Nos acompanhe

Paraíba

Luciano Cartaxo participa de abertura do evento da Unicef e Disney

Publicado

em

Esporte, teatro, cinema e milhares de crianças em clima de total descontração. Adicione uma cidade que tem uma imensa vocação para os esportes e que desenvolve políticas públicas de fomento e está montado o cenário ideal para a Caravana do Esporte e das Artes. O evento foi aberto na manhã desta terça-feira (11) na área externa do Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

O evento, que está sendo realizado pela primeira vez na Capital e segue até a próxima quinta-feira (13), é uma realização do Ministério do Esporte, Unicef, Canais ESPN, Instituto Mpumalanga e Disney, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O prefeito Luciano Cartaxo destacou a relação da cidade com o esporte e a cultura e a importância da iniciativa para os alunos da Rede Municipal de Ensino – cerca de três mil deles serão atendidos ao longo dos três dias de evento.

“É muito importante a Prefeitura de João Pessoa apoiar projetos como a Caravana do Esporte e das Artes, que cria um vínculo com a cidade, estabelece uma relação com a educação, com as crianças da Rede Municipal, promovendo lazer, esporte e cultura e o envolvimento da família. Temos uma gestão que cuida da cidade e, principalmente, das pessoas. O próprio Ginásio Hermes Taurino é um equipamento que foi reformado e pensando justamente para oferecer condições para a população de Mangabeira praticar esportes”, afirmou.

A Caravana do Esporte e das Artes já percorreu 150 cidades do Brasil levando metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”, com o objetivo de promover transformação social de crianças e adolescentes por meio de ações de cultura, além de mostrar a relação de cada cidade com o esporte. Alexandre Arena, coordenador do evento, elogiou a disposição de João Pessoa. “Um belo exemplo é a organização do espaço urbano, a orla que fica exclusiva para as pessoas praticarem atividades físicas. A intenção da Caravana é mobilizar pessoas e o poder público para a importância do esporte e aqui a gente está tendo uma ótima recepção”, ressaltou.

Na estrutura montada na área externa do Ginásio Hermes Taurino, os alunos podem participar das estações esportivas, com modalidades de tênis, basquete, voleibol, slackline, atletismo, taekwondo, futebol, skate, entre outros. Já na parte artística, a programação conta com música, dança e cinema. A dona de casa Maria Tavares da Silva acompanhou o filho Jeferson Lucas, de 10 anos. “Um dia diferente para ele, com tudo que ele gosta. Realmente é um projeto incrível, está valendo a pena”, disse.

Outra atração da Caravana do Esporte e das Artes são os famosos personagens da Disney, Mickey e Pateta, que estarão se apresentando ao longo da programação.

Projeção nacional – Toda a Caravana do Esporte e Artes está sendo filmada para ser exibida nos canais ESPN, referência no segmento esportivo em todo o País. A previsão é de que o programa que leva o mesmo nome do evento seja veiculado em fevereiro de 2019.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro revela diálogo entre Solidariedade, PSDB e mais três legendas para formar federação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), revelou durante entrevista concedida ao Blog do Chico Soares nesta terça-feira (26/11) que há diálogos intensos para formação de uma federação entre partidos, incluindo o PSDB, Cidadania e mais outras duas legendas.

“O Solidariedade e outros partidos já estão em discussão, e os desdobramentos se darão até o final do ano. Foi isso que ficou decidido em reuniões que estamos participando. Já inclusive de maneira muito avançada com o partido do PSDB, que deverá, juntamente com o Cidadania, e mais duas legendas que estão aí em discussão, para poder formatar uma federação ampla. Porque esses partidos têm uma maior bancada”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Obras de construção de nova escola em São Bento seguem em ritmo acelerado; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de São Bento em parceria com o Governo do Estado avançam na construção de uma nova unidade educacional no Loteamento João Lima.

As obras estão orçadas em R$ 2 milhões de reais e a escola beneficiará a população da região com um prédio moderno, infraestrutura completa e profissionais qualificados.

Com essa, a cidade chega a marca de 28 unidades educacionais, sendo 32 até o ano de 2026. “É assim que, com fé em Deus e muito trabalho, estamos construindo uma nova São Bento, onde a educação é prioridade!”, afirmou o prefeito Doutor Jarques em publicação nas redes sociais.

Veja:

Continue Lendo

Paraíba

PF investiga crimes de fraude a procedimentos licitatórios e contratos públicos na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28/11) a Operação Family First, que tem como objetivo combater crimes de fraudes em procedimentos licitatórios e contratos públicos praticados por empresa de assessoria em licitação sediada no município Monteiro/PB.

Segundo as investigações, a empresa prestava serviços de assessoria para organização de certames públicos realizados por prefeituras municipais, tendo sido constatado que várias destas licitações foram vencidas por uma distribuidora de alimentos controlada pela própria empresa assessora, registradas em nome de familiares dos investigados, suspeitos de serem “laranjas”.

Durante as investigações, foi possível identificar a participação de um investigado que atuava como pregoeiro ou presidente da comissão de licitação de alguns dos municípios que realizaram certames com a empresa de assessoria, com suspeitas de favorecimento para que a distribuidora de alimentos em nome de terceiros vencesse as licitações e assinasse contratos públicos de fornecimento de cestas básicas.

Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão pela 16ª Vara Federal da Paraíba, que foram cumpridos nas sedes das empresas investigadas e nas residências de seus sócios, todos localizados no município de Monteiro.

Caso sejam comprovadas a autoria e a materialidade, os investigados poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, contratação direta ilegal e associação criminosa, com penas que podem chegar a 19 anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material apreendido.

Continue Lendo