Nos acompanhe

Paraíba

Prefeito prestigia inauguração de Complexo Judicial do TJPB em Mangabeira

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na manhã desta quinta-feira (24), a inauguração do Complexo Judicial Desembargador João Sérgio Maia e o Centro Comunitário Pedro do Caminhão, no Cidade Verde, em Mangabeira. Os prédios foram construídos pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). No espaço, funcionarão duas salas de mediação, conciliação e solução de conflitos, um auditório, uma biblioteca e equipamentos para atividades físicas, além do almoxarifado, arquivo e depósito do TJPB.

“Quando a gente chega em um prédio como esse em um bairro como Mangabeira, vendo a Justiça chegar mais perto das pessoas e trazendo a comunidade para vivenciar estes espaços através do Centro Comunitário, e ainda homenageando uma pessoa que tem forte identificação com o bairro e que tinha vocação para a ação comunitária, como era Pedro do Caminhão, vemos o quanto é gratificante fazer parcerias para o bem do povo. Formamos esta parceria através do diálogo e do entendimento entre os poderes”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O terreno foi cedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa por 50 anos a partir de uma parceria que garantiu que o TJPB também construísse um centro comunitário para atender à comunidade, equipamentos na área externa, como espaço para corridas e Academia da Terceira Idade (ATI). No total, o prédio é composto por três galpões, onde vão funcionar o almoxarifado, o arquivo e o depósito, e em contrapartida, um Centro Comunitário para a comunidade local, onde terá uma biblioteca, um auditório e duas salas de conciliação e mediação de conflitos, para ajudar a resolver os conflitos e evitar a judicialização de conflitos pequenos. A obra custou R$ 3,9 milhões.

O evento contou com as presenças do presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, desembargador Marcus Cavalcanti de Albuquerque, que presidiu o TJPB durante o início das obras, o juiz Federal Manoel Maia Vasconcelos Neto, o procurador-Geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Adelmar Azevedo Régis, o líder do governo na Câmara Municipal, Milanez Netos, auxiliares do Governo Municipal e representantes das famílias homenageadas.

Continue Lendo

Paraíba

População realiza protesto na PB-085 por paralisação de obra; Cabo Gilberto vistoria local e cobra celeridade

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma manifestação contra as más condições de tráfego na rodovia estadual PB-085, que liga os municípios de Sertãozinho, Pirpirituba e Pedro Régis, no Brejo paraibano, foi registrada nesta sexta-feira (20/09).

A população aponta que o trecho está em más condições e totalmente sem asfalto desde meados de abril, quando uma empresa que seria responsável pela reestruturação da rodovia abandonou a obra, o que vem causando diversos acidentes na região.

O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), foi convocado pelos moradores locais para vistoriar a estrada e fazer um apelo utilizando do mandato para que o Governo do Estado reinicie o serviço o quanto antes.

“A população me cobrou, me chamou, e eu estou aqui em Pirpirituba, na PB-085 que vai até Sertãozinho. Já teve um acidente fatal, a população está protestando com razão por conta do descaso. Para fazer uma obra simples como essa, poucos quilômetros, é preciso morrer uma pessoa, a população protestar para que o Governo do Estado venha fazer a obra o quanto antes”, disparou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“Espirito de doar e ajudar as pessoas”, ressalta Cícero ao apoiar reeleição de Mô Lima para vereador

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Durante compromisso de campanha, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), enalteceu as qualidades e o modo de fazer política do vereador Mô Lima (PP). O parlamentar, que assumiu mandato na Câmara Municipal este ano, busca reeleição no pleito do próximo dia 06 e tem garantido o apoio do gestor da Capital e seus aliados.

“Mas que você possa ter a chance de fazer mais ainda pela cultura. O seu desejo eu acho que para você o porquê de você querer ser vereador sem dúvida nenhuma tá na raiz da sua família, do amor ao próximo que Madalena e que Pinto tinha e que gostava de ajudar quem precisava. O espirito de doar e de ajudar as pessoas está dentro desse coração aqui”, enfatizou Cícero.

