Nos acompanhe

Paraíba

Cabedelo: Construtor divulga carta ao povo contando detalhes de golpe sofrido através de Vitor Hugo

Publicado

em

O construtor Fellipe Onofre, da Construtora Boa Nova, responsável pela construção de quatro praças inauguradas pelo prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo (PSB), resolveu expor o gestor após um acordo que não foi cumprido.

Em uma carta aberta ao povo, Onofre conta detalhes do golpe que sofreu, além de outras acusações. Confira:

 

CARTA AO POVO DA CIDADE DE CABEDELO

Meu nome é Fellipe Cavalcanti Onofre , sou sócio proprietário da Construtora e Incorporadora Boa Nova . 
Diante de tanta repercussão resolvi publicar esse texto de forma resumida a fim de esclarecimento sobre o contrato Boa Nova X Prefeitura de Cabedelo .

O contrato celebrado é basicamente uma permuta onde à Construtora após cumprir a construção de 04 praças recebe uma área da prefeitura para execução de um empreendimento de Flats e Lojas ( compromisso de investir para gerar renda e empregos ) num prazo máximo de 6 anos, ou seja , nosso compromisso além das praças é a execução desse empreendimento e temos um prazo para isso, caso contrário perdemos o terreno .

A motivação do contrato é o fato da área vizinha já pertencer a construtora e ter sido adquirida 2 anos antes o que nos fez buscar a parceria público privada para aumentar o empreendimento.

Ocorre que no decorrer do ano de 2018 e após a operação Xeque-mate quem assumiu foi o vereador , hoje prefeito interino Vítor Hugo Castelliano . Logo que assumiu , e sabendo que a Boa Nova não era citada nas investigações ele pediu para que continuássemos com o contrato e assim o fizemos como é do conhecimento de todos as praças foram muito bem executadas e dentro do prazo contratual. 
Ele recebeu cada uma delas dando como válido o contrato, que não existe motivos para ser cancelado . 
Após receber cada uma das praças e fazer de conta que tinham sido planejadas e feitas por ele , que não foram pois todo o processo foi feito pelo governo anterior, ele começou a dificultar a contrapartida da prefeitura ( assinatura da escritura ) , criou-se um jogo em que ele colocava a mulher dele Daniella Ronconi para atuar em seu lugar criando todo tipo de dificuldade possível, inclusive falando que éramos citados na xeque-mate sem ser , nós apresentamos as certidões negativas do Ministério Público comprovando isso . 
Ocorre que minha Construtora fez e faz tudo de forma muito séria e o que cobramos deles foi o cumprimento total do contrato e assim nosso problema pessoal começou. 
Daniella Ronconi apesar de ter sido afastada pelo Ministério Público continua mandando e agindo como Procuradora do Município de Cabedelo desrespeitando a decisão, propagando a Deus e o mundo que tem muita penetração e circulação no Ministério Público e na Polícia Federal , chegou a me ameaçar dizendo que o pessoal da investigação a confidenciou que eu seria citado , o que é mais uma mentira dela, ela não tem influência em nada ,tudo dela é só blefar e achar que todo mundo cai nas suas mentiras e que todo mundo é burro.

Recentemente , após o problema virar o que virou , ele ( Vítor Hugo) mandou de forma unilateral um projeto para câmara anulando a Lei que tratava do contrato Boa Nova x Prefeitura de Cabedelo querendo antecipar uma decisão que só cabe à justiça pois entramos com uma ação de adjudicação compulsória para obrigá-lo a assinar . 
Então eu pergunto, para que esse desespero ???? Eles querem antecipar um decisão judicial ???? Sei que a justiça resolverá . Será que eles já se consideram capazes até de atropelar uma ação judicial ??? 
Depois ele divulgou uma avaliação da área que foi encomendada por ELES e não respeita aspectos como a contrapartida e a condição de 6 anos para execução da obra de um tipo específico de empreendimento que vá beneficiar o bairro e o município. 
Assim sendo resolvi expor alguns fatos sobre Vítor Hugo e sua esposa :

Vítor Hugo votou para aprovação da Lei quando era vereador , a mesma lei que ele agora pede para cancelar depois de ter recebido as praças . 
Vítor Hugo esteve junto com Daniella Ronconi não só nas inaugurações de cada praça no ano de 2018 como prefeito , eles estiveram também numa reunião com os moradores e pessoas da vizinhança num condomínio em frente à praça ( João Pereira de Lacerda que foi construída pela Boa Nova ) para explicação do projeto e do contrato para população e a obra que seria celebrada ali .

