Nos acompanhe

Paraíba

Sucata: Agora parado, Helicóptero Acauã voava com motor emprestado do Estado do Pará

Publicado

em

Deputado estreiante na Assembleia Legislativa, Cabo Gilberto (PSL), trouxe à tona essa semana a real situação dos dos helicópteros Acauã 1 e 2 do Governo do Estado, que apesar do alto custo de compra e manutenção, passam mais tempo em terra que no ar.

“No hangar do Governo do Estado, tentaram bloquear minha passagem, mas entramos e tiramos fotos do helicóptero sem funcionar, desmontado. O outro encontra-se em Minas Gerais em manutenção, sem peças e com problemas de pagamento”, denunciou o deputado. “É uma vergonha com o dinheiro público e com a Segurança Pública. Eles custaram milhões aos cofres públicos e não estão servindo à população”, lamentou Gilberto.

 

Após as denúncias de Cabo Gilberto, alguns profissionais da imprensa receberam cópia de ofício n°0457, de autoria do Comando do Grupamento Tático Aéreo (GTA), datado de 22 de outubro de 2018, à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, tratando da manutenção obrigatória nos motores dos helicópteros “Acauã 1” e “Acauã 2”.

No documento, o então comandante do GTA informa que “a aeronave: PR-CME ‘Acauã-01’ encontrava-se disponível para voo devido à utilização de um motor 1D1 emprestado do Estado do Pará, enquanto existe a urgente necessidade de manutenção preventiva do motor: Arriel 1D1, pertencente à aeronave Acauã-01 para o cumprimento de uma recomendação do fabricante do motor-(EMPRESA SAFRAN), solicitando a remoção do motor e envio para a sede da empresa na localidade de Xerem-RJ”.

Clique AQUI e confira o documento

Continue Lendo

Paraíba

3ª edição do Festival Alumiô começa neste sábado no Centro de João Pessoa; veja programação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Visando potencializar a divulgação da música e da arte paraibana, a 3ª edição do Festival Alumiô acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 16h30, anunciando a chegada da primavera no Centro Histórico de João Pessoa, local onde nasceu a terceira cidade mais antiga do país. Neste ano, o Alumiô terá mais de 50 atrações artísticas além de 6 palcos espalhados pelo Varadouro.

A programação conta com nomes conhecidos como Macumbia, Hazamat, Banda Forra, HeadSpawn, Pertnaz, O Bule, Renanrenan e Os Amanticidas, Tuz1n, Dj Isaac, Elon, Sistah’s Selectas, DizAnaju, Sogos, entre outros, e também com novos destaques da cena paraibana como os músicos cajazeirenses Marcos Fernandes, que lançou o clipe de “O Sol Clarear” no mês de julho e já contabiliza mais de 2 mil visualizações no YouTube, e o DJ e produtor musical Dvarte. 

O Circuito Alumiô Centro Histórico será composto por 6 palcos, sendo eles: Palco na Igreja de São Frei Pedro Gonçalves; Palco Secundário ao lado da Vila do Porto; Palco na Vila do Porto; Palco no Centrô; Palco na General Vila Sanhauá;  e Palco 08Centro na Praça XV de Novembro.

O festival também contará com Feira Criativa durante os dois dias, com venda de peças artesanais, roupas exclusivas, e comidas deliciosas, buscando incentivar a economia local. Além disso, o evento busca promover diversão para todos e, para isso, irá promover mais uma vez o “Alumiô para baixinhos”, espaço recreativo com atividades para crianças de todas as idades.

Vale destacar que, para a realização de todo o evento, contamos com os seguintes parceiros: Ateliê do Nai, Mofado Bar, Associação Balaio Nordeste, Maracatu Pé de Elefante, Associação Porto do Capim, grupo Quem Tem Boca é Pra gritar, General Store, Vila do Porto e Produtora Araçá.

Saiba mais no perfil do Instagram: @alumiopb

Sobre o Festival Alumiô

O nome “Alumiô” surge com o sentido de iluminar ou dar luz ao Centro Histórico de João Pessoa, tendo como objetivo ser uma vitrine da produção artística paraibana que abrange os mais diversos gêneros musicais a apresentações artísticas.

A primeira edição do Festival Alumiô ocorreu em 2022, contando com 4 dias de programação, mais de 20 artistas e um público de 5 mil pessoas. Em 2023, a segunda edição foi realizada no formato de uma virada cultural inédita em João Pessoa, com mais de 30 horas de duração e com a participação de mais de 150 artistas, que atraíram mais de 10 mil pessoas para o Largo São Pedro e arredores.

Nesta 3ª edição do Festival Alumiô, a iniciativa cumpre seu papel de estar no calendário regular de eventos na cidade de João Pessoa. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, como de praxe, na abertura da primavera. O formato da edição atual conta com 2 dias de evento, mais de 50 shows completamente gratuitos, de cantores, DJs e bandas selecionados através de cadastro on-line.

