Nos acompanhe

Negócios

Junho de 2019: Cantora Nathalia Bellar lançará “Catavento”, o primeiro disco de sua carreira

Publicado

em
O novo projeto da cantora e compositora paraibana, ex-integrante do programa The Voice Brasil (Rede Globo), Nathalia Bellar, promete emocionar. Intitulado “Catavento”, o primeiro álbum da artista representa uma nova fase na sua trajetória profissional e convida o público para um momento de imersão nos complexos ciclos da vida e na importância de cada um deles. “Em toda a minha carreira, tive a oportunidade de ouvir e interpretar canções fortes da música brasileira. Penso que todas elas me preparavam para esse momento, em que eu desaguaria no meu trabalho autoral, carregando com maturidade minha mensagem para o mundo. Há cerca de cinco anos, durante o processo de estudos para escolher meu novo repertório, ganhei do compositor paraibano Chico Limeira uma música chamada “Catavento”, que veio, mais tarde, a se tornar a síntese maior desse novo trabalho”, conta a cantora, que homenageou o momento dando o mesmo nome ao disco.
O novo álbum da cantora, produzido no Rio de Janeiro e em João Pessoa, será lançado no segundo semestre de 2019. Músicas como “Samba Canção”, parceria com o compositor pernambucano Tino, vocalista da banda Flotilha em Alta-terra, e “Na Morada”, em parceria com o paraibano Guga Limeira, fazem parte do repertório do álbum, que traz também releituras de grandes compositores com a produção e arranjos de Rodrigo Campello, consagrado por trabalhos como o de Roberta Sá, e coprodução/arranjos de Jader Finamore, produtor paulista com grandes trabalhos na Paraíba. “Catavento é um convite ao mergulho íntimo e pessoal, com letras que exaltam as relações e inquietações humanas, como o amor e suas dores, as desilusões e alegrias e os protestos contra as convenções sociais, tão atemporais e legítimos, na busca pela igualdade”, detalha a artista. No setlist, participações especiais do genial Chico César e do Quinteto Uirapuru.
Catavento – O álbum faz uma síntese da nova fase da carreira da cantora paraibana, unindo a força da ancestralidade nordestina com a suavidade moderna da música brasileira contemporânea. “Este processo de imersão na música paraibana foi o ponta pé inicial para o amadurecimento do meu trabalho. Eu sou uma compositora em exercício. Aprecio parcerias, divido canções. Mas na essência, eu me visto. Gosto muito da interpretação. E encontrei, aqui mesmo na minha terra natal, compositores que proporcionaram um verdadeiro banquete de lindas canções”, conta Nathalia. “Foi a partir daí que comecei a me dedicar a um trabalho com a minha identidade, minha impressão digital, minha cara, meu DNA; que comunica o que eu quero transmitir de um jeito novo”, explica.
Com arranjos modernos, fortes e com influência POP, o CD consegue resumir o que há de mais intenso nas fases da nossa vida, os amores, os desamores, os encontros e a realidade. Nathalia conta que a maior mensagem do álbum é a força da energia que está dentro de cada um.
“Assim como o catavento, nós possuímos essa força que gera energia. Meu desejo é que este disco seja inspiração para que todos possam aprender sobre a importância da transitoriedade. Que sejamos cataventos dispostos a girar com a intensidade que cada fase nos pede. Todo e qualquer processo precisa ser vivido com muita entrega”, explica a cantora. “Nós somos seres cíclicos e cheios de pluralidade. “Catavento” tem um pouquinho de tudo isso, é um disco plural”, afirma.
Para acompanhar as novidades do projeto, os fãs da cantora podem visitar o site oficial, www.nathaliabellar.com, o perfil no Instagram, @nathaliabellar ou a Fanpage.
Sobre Nathalia Bellar – Cantora e compositora paraibana, Nathalia Bellar nasceu em João Pessoa e começou a se apaixonar pela música aos 15 anos, quando ganhou seu primeiro violão. Participou de grupos escolares e religiosos. Anos depois entrou para o teatro, onde iniciou a carreira artística. A estreia como cantora aconteceu aos 21 anos, quando também iniciou sua trajetória musical na noite e começou a ser reconhecida em outras cidades do Brasil, tendo a oportunidade de dividir o palco com artistas consagrados, como Daniela Mercury, Dani Black, Cátia de França e Tunai.
Em 2012, a canção “Pra durar” marcou o primeiro desafio da artista como compositora e foi selecionada para compor a coletânea em disco da Mostra Sesc de Música Paraibana, importante projeto voltado para os novos compositores. A partir deste trabalho, Nathalia encantou-se pelo samba, gênero que a levou a idealizar seus primeiros shows em palcos maiores.
Entre 2015 e 2016, a cantora lançou dois projetos importantes contemplando seu lado intérprete e homenageando grandes cantoras da música popular brasileira, como o show “Elis Vive! ”, uma homenagem à obra de Elis Regina, e o show “Dona do Dom”, tributo a Maria Bethânia. Em 2016, criou o projeto “Crua”. Uma série de web clipes realizados de maneira simples, orgânica e original, com versões de canções consagradas e parcerias suas com outros compositores.
Em 2017, Nathalia participou do The Voice Brasil, na rede Globo, no time do cantor e compositor Lulu Santos, encantando o Brasil com sua voz que mistura força e suavidade, com uma interpretação visceral e vibrante. Depois disso, lançou a segunda canção autoral. O single “Estranho Mundo” ganhou as plataformas digitais e conquistou o público fiel da cantora. O ano de 2018 foi de preparação e imersão para a produção do “Catavento”, seu primeiro disco de carreira.

