Nos acompanhe

Paraíba

João reúne 10 mil pessoas em comício em Catolé do Rocha

Publicado

em

Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, se transformou em um tapete laranja na noite de sábado (29), durante um grande comício do candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo – que antes comandou uma carreata pela cidade. Cerca de 10 mil pessoas participaram da atividade e ouviram de João o compromisso de manter e ampliar as políticas públicas e os investimentos que fizeram nascer uma nova Paraíba nos últimos 7 anos e nove meses.

“Essa energia que sentimos aqui em Catolé do Rocha, é a mesma que sentimos em todas as cidades que temos passado. Porque o governo que represento, que tem como comandante o maior governador que essa Paraíba já teve, que é Ricardo Coutinho, inverteu a lógica da forma de fazer política e gestão. Hoje quem decide onde o dinheiro do povo deve ser aplicado, é o próprio povo, através do Orçamento Democrático Estadual”, afirmou João.

João destacou que graças a essa nova forma de fazer política e gestão, o Governo do Estado foi capaz de construir 14 novos hospitais, fazer 2,6 mil quilômetros de estradas novas e recuperadas, construir 1,5 mil quilômetros de adutoras e criar programas como o Gira Mundo – programa de intercâmbio para alunos da rede estadual de ensino.

“Todos esses avanços e todo legado que vai ser deixado pelo governador Ricardo Coutinho não pode se perder nas mãos de quem já teve a oportunidade de fazer e não fez, ou nas mãos de quem não tem competência para gerir o Estado”, disse João.

O candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), lembrou que os partidos que compõem a base do Governo nunca questionaram o nome de João Azevêdo, porque sabiam do trabalho que desenvolvia e sabiam do seu potencial como único candidato capaz de dar sequência ao trabalho de Ricardo.

Participaram da carreata e comício em Catolé do Rocha, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Lauro Maia (PPS), os candidatos a deputado estadual Jeová Campos (PSB), Pollyana Dutra (PSB), Moabe Alves (Rede), o candidato a deputado federal Gervásio Maia (PSB), além de vereadores e lideranças políticas da cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Feriado na quarta: repartições estaduais fecham no feriado do Dia Nacional da Consciência Negra

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Governo do Estado da Paraíba terão o expediente alterado, nesta quarta-feira (20/11), Dia Nacional da Consciência Negra. A data é uma homenagem à memória de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes da resistência negra contra a escravidão no Brasil e símbolo da luta pela liberdade. O funcionamento dos serviços essenciais será preservado no Estado da Paraíba.

Depois da promulgação de um decreto presidencial no fim de 2023, o dia 20 de novembro será, pela primeira vez na história, um feriado nacional. Antes, a data não fazia parte do calendário nacional e nem era considerada ponto facultativo.

Continue Lendo

Paraíba

Enquete: quem os advogados devem eleger como novo presidente da OAB Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), realiza nesta terça-feira (19/11) as eleições para a direção da sede e mais onze subseções pelo Estado. A escolha ocorre a cada três anos com consulta direta dos advogados inscritos e adimplentes.

Neste ano, concorrem Harrisson Targino, atual presidente que concorre à reeleição; Paulo Maia, que tenta ocupar o espaço pela terceira vez; e Patrícia Azevedo, única mulher na disputa.

O local de votação é na sede de cada subseção e, excepcionalmente, em João Pessoa ocorre no Clube Cabo Branco.

O @portaldacapital quer saber como anda a intenção de voto dos advogados e, portanto, lança uma enquete que será encerrada, pontualmente, às 19h desta segunda-feira (18/11).

Confira e vote:

Em quem você pretende votar para a presidência da OAB-PB?

Continue Lendo

Paraíba

Denúncias de fake news em troca de favores eleitorais marcam disputa pela presidência da OAB-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, criticou a disseminação de fake news, o uso político e a troca de favores eleitorais envolvendo a construção da sede da subseção do Vale do Piancó. Ele garantiu que a advocacia da região terá uma sede digna, custeada pela Ordem, mas reforçou seu compromisso com a gestão responsável dos recursos.

Neste domingo (17), a chapa adversária divulgou matérias e postagens nas redes sociais acusando Harrison de se recusar a solicitar a liberação de recursos do Conselho Federal da OAB para a construção da sede no Vale do Piancó. Segundo Harrison, essas alegações não correspondem à realidade.

O presidente da OAB-PB esclareceu que, antes de tomar qualquer decisão envolvendo recursos da Ordem, solicitou informações detalhadas sobre o projeto da obra, incluindo documentação necessária e a localização precisa do terreno, mas afirma que não recebeu nenhuma dessas informações.

Durante uma reunião do Colégio de Presidentes, realizada no município de Conceição, na subseção do Vale do Piancó, Harrison cobrou publicamente essas informações ao presidente local, Maurílio Batista. A reunião foi acompanhada por diversos presidentes de subseções, entre eles Fred Igor (Patos), Alberto Evaristo (Guarabira), Osmando Formiga Ney (Sousa), Manoel Arnóbio de Sousa (Princesa Isabel) e Alberto Jorge (Campina Grande).

“A situação se transformou em uma troca de favores eleitorais, o que não condiz com a história da OAB nem com a minha própria trajetória. Esse tipo de barganha política não faz parte dos meus valores. A questão, que não foi apresentada antes, agora está sendo usada às vésperas da eleição”, criticou Harrison.

Ele também enfatizou a importância da ética nas campanhas: “É fundamental ter ética, não apenas no discurso, mas também na prática. Sempre defendi a construção da sede da subseção do Vale do Piancó e cobrei, várias vezes, a doação do terreno ao presidente Maurílio Batista, o que só aconteceu muito depois do início da minha gestão. Infelizmente, o projeto da obra nunca me foi entregue”, concluiu Harrison.

Continue Lendo