Agentes da Polícia Federal realizaram nas primeiras horas da manhã de hoje (8) nova fase da Operação Xeque-Mate, nas cidades de João Pessoa e Cabedelo.
Viaturas da Polícia Federal estiveram nos bairros do Bessa, Manaíra e Miramar, na Capital, e Intermares, em Cabedelo.
O blog teve acesso a imagens de viaturas em frente ao edifício Barcelona, localizado na esquina das ruas Nicola Porto e Franca Filho, no bairro de Manaíra. Agentes da Polícia Federal também estiveram no Condomínio Mozart, no bairro do Miramar. Em intermares, os agentes estiveram em um Flat, localizado à beira mar.
Segundo as primeiras informações, os agentes estariam em busca do ex-deputado André Amaral e o pai. Grande quantia em dinheiro teria sido apreendida em um dos imóveis. As informações foram confirmadas pelo programa Correio Manhã, com Nilvan Ferreira.
Empresas contratadas pela Prefeitura de Cabedelo, para fornecimento de medicamentos também estariam na mira da Polícia Federal. A operação investiga desvios de recursos públicos federais destinados à aquisição de medicamentos pela prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa.
Foram realizados ao menos oito mandados de busca e apreensão. A Polícia Federal atuou em conjunto com o Ministério Público Federal, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e Controladoria Geral da União. A operação contou com a participação de 50 policiais federais.
Os investigados nesta fase da Xeque-Mate poderão responder por formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória. As penas para estes crimes, se somadas, podem ultrapassar 30 anos de reclusão.