Nos acompanhe

Paraíba

Pâmela Bório denuncia desigualdade na distribuição do Fundo Partidário e favorecimento de candidata

Publicado

em

A candidata a vereadora de João Pessoa pelo Partido Patriota (Patriota), jornalista e ex-primeira-dama do Estado da Paraíba, Pâmela Bório, publicou uma Carta Aberta denunciando desigualdade na distribuição das verbas do Fundo Partidário e o favorecimento de apenas uma candidata do seu partido no recebimento do montante para investimento na campanha.

Segundo Pâmela, “no dia 03 de novembro, quase três semanas após a petição de mulheres do Patriotas, a candidata a vereadora Michele Assis se achou no direito de receber sozinha o investimento partidário, contatando o presidente nacional Adilson Barroso, alegando que são amigos e por isso a vantagem sobre todos”.

Indignada com a atitude da colega de sigla, a jornalista afirmou que testemunhar “hipocrisia e mentiras à nossa volta, vindas de pessoas que se querem se equipar a nós, se declarando de direita, se apresentando como o novo, mas com valores e atitudes da velha política, é algo que nos enoja e nos indigna”

Confira abaixo a íntegra da Carta Aberta publicada por Bório e, logo após, imagens do montante recebido pela candidata Michele Assis registrado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

Não adianta impor cotas femininas na política quando não há distribuição equânime dos valores. No nosso caso, apenas uma candidata foi atendida de forma sorrateira: as mulheres do Patriotas se reuniram no dia 15 de outubro para terem direito aos 30% de investimento das campanhas femininas, concluindo a petição enviada no dia 18 de outubro através de requerimento à nacional. Mas uma de nós, que nunca havia sido testada nas urnas, mas que pretende carreira política já que não tem carreira profissional, se achou no direito de nos passar rasteira, dentro do nosso grupo, concretizando com o recebimento sozinha do Fundo Partidário.

Sim, no dia 03 de novembro, quase três semanas após a petição de mulheres do Patriotas, a candidata a vereadora Michele Assis se achou no direito de receber sozinha o investimento partidário, contatando o presidente nacional Adilson Barroso, alegando que são amigos e por isso a vantagem sobre todos.

Todos nós, homens e mulheres do patriotas Paraíba, fomos prejudicados pela completa ausência de estrutura básica para uma candidatura equilibrada, afinal, campanha não se faz apenas com materiais impressos ou 10 segundos de TV na última semana para o pleito como foi feito para todos.

Mesmo diante de tudo isso, a direção nacional do Patriotas repassou na semana passada 30 mil reais unicamente para a candidata que abria a boca para falar que era contra uso do Fundão, mas repetiu aquela história: “dinheiro na mão…” Todos nós sabemos que dinheiro do Fundo Partidário é dinheiro do povo.

Eu faço parte desta parcela de profissionais que fizeram campanha franciscana, sem Fundo, apenas com doações (desprovidas de toma-lá-dá-cá), que adentraram na política para devolver a esperança e a confiança do povo, fazendo um trabalho com competência e honestidade, lutando sempre contra os corruptos, zelando pela justiça social. Entramos para mudar, se já tivesse mudado, não precisaria entrar… Afinal, quem tem uma carreira de 18 anos, somados a capacitações e qualificações profissionais, em excelente bagagem de conquistas e realizações, não precisaria estar em um meio tão ingrato, sujo e injusto se não tivesse um propósito maior e nobre, se não tivesse uma questão de honra como base de uma luta tão árdua quanto a minha, pois guerrear contra todo um sistema é para quem tem um chamado forte do Senhor para combater o mal.

A corrupção no poder se manifesta desde as campanhas eleitorais, na hora em que um candidato compra votos, por exemplo, imagina o estrago que esse ser faz quando tem o poder e o nosso dinheiro nas mãos… Mas quero me ater agora a um outro tipo de negociata, aquela que envolve barganhas ou conchavos rasteiros, prejudicando até seus apoiadores e parceiros de caminhada.

Mas até aqui o Senhor nos ajudou e nos conduziu para o centro da vontade dEle. Com trajetória limpa e mais de 7 mil votos em João Pessoa como herança da primeira campanha política, como deputada federal em 2018, sigo confiante que de fatos e pessoas assim deverão ser excessões na política. Mais do que ser de direita, eu sou uma pessoa direita. Penso que todos deveriam ser assim, deveriam ser e dar exemplo, ao invés de ações desprezíveis. Trouxe este fato à tona para que saibam o quão repudio a justiça seletiva e reprovo a corrupção e os maus atos, sejam na direita ou na esquerda.

Vermos hipocrisia e mentiras à nossa volta, vindas de pessoas que se querem se equipar a nós, se declarando de direita, se apresentando como o novo, mas com valores e atitudes da velha política, é algo que nos enoja e nos indigna“.

 

Continue Lendo

Paraíba

CG: presidente da Câmara diz que tomará providências para minimizar número de vereadores faltosos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMJP), vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), confirmou que tomará as devidas providências para minimizar o número de vereadores que faltam as Sessões Parlamentares e sequer justificam suas próprias ausências.

A falta de quórum tem preocupado o parlamentar que firmou compromisso de tomar o que chamou de “medidas cabíveis” para resolver o problema já a partir da próxima semana.

O comentário do presidente foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (07/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Menor condição de continuar”, Celso Batista renuncia presidência do PSOL e alega perseguição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Celso Batista, decidiu entregar o cargo e pedir desfiliação da legenda. O comunicado foi feito através de uma carta emitida nesta quarta-feira (06/11), em que o ex-dirigente alega “perseguições” sofridas dentro do partido, principalmente pela direção municipal em João Pessoa.

Uma das justificativas dadas por ele é de que a executiva na Capital trabalhou contra a sua pré-candidatura a prefeito no pleito deste ano.

Durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quinta-feira (07/11), Celso ressaltou, também, que o ex-dirigente Tárcio Teixeira se posiciona como dono do PSOL.

“Se considera, pelo meu observado, tudo o que aconteceu, dono da legenda partidária e legenda partidária não deve ter dono, sabe? Legenda partidária é uma legenda de democracia e de debate com o conjunto dos seus filiados. E aonde tem dono eu não tenho a menor condição de continuar”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo transmite cargo para vice-governador Lucas Ribeiro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo transmitiu, nesta quinta-feira (07/11), o cargo para o vice-governador Lucas Ribeiro, que ficará à frente do Governo da Paraíba durante a ausência do chefe do executivo paraibano.

Na ocasião, o governador evidenciou que Lucas Ribeiro dará continuidade às ações desenvolvidas pela gestão, que está presente em todos os municípios paraibanos com obras e políticas públicas. “Estamos transmitindo o cargo ao vice-governador Lucas em função de uma viagem que vamos fazer. Para descanso. O governo fica em boas mãos e o estado continuará no mesmo ritmo forte de ações e de obras”, frisou.

Por sua vez, Lucas Ribeiro afirmou que manterá uma agenda intensa pelos próximos dias para acompanhar as ações do governo que tem se destacado pelo grande volume de obras, que tem proporcionado a melhoria da qualidade de vida da população paraibana. “Eu agradeço ao governador pela confiança e vamos continuar com o ritmo de trabalho, com visitas e entregas de obras em várias regiões da Paraíba”, disse.

Continue Lendo