Nos acompanhe

Notícias

Calvário: Ricardo Coutinho foi gravado afirmando ter força para colocar “poste” nas eleições 2018

Publicado

em

Mais um capítulo de gravação feita pelo delator da Operação Calvário, Daniel Gomes, com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), vem à tona. Durante conversa sobre as eleições passadas ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho foi gravado afirmando ter força para colocar “poste” na disputa.

Durante a conversa, Ricardo diz que não decidiu se vai ser candidato, mas que ele terá candidato. Daniel diz que de um jeito ou de outro estará junto nisso.

Se referindo a políticos da oposição, Ricardo Coutinho diz que não entregará essa “porra” de um jeito ou de outro para “bandido”. Daniel diz que ele vai ter que escolher um nome para começar com antecedência.
Ricardo diz que o governo tem força para colocar no segundo turno um “poste”, mas o complemento tem que ser de um candidato.

Sobre o futuro político de Ricardo Coutinho, Daniel diz que o então governador deveria ir para o Senado. Ricardo diz que se ele sair acabará tendo o governo de oposição e que só sairia como senador se tivesse todas as garantias que o governo seria dele até 31 de dezembro

A gravação foi feita pelo próprio Daniel Gomes, no ano de 2017.

Confira o áudio:

Confira a transcrição:

RICARDO COUTINHO: … eu não decidi se sou ou não candidato, mas eu terei candidato…

DANIEL: Não, claro… e a gente vai tá junto… de um jeito ou de outro nisso…

RICARDO COUTINHO: Porque… eu não vou entregar esta PORRA nem a PAU para um bando de incompetentes desse não…

DANIEL: É o senhor tem que… trabalhar forte ainda…

RICARDO COUTINHO: É!

DANIEL: Principalmente escolher um nome que vai ser pra começar com antecedência…

RICARDO COUTINHO: É… é… eu… eu tenho que fazer isso… agora o governo tem força pra botar no segundo turno… um POSTE…

DANIEL: Sem dúvida!

RICARDO COUTINHO: Tem força pra isso… agora… o complemento tem que vir do candidato…

DANIEL: É… não, tem que…

RICARDO COUTINHO: … mesmo o cabra apostando num lado e vê que não dar, então eu tenho que recompor… tem que…

DANIEL: O senhor é craque nisso… vai… vai dar um jeito… eu acho que tem que ir pro senado… o senhor também, não vai ficar sem… o senhor precisa tá numa representatividade melhor lá for… lá em BRASILIA, né…

RICARDO COUTINHO: É, mas eu tenho que ter cuidado porque… se não eu… eu… eu além de sair…

DANIEL: Não garante… é… não garante a entrada…

RICARDO COUTINHO: Eu… eu tendo… eu termino tendo… tendo o governo de oposição…

DANIEL: É…

RICARDO COUTINHO: Eu só sairia se eu tivesse todos os instrumentos que garantissem que o governo seria o meu até 31 de dezembro…

DANIEL: Entendi!

RICARDO COUTINHO: … ou seja, “olha tu vai ganhar como… como GOVERNADOR… tu vai assinar aqui os negócios como GOVERNADOR e vai… enfim, mas tu não vai decidir as coisas”… eu fico…

DANIEL: É… e pelo que eu soube eles já tão… já tão sedentos né… pelo 8 meses aí né?

RICARDO COUTINHO: Sabe… não funciona… comigo não funciona… eu… eu também não morro de amores para ir pro SENADO…

DANIEL: Eu sei…

Continue Lendo

Brasil

“Alívio e sensação de missão cumprida”, diz Efraim sobre luta pelo reabastecimento de água na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador Efraim Filho comemorou, nesta terça-feira (26), o anúncio do governo federal de que os recursos para retomada do reabastecimento de água na Paraíba seriam destinados imediatamente.

Líder da União Brasil no Senado, Efraim mobilizou a bancada e articulou nos bastidores para que o serviço fosse retomado de maneira urgente. Caso contrário, se a água não chegasse aos paraibanos, a bancada da Paraíba, em sintonia com bancada de todo o Nordeste, iria obstruir as votações de interesse do governo federal.

“O que nos move na vida pública, são momentos como esse, onde a gente vê o trabalho refletido na vida das pessoas. Meu sentimento é de que a luta valeu a pena e de que a missão foi cumprida. A bandeira da Paraíba foi respeitada”, desabafou Efraim ao receber a notícia do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).

A pasta remanejou o valor de R$ 38.096.775,00 para que o Exército Brasileiro, faça realização dos pagamentos da Operação Carro-Pipa, que leva água potável para municípios localizados na região semiárida do Nordeste.

Continue Lendo

Paraíba

MDIR reconhece situação de emergência em quatro cidades da Paraíba devido à estiagem; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira (22), a situação de emergência em quatro cidades paraibanas afetadas pela estiagem. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes abaixo:

Portaria nº 3.890

Foram afetadas as cidades de Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada. Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.

Até o momento, lembra o Brasil 61, a Paraíba tem 71 reconhecimentos vigentes, todos por estiagem.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

Continue Lendo

Brasil

Apoiador de Bolsonaro, deputado paraibano é indiciado pela Polícia Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), conhecido por ser um dos mais ferrenhos defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou ter sido indiciado pela Polícia Federal (PF).

Segundo Gilberto, o suposto motivo teria sido por ter cumprido o dever de fazer denúncias na Tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, acerca da conduta do delegado Fábio Alvarez Shor, a quem aponta como responsável por “vários inquéritos ilegais contra inocentes brasileiros”.

Roubei? Matei? Trafiquei drogas? Pratiquei corrupção? NÃO! Apenas cumpri com o meu dever; fiz denúncias na tribuna da câmara dos deputados sobre a conduta do delegado Fábio, que está à frente de vários inquéritos ilegais contra inocentes brasileiros. Os ditadores não irão nos calar!“, disse o parlamentar que se acosta no Artigo 53 da Constituição Federal que diz: “Os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos“.

Confira postagem:

Continue Lendo