Nos acompanhe

Paraíba

Calvário: Movimentação processual causa frisson e Gaeco pode tomar as ruas nos próximos dias

Publicado

em

Recente movimentação processual na Operação Calvário causa frisson e a expectativa de que o Grupo de Atuação Especial contra do Crime Organizado (Gaeco) volte às ruas nos próximos dias.

Na reta final do mês de setembro, Michele Lousala, secretária de Daniel Gomes, um dos chefes da organização criminosa, responsável pela Cruz Vermelha, teria sido ouvida pela justiça. Michele é a mulher que aparece no vídeo veiculado pelo Fantástico, da Rede Globo de Televisão, entregando ao ex-servidor do Governo do Estado da Paraíba e ex-assessor da ex-secretária Livânia Farias, uma caixa de vinho com aproximadamente R$ 1 milhão em dinheiro, desviado da saúde pública estadual, através de contratos entre o Governo do Estado da Paraíba com a Cruz Vermelha, no governo de Ricardo Coutinho (PSB).

No último dia 25 de setembro, os autos da justiça foram encaminhados para vista do Ministério Público. No dia 30, os autos foram recebidos pelo Grupo de Atuação Especial contra do Crime Organizado (Gaeco). “Pode haver pedidos de cautelares, busca e apreensão, ou até mesmo pedido de prisão”, disse uma fonte ao RádioBlog.

No último sábado, em contato com a imprensa, o coordenador do Gaeco na Paraíba, Otávio Paulo Neto, responsável pelas investigações no estado, disse que o tempo da justiça não é o tempo da angústia de muitos. “Nada atípico. O tempo da justiça não é o tempo da angústia de muitos. A justiça tem fluxo próprio e regras rígidas, as quais não podem ser desconsideradas. Há uma visceral diferença entre justiça e justiçamento”, declarou Paulo Neto.

Continue Lendo

Paraíba

Cícero Lucena chora ao ser diplomado para novo mandato como prefeito de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), fez um discurso emocionado durante ato de diplomação para o segundo mandato à frente da Capital paraibana. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira, (16/12) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

“Marcando o início de mais um ciclo de cuidado da nossa querida João Pessoa. Ao lado do nosso vice-prefeito, Leo Bezerra, esta é uma oportunidade não apenas de celebrar a confiança depositada por esta cidade que tanto amamos, mas também, de reafirmar o compromisso de trabalhar incessantemente pelo bem-estar de cada cidadão”, ressaltou o gestor ao chorar durante discurso.

Além de Cícero, também foram diplomados 29 vereadoras e vereadores, 42 suplentes e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).

Confira o vídeo: 

Continue Lendo

Paraíba

Diplomado para o segundo mandato, Leo Bezerra reafirma compromissos com a população de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Durante solenidade de diplomação realizada nesta segunda-feira (16/12) no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu o compromisso de seguir trabalhando com o desenvolvimento da cidade.

Em entrevista ao @portaldacapital, o gestor garantiu esforços em prol da qualidade de vida dos pessoenses.

“Mandato ao lado de Cícero voltado ao povo dessa cidade que a gente tanto ama. Pode ter certeza que me dediquei esses quatro anos e os próximos quatro serão de mais dedicação, carinho e amor”, frisou.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

João Almeida admite “possível vitória” de Dinho na disputa pela presidência da CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A disputa pela composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ganha mais um capítulo na tarde desta segunda-feira (16/12).

Durante diplomação dos eleitos na Capital, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o vereador eleito João Almeida (PDT) já admite possível derrota no pleito pela presidência da Casa Legislativa para o atual presidente, vereador Dinho Dowsley (PSD).

Dinho já mobilizou a maioria dos parlamentares em prol da sua reeleição, somando 23 vereadores.

“Essa história de ter menos ou mais votos, de perder ou ganhar… perder ou ganhar é apenas um resultado. Nós vamos sim disputar, temos uma chapa consolidada com seis companheiros da base do prefeito Cícero Lucena. Companheiro experientes e nós iremos sim com essa chapa concorrer e vamos abrir o debate”, detalhou João Almeida durante entrevista ao @portaldacapital.

Confira:

Continue Lendo