Nos acompanhe

Paraíba

João reúne mais de 15 mil pessoas na Girassoca de Bayeux

Publicado

em

A população de Bayeux se vestiu de laranja e se encheu de alegria, na noite desta segunda-feira (1º), para caminhar, ao lado do candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, na maior Girassoca da história política da cidade. O evento contou também com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB), da vice-governadora e candidata à reeleição Lígia Feliciano, e dos candidatos da coligação A Força do Trabalho ao Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT).

Mais de 15 mil pessoas acompanharam a Girassoca de Bayeux, que percorreu um longo trecho do binário da Avenida Liberdade – mais uma obra de mobilidade urbana entregue pela gestão do PSB. Durante todo o trajeto, militantes e moradores da cidade demonstraram o mesmo entusiasmo que tem se repetido em todos os recantos do Estado nesta reta final de campanha.

João agradeceu a mobilização que foi feita para a realização do evento em Bayeux e destacou que atividades de campanha como o Fofa Chão, realizado no último domingo (30) em Sousa, e a Girassoca desta segunda, dão uma clara demonstração de que o povo paraibano dará uma grande vitória ao projeto que implantou uma nova forma de se fazer política no Estado.

“Bayeux demonstrou hoje que a Paraíba vai dar uma grande vitória a um projeto, a uma forma de governar diferente, que fez com que a Paraíba avançasse, que foi mais justa com seus filhos e que levou investimentos para todas as regiões. É essa nova Paraíba que queremos que continue avançando”, discursou João.

O candidato do PSB aproveitou para convocar a militância para se manter mobilizada nesta última semana de campanha, e assim garantir que a vitória do trabalho sobre o retrocesso possa ser consolidada no próximo domingo (7). “Esses últimos dias serão imprescindíveis para que cada um visite as casas dos amigos, dos parentes, avisando que existe um futuro enorme para a Paraíba e que esse futuro se alcança votando no 40”, afirmou.

Presidente de honra do PSB na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho lembrou que em 2014, após visitar a cidade de Bayeux no dia da votação, antes do fechamento das urnas, sentiu uma sensação de vitória, que se confirmou com a apuração dos votos. “Hoje eu sento a mesma sensação. A sensação de que a Paraíba vai reafirmar que esse caminho que ela está trilhando é o melhor caminho possível. É o caminho de realizações; é o caminho do trabalho”, declarou.

Ricardo ressaltou ainda que João Azevêdo é o único candidato capaz de dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2011 no Estado. “Vamos avançar e enterrar de vez o atraso na Paraíba”.

Maior evento da história de Bayeux

O vereador Jeferson Kita, presidente local do Diretório Municipal do PSB, destacou que Bayeux presenciou nesta segunda-feira o maior ato político da história da cidade. “Realizamos a primeira Girassoca aqui em Bayeux na campanha de reeleição de Ricardo, em 2014. Naquele ano, levamos uma multidão às uras, mas essa de hoje superou e muito a de 2014”, enfatizou.

“Na verdade, a população de Bayeux é extremamente grata a Ricardo, por tudo que foi e ainda está sendo feito pelo Governo do Estado aqui na nossa cidade. Se em 2014 Bayeux deu uma grande vitória a Ricardo, não tenho a menor dúvida de que agora em 2018, a cidade dará uma vitória ainda maior a João”, acrescentou.

A Girassoca de Bayeux contou ainda com a participação do prefeito Mauri Batista, o Noquinha (PSL), vereadores e lideranças políticas locais, além de candidatos a deputado da coligação A Força do Trabalho, como André Amaral (PROS), Gervásio Maia (PSB), João Gonçalves (Podemos) e Dr. Aledson Moura (PSB).

Continue Lendo

Paraíba

Feriado na quarta: repartições estaduais fecham no feriado do Dia Nacional da Consciência Negra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Governo do Estado da Paraíba terão o expediente alterado, nesta quarta-feira (20/11), Dia Nacional da Consciência Negra. A data é uma homenagem à memória de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes da resistência negra contra a escravidão no Brasil e símbolo da luta pela liberdade. O funcionamento dos serviços essenciais será preservado no Estado da Paraíba.

Depois da promulgação de um decreto presidencial no fim de 2023, o dia 20 de novembro será, pela primeira vez na história, um feriado nacional. Antes, a data não fazia parte do calendário nacional e nem era considerada ponto facultativo.

Continue Lendo

Paraíba

Enquete: quem os advogados devem eleger como novo presidente da OAB Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), realiza nesta terça-feira (19/11) as eleições para a direção da sede e mais onze subseções pelo Estado. A escolha ocorre a cada três anos com consulta direta dos advogados inscritos e adimplentes.

Neste ano, concorrem Harrisson Targino, atual presidente que concorre à reeleição; Paulo Maia, que tenta ocupar o espaço pela terceira vez; e Patrícia Azevedo, única mulher na disputa.

O local de votação é na sede de cada subseção e, excepcionalmente, em João Pessoa ocorre no Clube Cabo Branco.

O @portaldacapital quer saber como anda a intenção de voto dos advogados e, portanto, lança uma enquete que será encerrada, pontualmente, às 19h desta segunda-feira (18/11).

Confira e vote:

Em quem você pretende votar para a presidência da OAB-PB?

Continue Lendo

Paraíba

Denúncias de fake news em troca de favores eleitorais marcam disputa pela presidência da OAB-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, criticou a disseminação de fake news, o uso político e a troca de favores eleitorais envolvendo a construção da sede da subseção do Vale do Piancó. Ele garantiu que a advocacia da região terá uma sede digna, custeada pela Ordem, mas reforçou seu compromisso com a gestão responsável dos recursos.

Neste domingo (17), a chapa adversária divulgou matérias e postagens nas redes sociais acusando Harrison de se recusar a solicitar a liberação de recursos do Conselho Federal da OAB para a construção da sede no Vale do Piancó. Segundo Harrison, essas alegações não correspondem à realidade.

O presidente da OAB-PB esclareceu que, antes de tomar qualquer decisão envolvendo recursos da Ordem, solicitou informações detalhadas sobre o projeto da obra, incluindo documentação necessária e a localização precisa do terreno, mas afirma que não recebeu nenhuma dessas informações.

Durante uma reunião do Colégio de Presidentes, realizada no município de Conceição, na subseção do Vale do Piancó, Harrison cobrou publicamente essas informações ao presidente local, Maurílio Batista. A reunião foi acompanhada por diversos presidentes de subseções, entre eles Fred Igor (Patos), Alberto Evaristo (Guarabira), Osmando Formiga Ney (Sousa), Manoel Arnóbio de Sousa (Princesa Isabel) e Alberto Jorge (Campina Grande).

“A situação se transformou em uma troca de favores eleitorais, o que não condiz com a história da OAB nem com a minha própria trajetória. Esse tipo de barganha política não faz parte dos meus valores. A questão, que não foi apresentada antes, agora está sendo usada às vésperas da eleição”, criticou Harrison.

Ele também enfatizou a importância da ética nas campanhas: “É fundamental ter ética, não apenas no discurso, mas também na prática. Sempre defendi a construção da sede da subseção do Vale do Piancó e cobrei, várias vezes, a doação do terreno ao presidente Maurílio Batista, o que só aconteceu muito depois do início da minha gestão. Infelizmente, o projeto da obra nunca me foi entregue”, concluiu Harrison.

Continue Lendo