Nos acompanhe

Paraíba

TRT da Paraíba empossa novos presidente e vice na próxima segunda

Publicado

em

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) empossa, na próxima segunda-feira (7), os novos presidente e vice-presidente para o biênio 2019/2020. A sessão solene de posse acontecerá às 16h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro assumirá o cargo de Presidente e o desembargador Leonardo José Videres Trajano assumirá o cargo de Vice-Presidente e o de Corregedor Regional. Os novos dirigentes foram eleitos em outubro de 2018 pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno. A transferência do cargo será feita pelo atual presidente do TRT, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, que está concluindo seu biênio administrativo, informa publicação do TRT-PB.

Composição

Além do presidente e vice-presidente, foram escolhidos os desembargadores que vão integrar a gestão. A Primeira Turma de Julgamento será composta pelos desembargadores Ana Maria Ferreira Madruga (presidente), Paulo Maia, Carlos Coelho e Eduardo Sergio.

A Segunda Turma será composta pelos desembargadores Francisco de Assis Carvalho e Silva (presidente) e pelos desembargadores Edvaldo de Andrade, Ubiratan Delgado e Thiago de Oliveira Andrade.

Para a diretoria da Escola Judicial foi escolhido o desembargador Thiago de Oliveira Andrade. O juiz Lindinaldo Silva Marinho será o vice-diretor. No biênio, o ouvidor do TRT13 será o desembargador Edvaldo de Andrade e o ouvidor substituto será o desembargador Eduardo Sergio de Almeida.

Breve perfil

Wolney de Macedo Cordeiro

Wolney de Macedo Cordeiro tem 50 anos e é filho de Airton Cordeiro e Maria Delza de Macedo Cordeiro. Casado com Roberta da Silva Pontes Cordeiro, tem três filhos e dois netos.

Bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi aprovado em concurso público para Juiz Substituto do TRT da 6ª Região (Pernambuco) com apenas 22 anos, onde exerceu o cargo no período de 1991 a 1992. Foi removido por permuta para o TRT da Paraíba e foi titular das Varas do Trabalho de Picuí, Taperoá, Guarabira, Mamanguape e da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa. Ocupa o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho desde março de 2012, onde exerceu as funções de Ouvidor (2013-2015), Diretor da Escola Judicial (2015-2017) e Vice-Presidente e Corregedor Regional (2017-2019).

O magistrado possui várias atividades de docência na graduação e pós-graduação, sendo atualmente Professor Titular do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e da Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmat 13). É professor visitante das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 16ª, 19ª, 20ª e 21ª Regiões.

Wolney Cordeiro já ministrou vários cursos na área de Direito e proferiu palestras, conferências e teve participação em painéis de eventos jurídicos na Paraíba e em vários estados do Brasil. Além de dezenas de artigos e capítulos em obras coletivas, publicou os seguintes livros: A regulamentação das relações de trabalho individuais e coletivas no âmbito do Mercosul. São Paulo: LTr, 2000; Fundamentos do direito processual do trabalho brasileiro. São Paulo, LTr: 2005; Manual de execução trabalhista – Aplicação ao processo do trabalho das Leis nº 11.232/2005 (Cumprimento da sentença) e nº 11.382/2006 (Execução de títulos extrajudiciais). Rio de Janeiro: Forense, (1a. ed. 2008; 2a. ed. 2010); Contrato coletivo de trabalho transnacional: o direito global do trabalho e sua inserção na ordem jurídica brasileira. Curitiba: Juruá, 2014; Execução no processo do trabalho. Salvador: JusPodivm (1ª.ed. 2015; 2ª.ed 2016; 3ª.ed 2017; 4a.ed 2018).

Breve perfil:

Leonardo José Videres Trajano

Natural de João Pessoa, Leonardo José Videres Trajano graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, no ano de 1996. Foi sócio titular, responsável pelo contencioso e consultivo trabalhista de Nóbrega Farias & Trajano Advogados Associados, entre os anos de 1997 e 2012.

É desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, desde 12/11/2012, na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia. Foi ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, no biênio 2015/2016. Também no biênio 2015/2016, foi Presidente da 1ª Turma do TRT da 13ª Região. Desde 2013, é coordenador do Comitê Regional Gestor do Processo Eletrônico Judicial Eletrônico (PJe-JT) e preside o comitê Permanente de Informática do TRT-13.

Foi Professor da Disciplina de Prática Jurídica, na Fesp Faculdades, entre 2012 e 2014. Foi Integrante da Banca Examinadora na Prova Prático-Profissional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, do Exame de Ordem Nacional Unificado 2008.2 e da Banca Homologadora da Prova de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, do Exame de Ordem Nacional Unificado 2008.1.

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Campina Grande segue liderando o ranking de denúncias eleitorais na Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta sexta-feira (20/09), Campina lidera o ranking com 77 (setenta e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (67), Bayeux (34) e Santa Rita (28).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 536 (quinhentas e trinta e seis) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 48011 (quarenta e oito mil e onze) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira ranking:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 71
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

Pedro Cunha Lima confirma presença em agenda de campanha de Rúbia neste sábado; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-deputado federal e dirigente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, publicou vídeo nas redes sociais confirmando presença em compromisso de campanha deste sábado (21/09) da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil).

O evento ocorrerá no comitê da prefeitável, localizado na Rua Coronel Marcolino Pereira Lima, e começa às 07h da manhã.

“Deixo aqui o convite para que você participe também, fortaleça esse movimento pela mudança que a cidade merece experimentar. A gente tem muita convicção que com Rúbia Princesa vai se desenvolver em um ritmo mais acelerado, vai ter um trabalho mais eficiente sendo entregue. Ela tá com muita disposição pra oferecer o seu melhor à cidade”, afirmou.

Rúbia disputa ao cargo de chefe do Executivo municipal pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e tem Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa recebe em outubro o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Veja mais:

Continue Lendo