Fisco em Dia
A Escola Estadual Dom Moisés Coelho, de Cajazeiras, venceu a edição 2018 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, evento promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF).
A Paraíba concorreu com o projeto “Educação Fiscal: Uma Jogada de cidadania”, de autoria do professor José de Ribamar Bringel Filho, que venceu a edição local do Prêmio, em junho deste ano, e, por isso, foi indicada a representar o Estado na edição nacional. A versão paraibana é realizada pela Afrafep e parceiros, entre os quais, ESAT-PB e Sindifisco-PB.
O objetivo do prêmio é “divulgar projetos de instituições, escolas e jornalistas responsáveis por implementar as melhores práticas que atuam com a temática da função social dos tributos e a correta aplicação dos recursos públicos em benefício de todos”.
Vale destacar que a Escola Estadual Dom Moisés Coelho foi a única do Norte-Nordeste a chegar à final do “Oscar da Cidadania Fiscal”, sagrando-se vencedora.
Que esse prêmio estimule mais gestores, professores, educadores a se interessar pelo assunto e, consequentemente, incentivar os alunos a se aprofundar no tema, que é tão importante para a formação da cidadania.
A entrega do prêmio ocorreu quarta-feira última (28), na Embaixada da Espanha, em Brasília.
Elaine Carvalho é eleita para presidir a Afrafep
A auditora fiscal, Elaine Carvalho César, foi eleita presidente da Afrafep, em pleito realizado quinta-feira última (29), nas cinco Gerências de Fiscalização do Estado. Ela será a segunda mulher a presidir a Associação
Uma única chapa concorreu à diretoria executiva. Além de Elaine, compuseram ainda a chapa os auditores fiscais Wilton Camelo Sousa e Luiz Gonzaga Filho, concorrendo aos cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.
Os associados à Afrafep elegeram também 7 conselheiros deliberativos, sendo os mais bem votados, na ordem: Geraldo Leite, Renato Neiva, Glauco Menezes, Francisco Petrônio, Carlos Alberto, Wagner Lira e José Costa. Já para o conselho fiscal, elegeram-se: Luiza Marilac, Cláudio Leôncio e José Castro.
A direção do Sindifisco-PB parabeniza os eleitos e deseja sucesso na gestão, que todos possam contribuir para o engrandecimento da Associação e contínuo fortalecimento da categoria fiscal.
Orçamento para 2019 é aprovado
Os filiados ao Sindifisco-PB aprovaram, por unanimidade, a proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2019. A aprovação ocorreu em assembleia geral ordinária, realizada terça-feira última (27), na sede do Sindicato.
O presidente Manoel Isidro especificou cada item da execução orçamentária e, em seguida, abriu espaço para os debates. Na oportunidade, os participantes tiraram dúvidas quanto aos valores da previsão de receitas e fixação de despesas para o próximo ano.