Nos acompanhe

Paraíba

Defensoria: Em nota, Madalena Abrantes nega “manobra” e lamenta denúncias de “opositores”

Publicado

em

Em nota enviada ao RádioBlog, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, negou qualquer tipo de “manobra” para modificar a data da eleição para defensor público-geral da DPE-PB e atribui a opositores denúncias de possíveis irregularidades na atual gestão. Confira abaixo:

NOTA

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, vem a público repor a verdade dos fatos a cerca da matéria publicada no site paraibaradioblog.com na última segunda-feira (3), intitulada “Defensoria: Com licitação e contratos suspensos pela Justiça, Madalena concorre à reeleição”:

“Sobre a acusação de que estaria ocorrendo manobra para modificar a data da eleição para defensor público-geral da DPE-PB, é importante ressaltar que não existe e nunca existiu qualquer tipo de manobra. A Resolução das eleições foi aprovada pelo Conselho Superior da DPE-PB, que tem como membro, inclusive, um dos candidatos da chapa de oposição. Se existe algum tipo de manobra, essa foi impetrada pelo candidato de oposição Vanildo Brito, que já foi defensor geral por três ocasiões e que distribuiu mandado de segurança objetivando que as eleições aconteçam durante o mandado do atual governador, já que ‘não teria espaço com o futuro governador’, como já afirmou em alto e bom som.

Outro fato inverídico e que está sendo divulgado pela oposição irresponsável, é o de que há uma tentativa de postergação do mandato. Independente do dia da eleição, o mandato de defensora-pública geral que exerço terminará no dia 15 de dezembro, conforme consta na Resolução do processo eleitoral aprovado pelo Conselho Superior.

Sobre a decisão do juiz Aluísio Bezerra, da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, ela foi modificada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba em um agravo impetrado pela Defensoria Pública. O que tenta a oposição é confundir a mídia, já que os cargos de assessor jurídico da DPE-PB não têm o condão de representar a Defensoria Pública juridicamente. De acordo com a lei que rege a DPE-PB, estes são assessores meramente pareceristas.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), portanto, não proibiu nenhuma contratação de escritório de advocacia pela DPE-PB, apenas recomendou que a forma de contratação fosse realizada por licitação pública. Nesse viés, até a presente data, nenhuma irregularidade foi constatada contra a atual administração da DPE-PB.

O que se denota é uma tentativa desesperada da minoria de oposição de atingir a atual administração com notícias fantasiosas. Lamentavelmente, os candidatos de oposição não sabem fazer campanha, pois não mostram o que fizeram, nem o que pretendem fazer. Apenas se ocupam de atingir a gestão operosa ao qual represento. Infelizmente, a gestão que realizou os maiores feitos da DPE-PB incomoda àqueles que, juntos tiveram oito mandatos distribuídos em 14 anos consecutivos e que não tiveram a condição de resgatar o prestígio e a importância da Defensoria Pública, reduzindo o papel do defensor público-geral a função de dirigente e ordenador de despesa, limitando-se a obedecer apenas às vontades dos governos das suas respectivas épocas.”

Madalena Abrantes
Defensora pública-geral da Paraíba

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba gera mais de 1,6 mil empregos com carteira assinada em outubro; JP teve melhor saldo geral

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba fechou o mês de outubro com a criação de 1.606 novos empregos com carteira assinada. Os dados do Novo Caged foram divulgados nesta quarta-feira, 27 de novembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de janeiro a outubro de 2024, são 25,7 mil empregos formais gerados no estado, resultado de 196 mil admissões e 170,3 mil desligamentos.

Todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos na Paraíba em outubro. O destaque ficou por conta do setor de Comércio, que registrou a abertura de 777 novas vagas. Na sequência aparecem a Agropecuária (296), Indústria (284), Serviços (153) e Construção (96).

A capital João Pessoa foi o município com melhor saldo no estado em outubro, tendo gerado 457 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 211.377 empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês no estado aparecem Campina Grande (290), Guarabira (180), Santa Teresinha (149) e Santa Rita (145).

Confira infográfico:

Continue Lendo

Paraíba

Entrega de kit da corrida da Unimed JP será nesta sexta e sábado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os inscritos para a corrida da Unimed João Pessoa poderão retirar o kit de participação nesta sexta-feira (29) e no sábado (30). A entrega será realizada no Espaço Vida, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. A corrida acontecerá no domingo, dia 1º de dezembro, no Largo da Gameleira, às 6h.

Para retirar o kit, basta apresentar um documento oficial com foto e comprovante de pagamento da inscrição ou do e-mail de confirmação da inscrição. Além disso, é preciso doar dois quilos de alimento não perecível. O atendimento ao público será das 10h às 19h, na sexta, e das 9h às 18h, no sábado.

O kit da corrida, tanto para adultos quanto para as crianças, será composto por uma ecobag, camisa, viseira e copo personalizados, número de peito e brindes de patrocinadores.

PROGRAMAÇÃO

Nos dois dias de entrega dos kits serão realizadas atividades gratuitas de promoção à saúde e bem-estar, como demonstração de treino funcional, prática de yoga, auriculoterapia, terapia manual e ventosaterapia. Além disso, haverá um Dj para animar o público e venda de produtos esportivos.

A CORRIDA

A largada e chegada da corrida da Unimed JP serão no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra. A prova terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes que completarem a prova dos 5 e 10 quilômetros receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

No hotsite da corrida (https://unimedjp.com.br/corridasunimed/), estão disponíveis todos os detalhes. Na página, também é possível ter acesso ao regulamento completo.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro revela diálogo entre Solidariedade, PSDB e mais três legendas para formar federação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), revelou durante entrevista concedida ao Blog do Chico Soares nesta terça-feira (26/11) que há diálogos intensos para formação de uma federação entre partidos, incluindo o PSDB, Cidadania e mais outras duas legendas.

“O Solidariedade e outros partidos já estão em discussão, e os desdobramentos se darão até o final do ano. Foi isso que ficou decidido em reuniões que estamos participando. Já inclusive de maneira muito avançada com o partido do PSDB, que deverá, juntamente com o Cidadania, e mais duas legendas que estão aí em discussão, para poder formatar uma federação ampla. Porque esses partidos têm uma maior bancada”, afirmou.

Continue Lendo