O vereador Lucas de Brito (PV) avaliou como positiva a fala do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), de que vai governar com base na Constituição Federal. O parlamentar pediu o desmonte dos palanques após as eleições e avaliou a necessidade de mudanças urgentes na condução administrativa do país.
“O Brasil, de fato, ficou dividido nestas eleições, por uma disputa até maniqueísta, de ‘ele sim’ e ‘ele não’. Infelizmente vimos o extremo da violência, inclusive a tentativa de assassinato de uma candidato a presidente da República”, lembrou Lucas, referindo-se ao atentado sofrido por Bolsonaro durante a campanha.
Para o vereador, é chegado o momento de o palanque ser desmontado e o Brasil seguir em frente. “Temos uma economia em frangalhos, uma crise ética e moral sem precedentes no país, e a resposta se deu nas urnas. O povo clamou por mudanças”, salientou.
Destacando o discurso de Jair Bolsonaro após a vitória no pleito, Lucas de Brito argumentou que a fala do presidente eleito demonstra interesse em unir o Brasil. “Fiquei feliz em ver o presidente eleito com a Constituição nas mãos em suas primeiras falas, renovando o juramento de obedecer a Lei Maior do nosso país”, frisou.
Em seus primeiros discursos após a confirmação da vitória na corrida presidencial, Jair Bolsonaro garantiu que fará um governo democrático e a favor da liberdade, e que respeitará a Constituição Federal.