Não tem nada melhor do que passar o Dia dos Pais em família. E foi dessa forma que centenas de pessoas aproveitaram este domingo (11) comemorativo, escolhendo como local o Novo Parque da Bica. O espaço, revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), agora está inserido na programação do AnimaCentro, iniciativa também do governo municipal de levar espetáculos culturais a área histórica da cidade.
Quem esteve no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) viu que o local está bem diferente, tendo uma nova experiência com a natureza, nesse pedaço da Mata Atlântica bem no coração da cidade. Antônio Alcântara foi uma dessas pessoas, que teve o privilégio de aproveitar o domingo em família e em contato com a fauna e flora que a Bica proporciona.
“Esse é o primeiro Dia dos Pais que venho passar na Bica com os meus filhos. Gostei muito de como o local está agora. A criançada e a esposa também gostaram. Com certeza virei mais vezes, porque esse contato com a natureza e os animais renova as forças da gente”, disse entusiasmado.
Entre as melhorias observadas por seu Antônio Alcântara e que transformaram o Parque em local ainda mais confortável, atrativo e seguro para os visitantes, está a praça de alimentação, que agora tem bancos e lanchonetes padronizadas, mais acessibilidades para os visitantes, o Jardim Sensorial, focado em pessoas com algum tipo de limitação visual e que foi ampliado e requalificado, assim como Recinto dos Jacarés e o Espaço Falconiforme.
Na programação deste domingo, os visitantes assistiram um show do Mágico Bruno, que trouxe muitos números de interação com o público. Pessoas de todas as idades elogiaram a reforma e a programação. César Augusto, de Pedras de Fogo, foi uma delas. Ele veio visitar o Parque na companhia da namorada, Ana Paula. “Fazia muito tempo que eu vim aqui. Nem parece o mesmo local, está bem melhor, mais bonito e organizado”, destacou.
A partir dessa requalificação feita pela PMJP, o Novo Parque da Bica se tornou um polo do AnimaCentro, onde todos os sábados e domingos o público pode participar também de atividades voltadas para a conscientização e preservação do meio ambiente.
“Depois da reforma tem vindo muito mais gente pra cá. Isso é muito bom, porque mais pessoas estão vindo aqui aproveitar o fim de semana, melhorando a nossa renda”, disse o comerciante Francisco Gonçalves, que vende batata frita e doces.
Demais polos – Assim como ocorre nos fins de semana na Capital, a programação do AnimaCentro também foi realizada em outros polos, reunindo muitas pessoas.
No Parque da Lagoa a atração foi o espetáculo teatral ‘De Ponto a Ponto Canto um Conto’, da Arretado Produções Artísticas, que apresentou contos, cantigas, fábulas e causos, mostrando que sonhos existem e alguns podemos transformar em realidade. Quem foi a Praça da Independência conferiu o espetáculo premiado Cordel do Amor sem Fim, que conta a história, em uma linguagem circense, de três irmãs.
Já no Centro Cultural Casa da Pólvora, a Banda-fôrra foi a atração do Pólvora Cultural. No local ainda teve a feira Brechó Cult, que contou com a participação de 49 empreendedores criativos de diversos bairros da Capital e de cidades vizinhas.