Nos acompanhe

Negócios

Artistas, empresários e profissionais de eventos fundam associação e querem retomada as atividades

Publicado

em
Com suas atividades interrompidas e a economia do setor reduzida a zero empresários, artistas, produtores e colaboradores de grandes eventos clamam por atenção aos poderes públicos. Há mais de 200 dias parado, as consequências da pandemia foram devastadoras para o ramo, segundo estimativa mais de 15 mil profissionais sem trabalhar, desde grandes produtores, e artistas, até colaboradores no geral, como motorista, garçom, porteiros e vendedores. Para os profissionais do ramo a justificativa de evitar aglomerações se torna inválida a partir de situações do cotidiano, como ônibus lotado, volta dos comércios, praias cheias, e acontecimento de comícios eleitorais. 
 
Pensando em lutar pelos direitos da categoria, acelerar o retorno e unir as empresas e prestadores de serviços, foi criada a Associação Paraibana dos Promotores e Profissionais de Grandes Eventos, APAGE. Em entrevista, Fábio Henrique explicou o que motivou a criação da associação, de que forma ela pretende atuar, os impactos da pandemia para o setor e quem pode fazer parte dela. Confira:
 
Como surgiu a APAGE? 
A Associação Paraibana dos Promotores e Profissionais de Grandes Evento (APAGE) surgiu da necessidade de possuir uma representação para o nosso setor no processo de retorno as atividades, que foram interrompidas devido a pandemia. Identificamos que já havia comunicação entre alguns segmentos da área de eventos, um deles é o setor de eventos sociais, que por abranger um público menor já tinha iniciado uma negociação com a Secretaria de Saúde. Percebemos que os grandes eventos, desde eventos de multidão, ou teatros, arenas, clubes estavam escassos de atenção e auxílio para o retorno, e para maior representatividade, no geral.  A APAGE deseja buscar alternativas e diálogos com o poder público, para a volta ao trabalho, principalmente, tendo em vista que estamos a mais de sete meses sem eventos.
 
De que forma ela pretende atuar? Quais seus objetivos?
 
Estamos trabalhando muito, desde o primeiro dia, com uma liderança eleita e um grupo de Whatsapp ativo, onde nos comunicamos com sugestões, críticas, demandas e medidas que podemos conquistar. Nosso objetivo é representar a classe e passado esse período de pandemia implementar uma série de ações sociais, temos no nosso quadro os maiores eventos da paraíba, as maiores empresas. Temos o desejo de auxiliar jovens com primeiro emprego, circuitos de palestras e fóruns, visando profissionalizar ainda mais o setor. Queremos, por meio da nossa grandeza, de produzir grandes eventos, empregar muitas pessoas, o Bloco Vumbora, por exemplo, emprega quase duas mil pessoas de forma direta, o Fest Verão e o Campus Festival também. 
 
Durante a pandemia, com o isolamento social, um dos principais setores afetados foi o de eventos, como avalia o impacto? 
 
O impacto da pandemia no setor de grandes eventos foi algo devastador, nós que trabalhamos essencialmente com aglomeração nos vimos do dia para a noite, tendo todo nosso planejamento interrompido. Eventos de grande porte, como estamos acostumados a fazer, não acontecem do dia para a noite. Na empresa da qual eu sou sócio, Colônia Produções, realizamos eventos com quase um ano de planejamento, a exemplo do Jampa Rock Festival, que estava marcado para Abril, e aconteceria a menos de um mês da data em que foi declarado estado de pandemia na cidade, um evento que estava bem posicionado na mídia, em vendas, e com excelente aceitação do público, além de uma lista de atrações com grandes nomes do rock nacional. O festival que aconteceria em sua primeira edição, teria um modelo inédito na Paraíba.
 
Quem pode fazer parte da associação, apenas empresas ou servidores também?
 
A Associação Paraibana dos Promotores e Profissionais de Grandes Eventos está aberta para toda a cadeia produtiva, temos hoje em nosso quadro empresas promotoras, artistas, profissionais liberais, técnicos, empresas fornecedoras de som e de luz, geradores, transporte, comunicação, uma gama de serviços que fazem parte do setor. Estamos abertos a todos que se encaixam nesse perfil, especialmente aos promotores de grandes eventos e estamos muito felizes e surpresos com a adesão e receptividade da classe. Nunca antes havia acontecido toda essa união do segmento, e é um número que só cresce, já conseguimos dobrar a quantidade inicial de membros em pouco mais de um mês. 
 
