A população do pequeno município de São João do Cariri, localizado na região do Cariri paraibano, foi pega de surpresa ao saber que a esposa do vereador da cidade estaria dentre os nomes beneficiados pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal.
O nome de Viviane Lima Gaudêncio aparece na lista do Portal da Transparência como sendo o de uma pessoa beneficiada com o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) que seria destinado a uma pessoa classificada como apta a receber a verba federal.
Viviane Lima que é esposa do vereador e pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, George Aquino, e teria tentado liberação da verba por pelo menos três vezes, teria recebido a primeira, e estaria aguardando a segunda parcela ser depositada em sua conta no próximo dia 12 de agosto.
De acordo com informações de moradores da cidade, Viviane além de ser esposa de vereador, também seria empresária do setor automobilístico e moradora de bairro nobre na cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba.
A empresária já teria sido, inclusive, presa há algum tempo por suposto envolvimento no chamado “escândalo do Detran”, esquema que teria sido desbaratado na cidade de São João do Cariri durante operação de combate a vários crimes, incluindo os de estelionato e desvio de função pública.
A produção do ParaíbaRádioBlog tentou, sem sucesso, entrar em contato com a empresária e deixa o espaço aberto para sua manifestação caso queira se pronunciar sobre o assunto.
Auxílio emergencial – O auxílio emergencial, também apelidado de “Coronavoucher” é um benefício criado pelo Governo Federal com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19. Sob a Lei de nº 13.982/2020 o auxílio prevê repasse financeiro mensal no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), por tempo limitado, aos cidadãos brasileiros enquadrados como trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais ou como contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Clique aqui para visualizar a tela de aprovação do Auxílio exibida pelo site da Caixa Econômica Federal e confira abaixo outras imagens relacionadas ao assunto.