Vítor Hugo e Daniella Ronconi passaram todo o ano de 2018 recebendo as praças , porque somente em 2019 ele manda fazer uma nova avaliação da área depois de receber tudo ??? Não é estranho ????

Porque somente agora ele manda cancelar a Lei que tratava do contrato ???

Eu vou dizer porque, isso acontece porque Vítor Hugo e sua esposa( Daniella Ronconi ) que é quem manda , são pessoas que não merecem a confiança de ninguém , não tem palavra ( tenho vídeo dele me elogiando na entrega das praças ) , sem caráter nenhum , capazes de se utilizar de qualquer meio possível para satisfazer uma condição pessoal e também quando a condição pessoal não é satisfeita , capazes de tudo para estar onde por um acaso do destino estão e nunca mereceram estar.
Ela usa de mentiras e de todas as formas possíveis e covardes, e eu não sei o que ela sabe dele , mas manda nele e ele obedece rapidinho.

Ontem eles propagaram uma ameaça de morte ( duvidosa ) nas redes sociais e tiveram o atrevimento de marcar minha esposa perguntando se isso tinha partido de nós , querendo tirar de foco o que estou tornando público ( o mal caráter e falta de palavra deles e como eles conduzem a coisa pública) , acontece que eu e minha esposa somos pessoas de bem e não mancharíamos nossas vidas e nossa família com gente da laia deles dois , seja pelo que fosse , então Daniella correu para apagar a publicação do Facebook mostrando que ela não mede o mal que faz as outras pessoas. 
Vítor Hugo e Daniella Ronconi a máscara de vocês vai cair , vocês não conseguem enganar a todo mundo toda hora. 
Vítor Hugo você é a personificação do termo FAKE NEWS você não fez nada por Cabedelo a não ser bater foto nas obras dos outros e falar que eram suas para tentar enganar o povo .

Nossa empresa vai continuar buscando o que é certo na justiça e confiando na justiça da terra e na justiça Divina .

Fellipe Cavalcanti Onofre.

Continue Lendo

Paraíba

Com investimento de quase R$10 milhões, São Bento recebe obras de pavimentação em diversas ruas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de São Bento segue avançando nas ações estruturais da cidade e chega a última etapa das obras de pavimentação na comunidade da Barra de Cima.

Com um investimento de quase R$ 10 milhões de reais, os serviços ocorrem por meio de parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado.

“A persistência, as parcerias verdadeiras entre a Prefeitura Municipal de São Bento e o governador João Azevêdo, porque isso honra de verdade a vontade do povo. Isso sim é uma nova cidade graças ao trabalho”, destacou o prefeito Doutor Jarques em vídeo publicado nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Cabedelo abre credenciamento de quiosques nas Praias de Camboinha, Areia Dourada e Formosa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), abriu edital de chamamento público para credenciamento de candidatos a celebrarem termo de permissão de uso dos Quiosques nas Praia de Camboinha, Areia Dourada e Formosa.

A seleção vai abranger empresas, microempresas e/ou empresas de pequeno porte que atuem no ramo de bares e restaurantes para outorga de Termo de Permissão de Uso de 12 quiosques distribuídos pelos espaços (07 em Camboinha, 01 em Areia Dourado e 4 em Formosa).

As inscrições estarão abertas até o dia 29 de novembro mediante preenchimento de formulário online, disponibilizado no site oficial da PMC, e entregue acompanhado de documentação na sede da Setur. O resultado final está previsto para o dia 16 de dezembro.

CONFIRA AQUI O EDITAL.