Como está sendo a intreface com os poderes públicos?
 
A pandemia foi severa, fomos levados a uma situação muito difícil, empresas que já tinham muitos ingressos vendidos se viram em situações complicadas, muitos pagamentos já tinham sido adiantados à artistas e fornecedores. Está todo mundo na mesma situação, todos são vítimas. Ainda que para tentar proteger o setor o Governo Federal tenha lançado a medida provisória 948, em abril, um paliativo importante, garantindo a possibilidade de não conceder o reembolso desde que os eventos fossem remarcados. Mas as sequelas são muitas. Estima-se que na Paraíba há mais de 15 mil profissionais sem trabalhar, pessoas que dependem de um cachê como porteiro, garçom… O propósito da APAGE é dar voz, também, para essas pessoas, na hora que conseguimos voltar a trabalhar, por força da nossa luta, negociação, diálogo e mobilização, daremos voz aos pequenos. Queria acrescentar que é muito importante, enquanto associação, tentar construir uma representação firme do segmento, um diálogo com o poder público, especialmente nesse ano em que temos eleição municipal. Estamos negociando com a Prefeitura de João Pessoa, além de contatar todos os candidatos à prefeito com algumas reivindicações que podem ser importantes para a retomada, para que o próximo gestor já ingresse como parceiro nosso.

Continue Lendo

Negócios

Contagem regressiva: show de Victor e Leo em João Pessoa ocorre nesta semana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O aguardado show de retorno da dupla Victor & Leo a João Pessoa, que acontece na Domus Hall no dia 30 de novembro, já está no segundo lote de ingressos, com os novos valores a partir de R$ 143,00 (meia entrada Front Stage). Os convites podem ser adquiridos para compra online no site https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Com hits inesquecíveis que marcaram gerações, a dupla multipremiada apresenta o show “Vida Boa – A Festa” ao público pessoense.A última vez que Victor & Leo se apresentaram na capital paraibana foi em 2015. É impossível não ter lembranças com a infinidade de sucessos produzidos por Victor & Leo, o estilo simples de fazer da música a protagonista na vida deles e também de cada pessoa que puderam alcançar com a arte.

Talento único e composições que transcenderam gêneros musicais, hits como “Na linha do tempo”, “Amigo apaixonado”, “Borboletas”, “Deus e eu no sertão”, “Fada” e “Vida boa” são apenas algumas das canções que ecoaram de norte a sul do país.

O extenso repertório de sucesso mescla o sertanejo raíz  e romântico com o folk. Ao todo, são 14 CDs, 5 DVDs, 2 Blu-rays e 2 DVDs documentários. A dupla celebrou 7 indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, em que foram vencedores em 2013 com “Ao Vivo em Floripa”.

Neste retorno, além de músicas que marcaram toda uma geração de fãs do sertanejo, o show vai apresentar também canções inéditas e contará com a presença de Bruno e Denner, donos de sucessos como “Cavalo de Pau” e “Estado Civil”.

Serviço

Victor & Leo apresentam o show ‘Vida Boa – A Festa’ com Bruno e Denner

Local: Domus Hall, Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220 – Lot. Oceania II, João Pessoa

Horário: 22h

Classificação 14 anos

Ingressos: a partir de R$ 143 (meia entrada Front Stage), em https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Continue Lendo

Negócios

Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade Unimed

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com polo em João Pessoa, a Faculdade Unimed está com inscrições abertas para o vestibular 2025. São oferecidas 440 vagas distribuídas nos cursos de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Gestão de Cooperativas e Secretariado, os três na modalidade de Educação a Distância. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 24 de janeiro de 2025.

Para efetuar a inscrição, basta acessar o site (faculdadeunimed.edu.br/vestibular), escolher um dos três cursos e indicar o polo de João Pessoa. Após validada a inscrição, o candidato receberá um e-mail com o comunicado sobre o prazo para a realização da prova que será definida de acordo com a data de processamento da inscrição efetuada pelo candidato.

