Nos acompanhe

Paraíba

Comissão vai apreciar mudanças na pensão por morte no âmbito da Reforma da Previdência

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (7), a Comissão Especial para analisar Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 26/2020, que trata da pensão por morte no âmbito da Reforma da Previdência Social. O texto foi encaminhado pelo Governo do Estado e a Comissão que fará a análise será presidida pelo deputado João Gonçalves.

A vice-presidência da Comissão será da deputada Camila Toscano e os demais membros são os deputados Anderson Monteiro, Júnior Araújo, Taciano Diniz, Wilson Filho e Ricardo Barbosa, como relator.

De acordo com o Poder Executivo, o texto da PEC visa garantir um tratamento mais humanitário aos beneficiários dos segurados, gerando maior proteção social. Através da Proposta, o Governo do Estado fixa a idade aposentadoria compulsória em 75 anos de idade, “com proventos proporcionais ao tempo de contribuição”, segundo o texto, garantindo uma maior permanência dos servidores estaduais no serviço público.

Ainda durante a sessão, os deputados aprovaram 276 matérias. Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 2.195/2020, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, determinando que a perda do cartão de estacionamento não pode gerar cobrança extra. O projeto especifica que os estabelecimentos comerciais, de entretenimento e o fornecedor de serviços que disponibilizem área para estacionamento de veículos ficam proibidos de cobrar qualquer tipo de multa ou aplicar penalidades motivadas pela perda ou extravio do cartão de ticket estacionamento. “A ausência dessa regulamentação tem levado vários casos para os corredores do Poder Judiciário, obrigando o consumidor a suportar todo o ônus do tempo do processo”, justificou o parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa terá segundo turno entre Cícero Lucena e Marcelo Queiroga; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As Eleições 2024 na cidade de João Pessoa terá segundo turno entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL).

De acordo com a Justiça Eleitoral, com pouco mais de 98% das urnas apuradas a “eleição está matematicamente definida (Segundo Turno).

Confira imagem:

 

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo exalta resultados das votações de Cícero e Jhony e prevê vitória de aliados

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB) celebrou, neste domingo (6), a vitória do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) no primeiro turno das eleições. O gestor também exaltou a grande votação e desempenho de Dr. Jhony Bezerra (PSB), candidato a prefeito de Campina Grande, e reforçou a confiança na vitória dos aliados no segundo turno das eleições.

Em coletiva de imprensa ao lado de Cícero Lucena, João Azevêdo destacou a vantagem do prefeito em relação ao segundo colocado. “Cícero representa o que a cidade precisa. São 205 mil votos, chegamos com uma maioria extraordinária e eu não tenho dúvidas de que vamos vencer porque temos o melhor projeto e o melhor candidato”, frisou.

João Azevêdo também comemorou a ida de dr. Jhony Bezerra para o segundo turno e apostou na vitória da oposição no município. “Dr. Jhony fez um grande trabalho na campanha. Campina mostrou que quer mudar, que quer um prefeito que trabalhe de verdade e, por isso, também vamos vencer porque apresentamos o nome que representa competência e capacidade de gestão”, disse.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, obteve 205.122 votos, o que representa 49,16% dos votos válidos. Jhony Bezerra obteve em Campina Grande 79.471 votos, representando 34,58% dos votos válidos.

Continue Lendo

Paraíba

Campina Grande terá disputa no segundo turno entre Bruno Cunha Lima e Jhony Bezerra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com 100% das urnas apuradas, a disputa pela Prefeitura de Campina Grande será definida no segundo turno, que ocorrerá no dia 27 deste mês.

A corrida pelo cargo de prefeito será entre o atual gestor Bruno Cunha Lima (União Brasil) que contabilizou 48,22% (110.807 votos) e Jhony Bezerra (PSB) com 34,58% (79.471 votos).

Continue Lendo