O município de Campina Grande é o segundo melhor lugar para se viver na região Nordeste segundo o Top 20 do ArchDaily, uma consultoria que avalia as melhores cidades para se morar no Brasil. Apesar do porto de destaque, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou a falta de investimentos por parte do Governo do Estado para a Rainha da Borborema. Para o parlamentar, se Campina tivesse o apoio do Estado seria a primeira colocada no ranking.
“O que falta à Campina é o apoio do Governo do Estado nas mais diversas áreas. A Rainha da Borborema chega hoje a essa posição de destaque graças ao trabalho incansável do prefeito Romero Rodrigues que tem feito o município se desenvolver, atraindo novas empresas e garantindo uma economia forte. Se o prefeito tivesse o apoio do Estado, principalmente na área de segurança pública, tenho certeza que estaríamos no topo dessa lista das melhores cidades para se viver”, disse o deputado.
Para Tovar, seria importante o governador João Azevêdo (PSB) observar as potencialidades de Campina Grande e passar a apoiar o município em temas importantes como a questão da água, por exemplo. “Seria uma ótima iniciativa se o Governo não deixasse a cidade padecer em crises absurdas de falta d’água e também passasse a apoiar o maior São João do Mundo, que é um patrimônio do Brasil”, destacou.
No Top 100 da melhores cidades do Brasil, Campina Grande ocupa a 49º posição à frente de João Pessoa, que fica em 58º. O Nordeste começa a aparecer na lista atualmente, com Petrolina (PE) na 45ª posição, bem a frente da Capital Recife (71º lugar) e de Juazeiro que na verdade nem aparece na pesquisa.
Lista das 20 primeiras do Nordeste
1. Petrolina, PE
2. Campina Grande, PB
3. João Pessoa, PB
4. Fortaleza, CE
5. Vitória da Conquista, BA
6. Mossoró, RN
7. Salvador, BA
8. Caruaru, PE
9. Juazeiro do Norte, CE
10. Recife, PE
11. Natal, RN
12. Teresina, PI
13. Caucaia, CE
14. Olinda, PE
15. Aracaju, SE
16. Camaçari, BA
17. Feira de Santana, BA
18. São Luís, MA
19. Paulista, PE
20. Jaboatão dos Guararapes, PE