Para a seletiva, será criada por Portaria uma Comissão Especial, composta por 03 servidores da Secretaria de Turismo, para analisar e julgar eventual recurso. A vigência da habilitação/credenciamento será de 12 (doze) meses, a partir da publicação do resultado final, podendo ser renovado a critério do Poder Executivo Municipal.

Os permissionários devem garantir o cumprimento dos requisitos sanitários e das condições higiênico sanitárias adequadas da manipulação de alimentos, necessários à garantia de alimentos adequados ao consumo, atentos aos requisitos mínimos para funcionamento de instalações e serviços relacionados ao comércio e manipulação de alimentos, observando o recebimento, preparo, acondicionamento, armazenamento, transporte, distribuição, exposição ao consumo e comercialização, bem como a observar os manuais de boas práticas e demais exigências da ANVISA conforme Resolução-RDC ANVISA nº 216/04.

A Secretaria Municipal de Turismo prestará todos os esclarecimentos solicitados pelos interessados no chamamento público, sobre o Edital e seus anexos, estando disponível para atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na Sede do Órgão, localizada no Centro Turístico Francisco de Oliveira – BR230, Km 0, S/N, Centro, Cabedelo/PB, ou através do telefone 83 3206 0513 e-mail [email protected].

Continue Lendo

Paraíba

ANA inicia consulta pública sobre alteração de tópico para cálculo da cobrança pelo uso da água

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir das 8h da próxima segunda-feira, 25 de novembro, estará aberta a Consulta Pública nº 08/2024 para receber sugestões da sociedade para a proposta de alteração do artigo 7º da Resolução ANA nº 124/2019 – documento que contém os procedimentos operacionais para a cobrança pelo uso de recursos hídricos de domínio da União (interestaduais, transfronteiriços e reservatórios federais). Essa consulta pública ficará aberta até as 18h do dia 9 de janeiro de 2025 no Sistema de Participação Social da ANA: https://participacao-social.ana.gov.br/Consulta/204.

Segundo a proposta da ANA para alteração da Resolução nº 124/2019, os usos de recursos hídricos de um determinado ano serão cobrados no ano seguinte. Como regra de transição, a alteração proposta prevê que – nos casos dos usos de recursos hídricos nas bacias dos rios Doce; Paraíba do Sul; e Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) – os usuários de águas de domínio da União (interestaduais e reservatórios federais) poderão solicitar à ANA que nos próximos três anos o uso de recursos hídricos efetuado num determinado ano seja cobrado nesse mesmo exercício.

Além disso, a alteração proposta pela Agência tem o objetivo de harmonizar a cobrança nas bacias do Paraíba do Sul, PCJ e Doce com os procedimentos aprovados para as bacias do Paranaíba, Verde Grande e Grande – onde o cálculo da cobrança pelo uso de recursos hídricos considera o uso efetivo do ano anterior.

Com essa proposta de alteração, a ANA visa a conferir uma maior transparência e uma melhor compreensão para os usuários de recursos hídricos no que diz respeito ao instrumento da cobrança pelo uso da água. Além disso, a iniciativa busca reduzir custos administrativos da Agência, como os referentes ao processo de emissão e envio dos boletos da cobrança.

A cobrança pelo uso da água

cobrança pelo uso da água é um dos instrumentos de gestão instituídos pela Lei nº 9.433/1997 e busca estimular o uso racional da água e gerar recursos para investimentos na recuperação e preservação dos mananciais onde existe a cobrança. Os valores arrecadados junto aos usuários de água (como irrigantes, indústrias, mineradoras e empresas de saneamento) são repassados integralmente pela ANA à agência de água da bacia (ou à entidade delegatária que exerce tal função) para que sejam aplicados em ações escolhidas pelo respectivo comitê de bacia hidrográfica. A cobrança está implementada em sete bacias interestaduais: Doce, Grande, Paraíba do Sul, Paranaíba, PCJ, São Francisco e Verde Grande. Assista à animação da ANA para saber mais sobre a cobrança pelo uso da água.

Confira imagem:

Continue Lendo