Nos acompanhe

Paraíba

Debate: Cícero comprova experiência e apresenta projetos para todas as principais áreas da gestão

Publicado

em

O candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), teve uma participação segura e firme no debate desta quinta-feira (16) na TV Arapuan, onde apresentou propostas viáveis, deu testemunho de vida e prática de gestão em áreas como: Habitação, Mobilidade, combate à corrupção, Tecnologia, Saneamento e Educação.

Cícero lembrou que a política habitacional da atual gestão só foi possível graças a recursos destinados ao município pelo seu partido. “A diferença é que nós vamos fazer as moradias, mas não vamos demorar quatro anos para colocar uma escola e um PSF, como foi no Vista Alegre”, comentou Cícero, lamentando a lentidão do prefeito Luciano Cartaxo em estruturar os conjuntos habitacionais.

Na mobilidade urbana, Cícero registrou a incompetência da atual gestão e a demora na realização de intervenções simples como no caso do Terminal de Integração do Valentina. Além disso, Cícero propôs a redução da passagem de ônibus e a climatização da frota.

Na área de Ciência e Tecnologia, Cícero lembrou que a Prefeitura de João Pessoa utiliza o mesmo até hoje o sistema de gerenciamento de dados implantado por ele há 16 anos. O progressista lembrou ainda que há oito anos defendia a distribuição de tablets para os alunos da rede municipal e que se a atual gestão o tivesse ouvido, os professores e alunos estariam prontos para as aulas on-line.

Cícero destacou que na sua gestão os agentes de saúde tinham palm tops e que, caso seja eleito, eles terão o tablets para atender a população, consultando o calendário de vacinas e fazendo consultas através da telemedicina. O candidato ressaltou ainda que na rede privada se pode acessar um banco, pedir comida e fazer consultas através de um smartphone. “Porque não podemos acessar serviços públicos da mesma forma?” Indagou.

O candidato do Progressistas registrou que elevou o saneamento em João Pessoa para 74% na sua gestão e que sua meta é, em parceria com o Governo do Estado, chegar aos 100% de cobertura. Além disso, Cícero lembrou o fechamento do Lixão do Róger, “que após 17 anos ainda é modelo em todo país”.

No combate a corrupção, Cícero lembrou que sempre buscou transparência nos seus atos e de seus auxiliares, tendo criado a Controladoria do município e permitindo que as escolas comprassem sua merenda nos bairros, permitindo o controle social. Sobre o apoio do governador João Azevedo, Cícero lembrou que não há nenhum processo sobre a Operação Calvário envolvendo o atual governador e que o candidato da Operação Calvário é outro, referindo-se ao ex-governador e pré-candidato, Ricardo Coutinho.

Cícero concluiu sua participação no debate lamentando que as escolas de João Pessoa estão formando analfabetos digitais e que infelizmente, devido a incompetência da atual gestão, os alunos não têm recebido preparo para competir no mercado de trabalho. “Isso dói para quem se preocupa com o futuro das nossas crianças”, disse Cícero.

Continue Lendo

Paraíba

“Tão duvidando que eu vá ser governador. Eu vou lutar”, diz Galdino sobre rumo político para 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), voltou a comentar sobre o desejo de lançar o próprio nome para disputar o Governo do Estado nas Eleições 2026.

Dessa vez, Galdino lembrou que muita gente duvidou que ele conseguisse ser prefeito, deputado estadual e presidente da Casa Legislativa e, mesmo assim, ele conseguiu.

O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

CMJP aprova modificações nas LDOs de 2024 e 2025

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária da quinta-feira (31/10), duas matérias do Executivo Municipal que alteram textos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referentes aos anos de 2024 e 2025.

Os Projetos de Lei Ordinárias (PLO) 2291/2024 e 2292/2024 versam sobre os critérios necessários para a destinação das Emendas Cidadãs, também conhecidas como emendas impositivas. Durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ), Thiago Lucena (DC) explicou o conteúdo dos projetos.

“Essas matérias modificam os textos da LOA deste e do próximo ano para determinar que nossas Emendas Impositivas sejam destinadas a entidades que tenham título de utilidade pública efetivo. Temos uma responsabilidade imensa na aprovação de utilidade pública das entidades que atuam em nossa cidade. Através dessa certificação, essas entidades poderão receber recursos dos cofres públicos, sendo assim precisam estar em conformidade com essa prerrogativa”, esclareceu o presidente da CCJ.

Continue Lendo

Paraíba

“100% normalizado até o final do dia”, afirma gerente da Cagepa sobre fornecimento de água em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Cerca de 760 mil pessoas da Região Metropolitana de João Pessoa foram prejudicadas com a interrupção do abastecimento de água após a Estação Elevatória de Gramame da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) ter sido alvo de ação de bandidos nesta quinta-feira (31/10) que roubaram cabos de cobre.

Após ações da empresa para reparo na estrutura que foi danificada, o serviço foi reestabelecido nas cidades de Cabedelo, Conde e em 90% da Capital.

De acordo com o gerente de serviços da Cagepa, Wallace Oliveira, até o fim desta sexta-feira (01/11), todas as casas terão o abastecimento de água normalmente.

“Já alcançou mais ou menos esse índice de 90%. Na verdade, a gente tem uma única unidade que ela iniciou a operação dela agora no final da manhã. E obviamente, por estar iniciando no final da manhã a recuperação nessa região que é a região ali de De Mangabeira oito, ali do Cidade Verde, a gente imagina que ela já vai estar 100% normalizada até o final do dia. No mais, todas as regiões da região metropolitana, todas as áreas da região metropolitana já estão em plena operação”, detalhou em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Ouça:

Continue Lendo