Nos acompanhe

Paraíba

Hospital de Trauma atende parcialmente recomendações do CorenPB; autarquia mantém fiscalizações

Publicado

em

Após fiscalização realizada nos dias 13 e 14 de abril, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), realizou nova visita, no último dia 05, ao Hospital de Emergência de Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL), em João Pessoa.

Na primeira visita foi constatado que os profissionais de Enfermagem da Unidade Hospitalar não dispunham de EPI na quantidade necessária, bem como as condições do repouso deixavam muito a desejar. Já no último dia 5 a presidente do Coren PB, Renata Ramalho, revelou ter constatado o atendimento de parte das recomendações da autarquia que fiscaliza o exercício profissional da Enfermagem no Estado, especialmente com relação ao repouso da Enfermagem que foi reestruturado.

Já com relação aos EPIs, Renata verificou que os mesmos ainda não estão sendo disponibilizados em quantidade e da maneira adequada para os profissionais, mas revelou que a Direção se comprometeu a sanar a deficiência e já está trabalhando na solução.

Sobre o assunto quem também se pronunciou foi a profissional de enfermagem, Mariluce Ribeiro, que postou em sua página pessoal.

“Quero agradecer ao presidente do COFEN pessoa de Dr. Manoel Carlos Neri Da Silva , que incansavelmente tem trabalhado e se preocupado em proteger e preservar a vida dos Profissionais de Enfermagem que hoje estão na linha de frente ao combate ao Covid-19 e a Dr Renata Ramalho Presidente do COREN PB que não mediram esforços para atender as nossas angústias através da fiscalização buscou minimizar os possíveis danos que os profissionais poderiam sofrer devido aos riscos inerentes ao exercício Profissional, agradecer também a gestão do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Gerente Geral de Enfermagem Dr Jaqueline torres que junto com a direção procurou agilizar e providenciar melhorias no local de descanso, com a aquisição de camas novas, ar condicionado, colchões novos e encapados e o respeito pelas mulheres de terem a privacidade de um local só para elas, separando o repouso feminino e masculino, daqueles que arriscam suas vidas para salvar outras, sendo providenciados também EPIs adequados para os setores de alta complexidade, tendo os profissionais recebidos os kits individuais( protetor facial, óculos, máscara N95). Já foi um avanço e temos que parabenizar a gestão e a todos Profissionais de enfermagem que teem coragem de lutar por condições dignas de trabalho e local digno de descanso, que é das lutas que nasce as conquistas, juntos somos mais fortes. Em especial a minha coordenadora Shimeny Lima que mesmo com as limitações da sua gravidez de quadrigêmeos não mediu também esforços em nós ajudar se sensibilizando com nossas preocupações”, disse.

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba gera mais de 1,6 mil empregos com carteira assinada em outubro; JP teve melhor saldo geral

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba fechou o mês de outubro com a criação de 1.606 novos empregos com carteira assinada. Os dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira, 27 de novembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de janeiro a outubro de 2024, são 25,7 mil empregos formais gerados no estado, resultado de 196 mil admissões e 170,3 mil desligamentos.

Todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos na Paraíba em outubro. O destaque ficou por conta do setor de Comércio, que registrou a abertura de 777 novas vagas. Na sequência aparecem a Agropecuária (296), Indústria (284), Serviços (153) e Construção (96).

A capital João Pessoa foi o município com melhor saldo no estado em outubro, tendo gerado 457 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 211.377 empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês no estado aparecem Campina Grande (290), Guarabira (180), Santa Teresinha (149) e Santa Rita (145).

Confira infográfico:

Continue Lendo

Paraíba

Entrega de kit da corrida da Unimed JP será nesta sexta e sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os inscritos para a corrida da Unimed João Pessoa poderão retirar o kit de participação nesta sexta-feira (29) e no sábado (30). A entrega será realizada no Espaço Vida, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. A corrida acontecerá no domingo, dia 1º de dezembro, no Largo da Gameleira, às 6h.

Para retirar o kit, basta apresentar um documento oficial com foto e comprovante de pagamento da inscrição ou do e-mail de confirmação da inscrição. Além disso, é preciso doar dois quilos de alimento não perecível. O atendimento ao público será das 10h às 19h, na sexta, e das 9h às 18h, no sábado.

O kit da corrida, tanto para adultos quanto para as crianças, será composto por uma ecobag, camisa, viseira e copo personalizados, número de peito e brindes de patrocinadores.

PROGRAMAÇÃO

Nos dois dias de entrega dos kits serão realizadas atividades gratuitas de promoção à saúde e bem-estar, como demonstração de treino funcional, prática de yoga, auriculoterapia, terapia manual e ventosaterapia. Além disso, haverá um Dj para animar o público e venda de produtos esportivos.

A CORRIDA

A largada e chegada da corrida da Unimed JP serão no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes que completarem a prova dos 5 e 10 quilômetros receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

No hotsite da corrida (https://unimedjp.com.br/corridasunimed/), estão disponíveis todos os detalhes. Na página, também é possível ter acesso ao regulamento completo.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro revela diálogo entre Solidariedade, PSDB e mais três legendas para formar federação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), revelou durante entrevista concedida ao Blog do Chico Soares nesta terça-feira (26/11) que há diálogos intensos para formação de uma federação entre partidos, incluindo o PSDB, Cidadania e mais outras duas legendas.

“O Solidariedade e outros partidos já estão em discussão, e os desdobramentos se darão até o final do ano. Foi isso que ficou decidido em reuniões que estamos participando. Já inclusive de maneira muito avançada com o partido do PSDB, que deverá, juntamente com o Cidadania, e mais duas legendas que estão aí em discussão, para poder formatar uma federação ampla. Porque esses partidos têm uma maior bancada”, afirmou.

Continue Lendo