SERVIÇO:

Evento: Festival Alumiô (GRATUITO)

Data e horário: 21 a 22 de setembro, a partir das 16h30

Local: Centro Histórico de João Pessoa

Continue Lendo

Paraíba

Gaeco pede retorno de Padre Egídio à prisão por descumprimento de medidas cautelares

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), solicitou à Justiça o retorno do padre Egídio de Carvalho Neto à prisão. O requerimento foi feito por medidas cautelares terem sido descumpridas pelo acusado.

Investigado por desvios milionários do Hospital Padre Zé, o pároco cumpre prisão domiciliar desde abril deste ano quando o religioso passou mal dentro da Penitenciária Especial da Capital.

De acordo com testemunhas ouvidas pela força-tarefa, depoimentos de locatários de imóveis pertencentes ao padre relataram terem sido abordados para continuar pagando aluguéis diretamente ao advogado do padre, mesmo após as medidas judiciais de bloqueio dos bens, o que moveu o novo pedido de prisão.

Em depoimento ao Gaeco, testemunhas afirmaram que foram pressionadas a efetuar os pagamentos a contas indicadas por intermediários do padre, evidenciando uma tentativa de burlar as decisões judiciais que determinavam o bloqueio dos bens e a suspensão desses repasses financeiros.

O novo pedido tramita na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba e tem relatoria do desembargador Ricardo Vital, mas ainda não foi analisado.

A operação

De acordo com o inquérito do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que deflagrou a ‘Operação Indignus’, o esquema supostamente coordenado pelo Padre Egídio de Carvalho Neto teria resultado no desvio de R$ 140 milhões do Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, e da Ação Social Arquidiocesana. As irregularidades estariam ocorrendo desde 2013. O religioso, além das ex-funcionárias da instituição de saúde, Jannyne Dantas (ex-diretora administrativa) e Amanda Duarte (ex-tesoureira) são acusados por articular os desvios.

A operação mostrou um rastro de vida luxuosa deixado pelo Padre Egídio, com granja e apartamentos de alto padrão em nome dele. Na granja, de acordo com as informações, vinhos caríssimos dividiam espaço com obras sacras de grande valor e eletrodomésticos que simbolizam bom gosto e ostentação.

Continue Lendo

Paraíba

Sine-PB oferece mais de 700 vagas de emprego em oito municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta 793 vagas para quem está procurando emprego, a partir de segunda-feira (23). Dentre as ofertas, 530 são para João Pessoa e as demais nos municípios de Campina Grande, Santa Rita, Patos, Sapé, Cajazeiras, Cabedelo e São Bento.

Atendente de telemarketing é a função que disponibiliza o maior número de oportunidades, com 300 vagas em João Pessoa, onde também são ofertadas vagas de emprego para  motorista carreteiro, pedreiro e estoquista (10 vagas para cada cargo), consultor de venda, empacotador – a mão, cumim e auxiliar de logística (5 vagas para cada função), pedreiro – fundamental completo/ CTPS 6 meses (8), motorista de ônibus rodoviário (6) servente de obras (6), soldador, trabalhador rural, pizzaiolo e auxiliar de linha de produção (3 vagas para cada função), entre outras.

Em Campina Grande, há 184 vagas de emprego disponíveis para a população desempregada. A maioria – 100 vagas – é destinada para os operadores de processo de produção, porém também tem vagas para carregador e descar. de caminhões (20), operador de trator e pedreiro (sete vagas para cada), estoquista – médio completo (5), vendedor pracista e separador de material reciclável (quatro vagas em cada função) e outras em diversas áreas.

No município de Santa Rita, o Sine-PB oferta 28 vagas de emprego, dentre as quais cinco para oficial de serviços gerais na m. de edificações, quatro para vendedor de serviços, soldador e ajudante de estruturas metálicas (cada), e duas para garçom, saladeiro, estofador de imóveis e supervisor de hospedagem (para cada cargo), entre outras funções.

Na cidade de Patos, há 18 vagas de emprego em funções variadas, como faturista, jardineiro, estoquista e vendedor de comércio varejista (duas vagas para cada função), e as demais oportunidades estão distribuídas para cargos de técnico em saúde bucal, conferente de mercadoria, encanador, entre outras.

Em Sapé, o Sine-PB oferece nove vagas, distribuídas entre os cargos de motorista de caminhão (3), agente de vendas de serviços (3), biomédico, coordenador administrativo e mecânico de automóveis e caminhões (uma vaga para cada). E no município de São Bento, são sete vagas para motorista entregador, operador de caixa, auxiliar de contabilidade, assistente administrativo e vendedor – no comercio de mercadorias (uma vaga cada cargo) e promotor de vendas (2).

Em Cabedelo, as 16 vagas de emprego oferecidas contemplam as funções de vendedor porta a porta, balconista, auxiliar de estoque, atendente balconista e assistente de prevenção de perdas (duas vagas para cada), e ainda assistente de mídias sociais, marceneiro de movéis, faturista, vendedor interno e repositor – em supermercados.

Por sua vez, na cidade de Cajazeiras existe apenas uma vaga para motorista entregador – fundamental completo/ CTPS – 6 meses.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira  aqui as vagas

Telefones do Sine-PB para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025

Continue Lendo