Sobre 

Mô Lima é cantor, compositor, musicista. É filho do saudoso Pinto do Acordeon, instrumentista, cantor, compositor e político brasileiro, natural de Conceição, no Vale do Piancó. Pinto foi eleito vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1997. Já Mô Lima, seguindo os passos do pai, em 2020 foi candidato a vereador, não obtendo êxito na disputa, onde alcançou quase três mil votos e ficou na suplência. Também ocupou o cargo de diretor na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

3ª edição do Festival Alumiô começa neste sábado no Centro de João Pessoa; veja programação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Visando potencializar a divulgação da música e da arte paraibana, a 3ª edição do Festival Alumiô acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 16h30, anunciando a chegada da primavera no Centro Histórico de João Pessoa, local onde nasceu a terceira cidade mais antiga do país. Neste ano, o Alumiô terá mais de 50 atrações artísticas além de 6 palcos espalhados pelo Varadouro.

A programação conta com nomes conhecidos como Macumbia, Hazamat, Banda Forra, HeadSpawn, Pertnaz, O Bule, Renanrenan e Os Amanticidas, Tuz1n, Dj Isaac, Elon, Sistah’s Selectas, DizAnaju, Sogos, entre outros, e também com novos destaques da cena paraibana como os músicos cajazeirenses Marcos Fernandes, que lançou o clipe de “O Sol Clarear” no mês de julho e já contabiliza mais de 2 mil visualizações no YouTube, e o DJ e produtor musical Dvarte. 

O Circuito Alumiô Centro Histórico será composto por 6 palcos, sendo eles: Palco na Igreja de São Frei Pedro Gonçalves; Palco Secundário ao lado da Vila do Porto; Palco na Vila do Porto; Palco no Centrô; Palco na General Vila Sanhauá;  e Palco 08Centro na Praça XV de Novembro.

O festival também contará com Feira Criativa durante os dois dias, com venda de peças artesanais, roupas exclusivas, e comidas deliciosas, buscando incentivar a economia local. Além disso, o evento busca promover diversão para todos e, para isso, irá promover mais uma vez o “Alumiô para baixinhos”, espaço recreativo com atividades para crianças de todas as idades.

Vale destacar que, para a realização de todo o evento, contamos com os seguintes parceiros: Ateliê do Nai, Mofado Bar, Associação Balaio Nordeste, Maracatu Pé de Elefante, Associação Porto do Capim, grupo Quem Tem Boca é Pra gritar, General Store, Vila do Porto e Produtora Araçá.

Saiba mais no perfil do Instagram: @alumiopb

Sobre o Festival Alumiô

O nome “Alumiô” surge com o sentido de iluminar ou dar luz ao Centro Histórico de João Pessoa, tendo como objetivo ser uma vitrine da produção artística paraibana que abrange os mais diversos gêneros musicais a apresentações artísticas.

A primeira edição do Festival Alumiô ocorreu em 2022, contando com 4 dias de programação, mais de 20 artistas e um público de 5 mil pessoas. Em 2023, a segunda edição foi realizada no formato de uma virada cultural inédita em João Pessoa, com mais de 30 horas de duração e com a participação de mais de 150 artistas, que atraíram mais de 10 mil pessoas para o Largo São Pedro e arredores.

Nesta 3ª edição do Festival Alumiô, a iniciativa cumpre seu papel de estar no calendário regular de eventos na cidade de João Pessoa. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, como de praxe, na abertura da primavera. O formato da edição atual conta com 2 dias de evento, mais de 50 shows completamente gratuitos, de cantores, DJs e bandas selecionados através de cadastro on-line.

SERVIÇO:

Evento: Festival Alumiô (GRATUITO)

Data e horário: 21 a 22 de setembro, a partir das 16h30

Local: Centro Histórico de João Pessoa

Continue Lendo