O processo seletivo será composto de uma prova de 15 questões objetivas, sendo cinco de conhecimentos gerais, cinco de matemática e cinco de língua portuguesa. A prova on-line contemplará as competências, os conhecimentos e as habilidades comuns aos conteúdos ministrados nas diversas formas de escolaridade do Ensino Médio.

NOTA DO ENEM

Outra forma de ingresso em um dos cursos da Faculdade Unimed é utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, desde que o aluno tenha participado das edições de 2020 a 2024 e tenha conseguido no mínimo 400 pontos na prova de redação. Neste caso, o candidato deverá obrigatoriamente encaminhar à Faculdade Unimed um documento comprobatório de seu aproveitamento no Enem, no ato da matrícula.

DINÂMICA DOS CURSOS

Os cursos EaD serão ofertados por meio da plataforma virtual da Faculdade Unimed e possuem o conceito máximo (nota cinco) do Ministério da Educação. Para os alunos dessa modalidade de ensino, há ainda encontros presenciais obrigatórios e que serão realizados no campus principal ou no polo de escolha do aluno. Clique AQUI para conferir o edital completo do vestibular 2025.

BOLSAS DE ATÉ 100%

A Faculdade Unimed oferece mais de 200 vagas com programas de bolsas de estudos e descontos de até 100%. Podem se candidatar às bolsas de 100% pessoas que tenham renda per capta de até um salário mínimo e meio (no valor vigente). Clique AQUI para conferir o edital completo sobre o critérios da bolsa de estudos.

DESCONTO NA MENSALIDADE

Para quem é médico cooperado ou colaborar, a Faculdade Unimed ainda tem um desconto de 70% nas mensalidades dos cursos. Já o público geral também pode ser beneficiado com desconto de 60% nas mensalidades e matrícula. Para conferir o regulamente, clique AQUI.

Continue Lendo

Negócios

Cíntia Chagas apresenta a palestra “Oratória da Elegância” no Teatro Pedra do Reino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A educadora, comunicadora e influenciadora estará em João Pessoa na terça (26) de novembro

Cíntia Chagas, reconhecida como uma das professoras de português mais influentes do Brasil, estará em João Pessoa nesta terça-feira, 26 de novembro. Com quase 7 milhões de seguidores no Instagram, ela promete encantar o público no Teatro Pedra do Reino, às 19h30, com a palestra “Oratória da Elegância”. O evento aborda os elementos essenciais para uma comunicação refinada e impactante. Garanta já o seu ingresso no Sympla, com preços a partir de R$ 99,00.

Especialista em comunicação, Cíntia Chagas é reconhecida por sua irreverência ao abordar temas cotidianos com humor e profundidade. Combinando elegância e sofisticação a um humor ácido e inteligente, a palestrante revelará segredos para evitar gafes e utilizar a comunicação como uma poderosa ferramenta de sucesso pessoal e profissional.

Segundo o CEO do Clubjob Coworking, Daniel Pessoa, “somos o maior ecossistema de profissionais e empresas da Paraíba, reunindo centenas de talentos em um só lugar. Por isso, trazer a palestra de Cíntia Chagas para João Pessoa é uma oportunidade enriquecedora, conectando ainda mais nossos membros a conteúdos valiosos e promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional de todos”.

Sobre Cíntia Chagas
Cíntia Chagas é professora, comunicadora e autora dos livros “Sou Péssimo em Português” e “Um Relacionamento sem Erros de Português”, frequentemente entre os mais vendidos, refletindo seu sucesso e a relevância de seu trabalho na área de educação e comunicação. Conhecida por suas apresentações irreverentes e bem-humoradas, Cíntia acumula milhões de seguidores e já atuou como articulista da revista Forbes, levando seu conhecimento em palestras e cursos por todo o Brasil.

Cíntia Chagas | Oratória da Elegância | Data, horário e onde
Terça-feira (26) de novembro, às 19h30
Teatro Pedra do Reino – Rod. PB-008, Km 5, s/n – Pólo Turístico Cabo Branco
Ingressos a partir de R$ 99,00
Vendas online: https://www.sympla.com.br/cintia-chagas—oratoria-da-elegancia__2558301?d=Icaro
Informações: (83) 96000-0000

Continue Lendo