Nos acompanhe

Paraíba

Zezé e Chicão são aclamados candidatos a prefeito e vice de Santa Luzia em convenção do MDB

Publicado

em

Uma tarde de muita alegria, entusiasmo e força política, digna do MDB histórico de Santa Luzia. Assim foi a convenção político-partidária da legenda que homologou as candidaturas de Zezé e de Chicão, ambos do MDB, à disputa para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Em evento ocorrido na Casa de Recepções Festas & Cia, na terça-feira (15), também foram oficializados os nomes de 17 candidatos e candidatas a vereador (veja nomes abaixo).

Estiveram no encontro o deputado federal paraibano Hugo Motta e o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ambos do Republicanos; o suplente de deputado estadual Dr. Galileu (Cidadania); as lideranças de partidos aliados, a exemplo do Republicanos, PSD e PTB. Participaram de forma virtual o senador e presidente estadual do MDB, José Maranhão, e o advogado Ivo Filho, filho do saudoso médico Antonio Ivo de Medeiros, ex-prefeito e ex-deputado estadual.

Visivelmente emocionado, Zezé destacou que a homologação da candidatura representa o início de uma campanha que vai ficar marcada na história política de Santa Luzia. “Estamos iniciando, mais uma vez, a nossa caminhada e espero e confio em Deus e no povo de Santa Luzia que seja vitoriosa para que possamos dar continuidade, com muito trabalho e progresso. Não vamos parar. Sigamos com foco, vontade, fé e coragem para que a cidade avance com mais obras, mais ações, mais crescimento, mais valorização, mais respeito e cuidado pelas pessoas, e mais trabalho por todos os bairros, comunidades e a zona rural de Santa Luzia”, frisou.

O candidato a vice-prefeito Chicão destacou a parceria administrativa de sucesso, ao lado de Zezé, e ressaltou seu compromisso com a cidade. “Estamos de cabeças erguidas, pois, sei o quanto já fizemos por Santa Luzia, e, sei que podemos fazer muito mais. Essa administração da transformação é apoiada na rocha do caminho da verdade. Zezé é um homem trabalhador, que veio do povo, e, hoje vem mudando a realidade da cidade, que virou um canteiro de obras, e muito ainda há de ser feito”, disse.

Na oportunidade, foram discutidas e definidas as coligações para a chapa majoritária, além da deliberação do número de candidatos a vereador da legenda. Este ano, não haverá coligação para as chapas proporcionais. O deputado federal Hugo Motta destacou a importância da parceria com a gestão de Zezé e Chicão e afirmou a importância da facilitação dos recursos do Governo Federal para o desenvolvimento de Santa Luzia.

“Nós estamos aqui, novamente, para mostrar que o grito de liberdade do povo de Santa Luzia há quase quatro anos, com a eleição de Zezé e Chicão, se transformou em frutos extremamente positivos, mudando verdadeiramente a realidade estrutural de Santa Luzia”, disse o deputado, para complementar em seguida: “Eu tive a alegria e a oportunidade de ser um parceiro do município, trabalhando e garantindo recursos, obras e investimentos para a melhoria do município, e nós estamos investindo, por meio da administração de Zezé, mais de R$ 14 milhões em obras e ações. Quem ama essa cidade, cuida”.

Engajamento

A convenção municipal do MDB ocorreu de duas maneiras, presencial e virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, e recorde de audiência e engajamento on-line de 42 mil pessoas. No local, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram obedecidas todos os protocolos de saúde: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, aferição de temperatura corporal, de modo a garantir a participação dos convencionais com a segurança que o momento exige.

A disputa eleitoral de 2020 vai acontecer no dia 15 de novembro. No evento, todos os 17 pré-candidatos e pré-candidatas a vereador discursaram para os presentes e para o público que acompanhou a transmissão.

Confira abaixo os candidatos a vereador:

1. Antonio de Severo
2. Ceicinha Cabral
3. Daguia Lucena (Dagas)
4. Everaldo
5. Flávio Marinho
6. Galvincio
7. Geronil
8. Hominho
9. José Hilton
10. Linda de Orestes
11. Luzia de Armando
12. Marcone
13. Netto Lima
14. Professor Félix Júnior
15. Tereza
16. Thiago
17. Verônica

Continue Lendo

Paraíba

“Lula quer implantar o Sistema Único de Segurança Pública”, diz Lucas sobre reunião em Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que representou o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, na quinta-feira (31/10), comentou sobe os principais pontos discutidos com o presidente Lula (PT) acerca da proposta de mudanças nas políticas de segurança pública no país.

De acordo com Lucas, a intenção do Governo Federal é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União no combate a criminalidade.

Lula quer implantar o Sistema Único de Segurança Pública“, diz Lucas

O comentário do vice-governador foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

PMJP oficializa aumento da integração temporal dos ônibus de transporte coletivo na Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) oficializa aumento da integração temporal dos ônibus de transporte coletivo em João Pessoa.

