Todos os candidatos ao Senado pela Paraíba já votaram neste domingo (7). No total, sete postulantes disputam as duas vagas ao Senado pelo Estado, informa publicação do Jornal da Paraíba.
Cássio Cunha Lima votou no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande, por volta das 10h45. O candidato disse estar confiante e destacou as primeiras ações que vai tomar caso seja reeleito. “Vamos combater privilégios e diminuir impostos. Criar empregos é minha grande preocupação, defendendo os mais pobres, combatendo privilégios para que possamos virar essa página de crise que já dura seis anos”, declarou.
Daniella Ribeiro votou por volta das 10h30 na UEPB no Centro, em Campina Grande. “Estou muito feliz por ter feito uma campanha limpa, onde pude apresentar as propostas e o meu compromisso com o povo paraibano. A expectativa é a melhor possível”, declarou, acrescentando que os desafios para um suposto mandato serão grandes, principalmente nas áreas de saúde e segurança pública.
O candidato Luiz Couto votou por volta das 11h no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Após o voto, Couto relembrou seu currículo na política. “Sou um candidato com decência, ficha limpa, em 24 anos de exercício. João Pessoa dará uma resposta significativa, elegendo pela primeira vez um senador que construiu sua vida na capital”, disse.
Nelson Júnior votou na escola Cônego Luiz Gonzaga de Oliveira, em Mangabeira, em João Pessoa. “Temos a certeza de que cumprimos o papel de discutir com a população a necessidade de eleger senadores comprometidos com direitos do povo. Acredito que isso vai se materializar no resultado eleitoral”, avaliou.
Nivaldo Mangueira votou por volta das 9h10 em Campina Grande. O candidato falou de suas expectativas e fez um balanço da campanha. “A perspectiva é muito boa. Como não disputamos com um partido com muita estrutura tivemos pouco tempo para expressar nossas ideias, mas pelo caminho que eu percorri pela Paraíba eu procurei ouvir as pessoas e transmitir as minhas ideias, com propostas que fossem mais compatíveis com a igualdade”, comentou.
Roberto Paulino votou na cidade de Guarabira. O candidato afirmou que é o momento do Estado eleger um senador que não seja de Campina Grande. “Existe uma tese de que para ser senador pela Paraíba, tem que ser de Campina Grande. Eu quero ser o senador do Brejo, da capital, de todo o Estado”, disse.
Veneziano votou na Escola Municipal Roberto Simonsen, no bairro São José, em Campina Grande, às 9h50. Após o voto, o candidato assumi uma posição de cautela. “Pesquisa é um recorte, é importante para ter uma bússola, uma orientação estratégica, nas duas últimas semanas os institutos já mostram a consolidação do nosso nome, mas não significa que já estamos eleitos”, afirmou.