Durante o mês de junho e com a chegada do São João, uma das principais datas no calendário campinense, a Visa – empresa líder em pagamentos digitais – promove em Campina Grande o ‘Circuito Visa’, uma série de iniciativas em diferentes pontos da cidade. Entre elas, o apoio à festa ‘Arraiá de Cumpade’ e ao ‘Ônibus do Forró’ (atrativos que fazem parte dos festejos juninos) e parceria com a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, para facilitar a locomoção durante a data.
Lançado em 2016, o ‘Ônibus do Forró’ leva ao som do forró pé-de-serra os campinenses e visitantes aos principais pontos turísticos da cidade durante o São João. Este ano, as viagens pagas com Visa terão 10% de desconto no valor da passagem.
Já a festa ‘Arraiá de Cumpade’ transformará a fazenda Olho D’Água em uma imersão na cultura nordestina. Com apenas 8km de distância de Campina Grande, o evento oferece uma estrutura para shows em palco, chalés para comércios, bebidas e comidas típicas. Nesta edição, os visitantes terão a opção de efetuar o pagamento do passaporte em até 4x sem juros com cartões Visa, além de benefícios como desconto de 10% nas compras realizadas na ‘Bodega do Cumpade’ e parcelamento em 2x para compras acima de R$100. Os portadores de cartões Visa também poderão participar de ação acumule e ganhe – ao completar uma cartela de três adesivos ganha um chapéu de palha.
Para facilitar o transporte dos campinenses e turistas durante o São João, de 7 de junho a 7 de julho, a Visa e a Cabify vão oferecer 50% de desconto (até R$10) em até duas viagens, na categoria taxi, pagas com Visa no aplicativo Cabify. Para ter acesso ao benefício, é só acessar o app, inserir o código promocional VISASJ50 e usar seu Visa.
Também ao longo do mês de junho, serão apresentadas ativações que fazem parte do programa ‘Cidades do Futuro’, que tem como principal objetivo potencializar os benefícios do uso dos meios eletrônicos de pagamento na região buscando o desenvolvimento local. Entre as ações estão as iniciativas voltadas aos pequenos e médios empreendedores na Feira Central de Campina Grande, para que eles possam alavancar seus empreendimentos com segurança, eficiência e conveniência no dia-a-dia.
“Estamos em Campina Grande desde o ano passado, com uma extensa campanha reforçando os benefícios do pagamento eletrônico por meio do programa Cidades do Futuro. Isso é só o começo! Agora focamos em apresentar novas ações na cidade e esperamos que o Circuito do São João seja capaz de gerar engajamento e um legado para os campinenses “, conta Marcela Pinori, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.
Sobre o Cidades do Futuro
‘Cidades do Futuro’ é um programa desenvolvido pela Visa, em conjunto com seus clientes e parceiros (emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais) que busca incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel. Em 2018, as cidades de Belém (PA) Campina Grande (PB) e Maringá (PR) foram escolhidas para dar início ao projeto. Durante os três meses em que foram realizadas as ativações nas cidades, registrou-se um crescimento no volume de uso de cartões Visa 20% superior ao crescimento médio do País. Em 2019, com base no ‘Índice de Maturidade para Pagamentos Digitais’ – levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics que classificou os municípios em quatro estágios relacionados ao nível de desenvolvimento dos pagamentos eletrônicos, a Visa anunciou a expansão do programa para mais 200 cidades brasileiras. Para mais informações sobre o primeiro ano do Cidades do Futuro, assista aos vídeos Campina Grande e Maringá.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.
Sobre a Cabify
A Cabify, empresa signatária do Pacto Global da ONU, conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas ao oferecer, por meio da tecnologia, alternativas de mobilidade seguras e de qualidade. Em 2019, a Cabify integrou sua equipe de liderança com a da Easy, duas empresas da holding Maxi Mobility, além de incluir a categoria “Taxi” em sua plataforma. Este movimento estratégico faz parte dos planos da Cabify para criar um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) líder na América Latina e Europa, capaz de oferecer mais serviços a seus motoristas parceiros e taxistas, assim como mais opções de transporte para seus passageiros.
Fundada em 2011, em Madri (Espanha), a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. A empresa está presente atualmente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Uruguai, Portugal e República Dominicana, com atuação adequada para atender as necessidades de cada uma das mais de 130 cidades em que opera. Com uma equipe predominantemente latina, a Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. A Cabify mantém como compromisso ser uma companhia com ações dedicadas à responsabilidade social e alinhada com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos em pela ONU, sendo a primeira MaaS na América Latina a compensar 100% das emissões de CO2 geradas em sua operação.