta da Infância e Juventude, em especial junto ao FONIJ/CNJ desenvolvido pelo ex-presidente do Colégio, o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (TJRJ) e de cumprimento e desejos de sucesso a nova Diretoria eleita.

O juiz Adhailton Lacet, do Judiciário paraibano, comentou sua recondução ao cargo de vice-presidente do Colégio. “Eu me sinto extremamente honrado com a reeleição e recondução à Vice-Presidência do Colégio de Coordenadores dos Tribunais de Justiça do Brasil, numa demonstração de confiança e de afeto de todos os meus pares, sejam juízes ou desembargadores-coordenadores dos tribunais de Justiça de todo o Brasil. É mais uma responsabilidade que eu assumo e uma honra poder representar o Tribunal de Justiça da Paraíba perante esse Colégio e perante o Fórum Nacional de Infância e Juventude do CNJ. Estou muito satisfeito com essa recondução para o biênio 2021/2022”, ressaltou.

O Colégio de Coordenadores tem como principal objetivo estabelecer uma linha de atuação com diretrizes unificadas na área da Infância e Juventude.

Além dos nomes mencionados, participaram da reunião, dentre outros, Reinaldo Cintra TJSP, Carlos José Limongi Sterse (TJGO), Ladilson Costa Moita, representando o desembargador Gilberto Pinheiro, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude da Justiça do Amapá – CEIJ/TJAP, Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá (TJAL), Eguiliell Ricardo da Silva (TJMS), Nara Cristina Neumann Cano Saraiva (TJRS), Stenio Neiva Coêlho (TJPE) e Rosa Geane Nascimento Santos (TJSE).

Continue Lendo

Paraíba

“A Butija do Pastoril Profano” estreia dia 10 de janeiro no Teatro Paulo Pontes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O elenco da Trupe de Humor da Paraíba, que comemora 33 anos de trajetória em 2025, na sexta-feira, 10 de janeiro, às 20h, estreia o espetáculo “A Butija do Pastoril Profano – Uma comédia para quem não é frouxo!”, misturando terror, assombração e muitas presepadas. Com ingressos a partir de R$ 25,00 (meia) estão disponíveis na loja Belíssima Cosméticos (Mangabeira) no site Outgo.

O texto é fruto de um processo criativo coletivo, com direção de Edilson Alves, com apresentações nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24 e 25 de janeiro. Após cumprirem pena na prisão, um grupo de personagens desajustados recebe uma notícia inesperada: uma das amigas descobre que herdou uma misteriosa botija de sua tia recém-falecida. Movidas pela curiosidade (e pela ganância), elas embarcam em busca do tão falado tesouro. No entanto, o que parecia ser um golpe de sorte se transforma em uma aventura hilária, cheia de reviravoltas, situações inusitadas e o toque profano característico da trupe.

Com 70 minutos de duração, o espetáculo promete arrancar gargalhadas do público com uma experiência interativa e recheada de humor. Personagens já amados pelos espectadores dão vida à história, enquanto uma novidade no elenco promete surpreender.

No elenco Maria do Bu (Tony Silva), Selma Camburão (Raymon Farias), Verônica Show (Aluísio Sousa), Nildinha Bolo Fofo (Miguel Rebert), Dengoso (Edilson Alves), Tapeba do Cuminho (Epitácio Sousa), Motorista e Músico (Matheus Henrique), Amapola Furacão (Erick Souza). Cenários, figurinos, adereços e iluminação: Nelson Alexandre, sonoplastia de Wagner Nascimento, relações públicas e redes sociais Ícaro Diniz e produção de Giovana Gondim, Wagner Nascimento, Ícaro Diniz e Nelson Alexandre. Direção Geral Edilson Alves.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Folia de Rua 2025: com Ivete e Bell já confirmados evento promete ser o maior do Nordeste

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Folia de Rua 2025, que já tem os cantores Bell Marques e Ivete Sangalo confirmados, promete ser a maior prévia carnavalesca do Nordeste, principalmente, pela “invasão” de turistas que vive a cidade de João Pessoa que chegou a figurar na lista das dez localidades mais procuradas por viajantes do mundo inteiro.

De acordo com informações da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Léo Santana também já foi confirmado para participar de um dos dias do evento, a lista porém, ainda está sendo finalizada e a expectativa dos foliões é que outros nomes de “peso” também sejam confirmados.

O evento se consolidou ao longo dos anos como o maior pré-Carnaval da Capital paraibana e dentre as atrações mais famosas está o Bloco dos Atletas, o Vumbora, o Muriçocas do Miramar e as Virgens de Tambaú.

Continue Lendo

Paraíba

‘Mais Você’ apresenta João Pessoa para o Brasil como um dos dez destinos mais procurados do mundo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cidade de João Pessoa foi destaque nacional no programa Mais Você, da Rede Globo, na sexta-feira (03/01), e apresentada como um dos lugares que figura “entre os dez destinos mais procurados em 2025”.

A reportagem especial lembrou que a cidade ficou em terceiro lugar dentre os dez destinos mais procurados do mundo numa lista elaborada por especialistas e mostrou um trecho da praia do Bessa que, ao longo dos anos, ficou conhecido como “Caribessa”.

Clique na imagem abaixo e confira o vídeo:

 

Continue Lendo