O Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Campina Grande é uma das legendas que fazem parte da Coligação Rumo ao Futuro, que tem como pré-candidatos na disputa majoritária Bruno Cunha Lima (PSD) para prefeito e Lucas Ribeiro (PP) para vice-prefeito.
A presidente municipal do partido, a advogada Shelda Santiago, justificou a escolha coletiva por apoio a Bruno e Lucas. “O PMB conversou com diversos pré-candidatos em Campina Grande e, após discussões internas, chegou-se à conclusão de que o candidato que apresentava as melhores e mais viáveis propostas para a cidade era o Bruno, tendo um olhar sensível às demandas da população, principalmente daqueles que, por diversas razões, foram ao longo de muitos anos excluídos dos espaços de tomada de decisão”, disse.
Shelda explicou também que uma dos fatores que pesaram para a decisão foi o fato de que a chapa não realizou nenhum tipo de negociata em troca do apoio. “Na conversa preliminar que ocorreu, foram debatidas as principais mazelas e soluções viáveis para o melhoramento da vida das pessoas. Em momento algum foi proposta qualquer vantagem ao partido ou qualquer de seus membros”, ressaltou.
O Partido da Mulher Brasileira exerce um papel importante de representatividade feminina e, conforme dito pela advogada, estabeleceu diálogos com todos os grupos antes da decisão. “Inicialmente, inclusive, foi divulgado apoio a um outro pré-candidato. No entanto, parafraseando Freud, não tenho vergonha de mudar de ideia, porque não tenho vergonha de pensar”, enfatizou.
O PMB tem 232 filiados em Campina Grande. “O PMB se orgulha da escolha que fez. Temos em Bruno a certeza de uma liderança forte e sensata, humano acima de tudo e honrado, competente o suficiente para a dura missão de substituir o Romero Rodrigues, que tem feito uma excelente gestão. A chapa Bruno e Lucas transpira jovialidade, não em idade, mas no frescor das ideias”, finalizou.