De acordo com o gestor, o tempo de integração, que antes era de 01h (60 minutos), passa a ser de 01h30 (90 minutos), iniciativa que beneficia ainda mais os usuários de transporte público na Capital paraibana.

Uma hora e meia já é um tempo bastante razoável para a malha de transporte urbano da nossa cidade“, enfatizou Cícero.

O comentário do gestor foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (01/11).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba gera mais de 3,6 mil empregos com carteira assinada em setembro, diz Novo Caged

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba fechou o mês de setembro tendo registrado a criação de 3.631 novos empregos com carteira assinada. Os dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira, 30 de outubro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo paraibano é resultado de 19,4 mil admissões e 15,7 mil desligamentos no mês – e fortalece o estoque de empregos formais no estado, que totaliza 511,2 mil postos.

Com isso, o estado ajudou o país a atingir a marca de mais de 1,98 milhão de novos postos formais entre janeiro e setembro deste ano, o que significa mais do que o Brasil registrou nos 12 meses de 2023, quando foram abertas cerca de 1,45 milhão de vagas. Desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2023, o saldo supera 3,43 milhões de novos empregos com carteira assinada.

Todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos na Paraíba em setembro. O destaque ficou por conta do setor de Serviços, que registrou a abertura de 1.653 novas vagas. Na sequência aparecem Indústria (979), Comércio (683), Agropecuária (267) e Construção (49).

A Capital João Pessoa foi o município com melhor saldo no Estado em setembro, tendo gerado 1.170 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 210.853 empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês na Paraíba aparecem Campina Grande (940), Santa Rita (290), Cabedelo (147) e Mamanguape (122).

NACIONAL — A geração de empregos com carteira assinada no Brasil segue em curva ascendente, com o país tendo fechado o mês com 247.818 novos postos formais de trabalho. O saldo em setembro foi positivo nas 27 unidades da Federação e em quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O número representa 15.305 empregos a mais do que o registrado em agosto, quando foram gerados 232.513 novas vagas formais.

No mês, o saldo geral foi positivo em quatro dos cinco grupamentos de atividades econômicas. Destaque para o setor de Serviços, responsável pela geração de 128.354 postos. A Indústria aparece em segundo lugar, com 59.827 novos empregos, principalmente na Indústria de Transformação (+55.860). O Comércio abriu 44.622 novas vagas e o setor de Construção, 17.024. Apenas a Agropecuária apresentou retração (-2.004).

ESTOQUE — No acumulado de 2024, entre janeiro e setembro, o saldo supera 1,98 milhão de novas vagas. Com isso, o estoque de empregos formais no Brasil chegou em setembro a 47,49 milhões de postos — o maior número de pessoas empregadas com carteira assinada registrados na história do país. Desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2023, o saldo supera 3,43 milhões de novos empregos com carteira assinada no país. Em dezembro de 2022, o estoque registrava 44,06 milhões.

ESTADOS E REGIÕES — Todas as unidades da Federação fecharam o mês de setembro com saldo positivo na geração de empregos formais. Os estados que com maior saldo foram São Paulo (57.067 vagas criadas), Rio de Janeiro (19.740) e Pernambuco (17.851).

A região Sudeste se mantém como a maior geradora de emprego no mês de setembro, com 98.282 vagas. Em seguida aparecem o Nordeste (77.175), o Sul (38.140), o Norte (15.609) e o Centro-Oeste (15.362).

HOMENS E MULHERES – Dos 247.818 novos postos formais gerados em setembro, os homens ocuparam levemente mais oportunidades do que as mulheres. Eles preencheram 125.544 vagas com carteira assinada, enquanto elas ocuparam 122.274 posições.

ESCOLARIDADE, RAÇA E SALÁRIO – Em relação à escolaridade, os trabalhadores com ensino médio completo representaram o maior saldo nas contratações: 165.388. No recorte por raça/cor, a maioria dos empregos gerados em agosto foi ocupada pelos pardos, que obteve saldo de 207.813 novos postos. O salário médio de admissão em setembro foi de R$ 2.158,96.

ACUMULADO – No acumulado de janeiro a setembro de 2024, os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas registraram saldos positivos. O setor de Serviços firmou-se como o maior gerador de empregos nos primeiros oito meses de 2024, com um saldo de 1.046.511 postos. Em seguida aparecem a Indústria (405.493), a Construção (231.337), o Comércio (216.778) e a Agropecuária (81.490).

Entre as unidades da Federação, São Paulo teve o maior saldo positivo no acumulado entre janeiro e setembro, com criação de 561.042 novos postos. Em seguida aparece Minas Gerais (204.187) e Paraná (152.898).

Confira infográfico:

Continue Lendo