Nos acompanhe

Paraíba

Operação Calvário: Setores girassóis suspeitam que Waldson pode antecipar colaboração com o Gaeco

Publicado

em

Há um cisma que vem atormentando o núcleo girassol, além dos conhecidos percalços decorrentes da Operação Calvário: reina a suspeita que o ex-secretário Waldson de Sousa teria tomado a iniciativa de se aproximar do Gaeco, se antecipar e fazer uma colaboração, diante do tsunami que se anuncia a caminho, e que pode atingir vários dos envolvidos no escândalo da Cruz Vermelha gaúcha.

Waldson, como se sabe, está envolvido em áudio vazado com o ex-procurador Gilberto Carneiro, no qual estariam acertando fraudar licitação na área de Saúde. Waldson foi secretário de Saúde, no período em que o ex Ricardo Coutinho terceirizou o Hospital de Trauma com a Cruz Vermelha. E Waldson foi coordenador da campanha de João Azevedo, Veneziano Vital e Luiz Couto, em 2018, destaca publicação do Blog do Helder Moura.

E a campanha de 2018 está sob suspeita, a partir da delação de Leandro Nunes Azevedo. Segundo o ex-assessor do governo, a propina recebida, em agosto do ano passado (em um hotel do Rio de Janeiro), era para financiar o pagamento de fornecedores da chapa majoritária, ou seja, João, Veneziano e Couto. Os empresários, inclusive, já foram ouvidos pelo Gaeco e teriam confirmado.

Uma informação que põe Waldson na linha de tiro. É digno de registro nas investigações, a curva de crescimento da campanha dos candidatos ao Senado, nos últimos dez dias da campanha, quando o ex-senador Cássio Cunha Lima liderava todas as pesquisas, e terminou num esquisito quarto lugar, atrás de Couto. Contrariou, inclusive, todas as pesquisas. De dentro e fora do governo.

Ou seja, trata-se de um cenário muito insalubre para Waldson. Pela lógica girassol, ele poderia ser tentado a se adiantar, ante o inevitável, e colaborar com o Gaeco. Então, meu caro Paiakan, como em tempos de Operação Calvário só falta o boi dançar, aliás, voar, então é bom não perder de vista a possibilidade da delação antecipada de Waldson.

Continue Lendo

Paraíba

Republicanos da Paraíba anunciam apoio à reeleição do vereador Dinho na Câmara de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Republicanos da Paraíba, sob a coordenação estadual e municipal dos deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago, declarou apoio à reeleição do vereador Dinho para a presidência da Câmara de Vereadores de João Pessoa, para o biênio 2025/2026. A reunião contou com a presença de vereadores do partido e outras lideranças locais.

Durante o encontro, os vereadores Marcílio do HBE, Marmuthe, Mikika Leitão, Toinho Pé de Aço e Valdir Trindade se reuniram com Dinho para discutir estratégias e fortalecer o compromisso do partido em torno da sua candidatura. O secretário executivo de Turismo de João Pessoa e tesoureiro estadual do Republicanos, Luiz Júnior, que representou o presidente Hugo Motta, também participou da reunião, reforçando a união do partido em prol da reeleição do vereador.

Luiz Júnior destacou a importância da continuidade da liderança de Dinho na Câmara. “Ele tem demonstrado um trabalho exemplar na gestão e é fundamental que tenhamos uma voz forte e comprometida à frente da Câmara Municipal”, afirmou o secretário.

Dinho expressou sua gratidão pelo apoio dos colegas e reafirmou seu compromisso em continuar promovendo ações que beneficiem a população. “Juntos, podemos avançar ainda mais em projetos que melhorem a vida dos cidadãos de João Pessoa”, declarou o vereador.

O apoio do Republicanos é visto como um passo estratégico nas articulações políticas para as eleições da presidência da Câmara, que ocorrerão no início do próximo ano. Com uma base sólida e unida, Dinho se posiciona como um forte candidato à reeleição.

A expectativa é que essa aliança fortaleça não apenas a candidatura de Dinho, mas também a atuação do Republicanos na Câmara Municipal, contribuindo para um ambiente político mais colaborativo e voltado para as necessidades da população.

Continue Lendo

Paraíba

Victor Hugo é o novo presidente do PSOL-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após indicação da Tese da Primavera Socialista inscrita no VIII Congresso Estadual do PSOL-PB, Victor Hugo foi registrado pela Direção Nacional PSOL como novo presidente da legenda na Paraíba.

Além do novo presidente ainda foram registrados outros seis nomes para ocupar os cargos vagos desde abril de 2024: Ednaldo Mendes, Diego Nobre, Lúcio Flávio, Mônica Vilaça, Simone Elizabeth e Tárcio Teixeira.

Victor Hugo é ex-presidente do Sindifisco-PB, coordenou o Fórum dos Servidores da Paraíba e foi o candidato a prefeito de João Pessoa mais votado pelo PSOL, Victor entende que assume a Presidência do partido em um difícil momento da conjuntura política da Paraíba, mas afirma: “é um desafio que assumo por saber que é uma tarefa coletiva e que o PSOL tem um papel transformador importante para realidade local”.

Continue Lendo

Paraíba

Expectativa: deputados devem reconduzir Adriano Galdino à Presidência da ALPB em Sessão nesta 3ª

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acontecerá nesta terça-feira (26/11). O pleito ocorre após a aprovação do projeto de resolução 303/2024, que modificou o Regimento Interno da Casa e instituiu uma nova eleição para a Mesa.

A medida acontece após a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Casa Legislativa seja oficialmente anulada para o biênio 2025/2026. Segundo a PGR, a antecipação da dita eleição fere “os princípios da alternância do poder político e da temporalidade dos mandatos”.

O parlamentar acredita que não haverá surpresas na recondução da Presidência da Assembleia e expressou confiança em eleição por unanimidade.

A permanência dos membros também tem aprovação do governador João Azevêdo (PSB). De acordo com o gestor, existe tranquilidade em relação ao tema, uma vez que, em reunião com o presidente da ALPB, já havia exposto o desejo de que a composição da Mesa Diretora continuasse da mesma forma.

Além de Galdino são componentes da atual Mesa Diretora da ALPB os deputados: Felipe Leitão, Cida Ramos e Taciano Diniz, Fabio Ramalho, Tovar Correia Lima, Eduardo Carneiro, Anderson Monteiro, Jane Panta, Sargento Neto, Galego de Sousa, Eduardo Brito e Júnior Araújo.

Continue Lendo