Continue Lendo

Negócios

Lulu Santos retorna a João Pessoa com a turnê ‘Barítono’ nesta sexta-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Lulu Santos volta a João Pessoa, nesta sexta-feira (29/11), com a turnê “Barítono”, depois de estrear em grande estilo nos Estados Unidos e rodar diferentes regiões do Brasil ao longo de 2023. Com repertório de sucessos, o cantor apresenta seus hits em shows que celebram os 70 anos de vida e 50 de carreira. A apresentação acontece no Teatro Pedra do Reino, a partir das 20h (Abertura dos portões).

Ele já conquistou uma legião de fãs em todo o mundo e traz em ‘Barítono’ uma homenagem à revelação tardia do cantor sobre sua tessitura vocal grave. “Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte”, explica.

“Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, diz o cantor em uma carta aberta aos fãs no início da turnê.

Na estrada há pouco mais de um ano, nos próximos meses a Turnê Barítono será apresentado em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, São Luís do Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Piauí e Pará.

Os ingressos para a apresentação em João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino, estão disponíveis on-line através da Bilheteria Digital e também presencial na loja Mioche Mag Shopping.

Continue Lendo

Negócios

Dire Straits Legacy se apresenta em João Pessoa no mês de dezembro; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução.

Após bem sucedida turnê pelo Brasil, a banda DIRE STRAITS LEGACY volta ao país com a For You South America Tour 2024. Formada por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, a banda apresenta um show único e emocional que revive a inesquecível e mágica atmosfera da icônica banda britânica.

“Money for Nothing”, “So Far Away”, “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet” e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo).

SERVIÇO:

QUANDO: 8 de dezembro

AONDE: CELEBRATION R. Orlando Falcone de Oliveira – Portal do Sol, João Pessoa – PB, 58046-528

VENDAS: blueticket.com.br/evento/36413?c=dire-stratits-joao-pessoa

Sobre Dire Straits Legacy

Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothing”, “Tunnel of Love”, “Walk of Life”, “When It Comes to You”, “You and Your Friend”, “On Every Street” e muitos outros hits, apresenta novas composições.

Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street.

O italiano Marco Caviglia (voz e guitarra), um apaixonado pela música de Dire Straits e de seu mentor musical Mark Knopfler, e o baixista britânico Steve Walters completam o time.Sobre os integrantes

Alan Clark (teclados)

Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.

Danny Cummings (percussão e voz)

Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

Marco Caviglia (voz e guitarra)

Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

Mel Collins (sax)

Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.Phil Palmer (guitarra)

Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo)

O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

Continue Lendo

Negócios

Contagem regressiva: show de Victor e Leo em João Pessoa será neste sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O aguardado show de retorno da dupla Victor & Leo a João Pessoa, que acontece na Domus Hall no dia 30 de novembro, já está no segundo lote de ingressos, com os novos valores a partir de R$ 143,00 (meia entrada Front Stage). Os convites podem ser adquiridos para compra online no site https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Com hits inesquecíveis que marcaram gerações, a dupla multipremiada apresenta o show “Vida Boa – A Festa” ao público pessoense.A última vez que Victor & Leo se apresentaram na capital paraibana foi em 2015. É impossível não ter lembranças com a infinidade de sucessos produzidos por Victor & Leo, o estilo simples de fazer da música a protagonista na vida deles e também de cada pessoa que puderam alcançar com a arte.

Talento único e composições que transcenderam gêneros musicais, hits como “Na linha do tempo”, “Amigo apaixonado”, “Borboletas”, “Deus e eu no sertão”, “Fada” e “Vida boa” são apenas algumas das canções que ecoaram de norte a sul do país.

O extenso repertório de sucesso mescla o sertanejo raíz  e romântico com o folk. Ao todo, são 14 CDs, 5 DVDs, 2 Blu-rays e 2 DVDs documentários. A dupla celebrou 7 indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, em que foram vencedores em 2013 com “Ao Vivo em Floripa”.

Neste retorno, além de músicas que marcaram toda uma geração de fãs do sertanejo, o show vai apresentar também canções inéditas e contará com a presença de Bruno e Denner, donos de sucessos como “Cavalo de Pau” e “Estado Civil”.

Serviço

Victor & Leo apresentam o show ‘Vida Boa – A Festa’ com Bruno e Denner

Local: Domus Hall, Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220 – Lot. Oceania II, João Pessoa

Horário: 22h

Classificação 14 anos

Ingressos: a partir de R$ 143 (meia entrada Front Stage), em https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa ou na bilheteria da Domus Hall.

Continue Lendo